13 receitas de risoto de espinafre que vão te teletransportar para a Itália

Por                                
Em 21.08.20

O risoto de espinafre é um prato perfeito para quem está buscando um prato fácil de ser feito, mas que surpreenda na hora de servir. Cheio de sabor e com uma textura bem cremosa, é difícil encontrar alguém que resista ao seu sabor. Gostou? Então, confira as melhores receitas na lista a seguir:

Publicidade

1. Risoto de espinafre simples

Essa é uma receita de risoto que além de contar com o gostinho de espinafre, ainda é vegana. Para dar cremosidade ao prato sem usar queijo e manteiga, a dica é acrescentar molho de tomate ao preparo. Essa é uma receita com um modo de preparo simples e que ainda leva poucos ingredientes. Mesmo assim, o resultado é bem saboroso.

2. Risoto de espinafre com queijo ralado

Outra opção básica e sem complicações, essa receita é feita com arroz arbóreo, espinafre, cebola, manteiga, queijo ralado, azeite e sal. São poucos ingredientes e que já podem te garantir uma refeição de dar água na boca. Para melhorar ainda mais, tanto os talos quanto as folhas do espinafre são usados, assim, você evita o desperdício na cozinha.

Publicidade

3. Risoto de espinafre com requeijão

Se você quer um risoto bem cremoso, chega mais conferir essa receita. Aqui, a cremosidade não fica apenas por conta do amido liberado pelo arroz arbóreo, já que requeijão e creme de leite também contribuem para a textura. E tem mais: além de espinafre, cenoura também entra em cena para deixar seu prato mais saboroso e colorido.

4. Risoto de espinafre com noz-moscada

Que tal preparar um risoto que leva diversos temperos, como a noz-moscada, para deixar seu prato de arroz com espinafre bem aromatizado? Além disso, essa receita conta com um diferencial: a dica é usar pinga ou saquê no preparo. Gostou? Então, confira o passo a passo.

Publicidade

5. Risoto de espinafre com shitake

A combinação de espinafre com shitake é uma ótima pedida para quem quer um risoto mais incrementado e sem ter muito trabalho extra na cozinha. Para melhorar ainda mais, essa é uma receita que está liberada para os veganos.

6. Risoto de espinafre com queijo de cabra

Sem complicações, essa receita pode facilmente te surpreender pelo sabor. Isso poque ela conta com uma boa quantidade de espinafre e de queijo de cabra, mas parmesão também é usado, viu? Além disso, raspas de limão siciliano fecham o prato com chave de ouro. Aprenda como fazer e aproveite todo o sabor desse prato.

7. Risoto de espinafre com quinoa

Quer inovar na hora de preparar seu risoto? Nessa receita, o arroz é deixado de lado e dá lugar para a quinoa. Além dela e do espinafre, você só vai precisar ter em mãos, azeite, cebola, água e sal. O tempo na cozinha é curto, assim como o modo de preparo é simples.

8. Risoto de espinafre com bacon

Bacon é aquele tipo de ingrediente que serve para incrementar os mais variados pratos e com o risoto isso não é diferente. Ele cai muito bem com espinafre e é um ingrediente fácil de ser manuseado. Como você pode perceber, são só vantagens!

9. Risoto de espinafre com ricota

Nessa receita, é a ricota na versão cremosa que entra em cena no preparo do risoto. Dessa maneira, além de agregar sabor ao seu prato, você garante um toque extra de cremosidade. Isso sem contar no sabor irresistível do espinafre. Vale a pena experimentar.

Publicidade

10. Risoto de espinafre com bacon e queijo brie

Adicionar espinafre, queijo brie e bacon no preparo do risoto só pode resultar em uma coisa: um prato sensacional para as suas refeições. Para que o sabor seja divino, você ainda confere como fazer um caldo de legumes caseiro.

11. Risoto de espinafre com frango e abobrinha

Se você é do tipo de pessoa que gosta de sentir diferentes sabores a cada garfada, confira todas as dicas dessa receita. Ela é bem caprichada e requer um pouco mais de trabalho na preparo, mas nada que seja muito complicado.

12. Risoto de espinafre vegano com brócolis

Bem verdinho e cheio de sabor, essa é uma receita livre de ingredientes de origem animal e que fica bem aromática. Isso sem contar que ela é nutritiva e fica com uma cremosidade que pode deixar qualquer um babando.

13. Risoto de espinafre com manga

Para encerrar a lista, uma receita para quem curte pratos agridoces. Essa é uma sugestão a cara do verão, afinal, leva manga combinada com espinafre. Ah, ela também é vegana!

Para deixar seu risoto ainda mais gostoso, confira diferentes receitas de caldo de legumes caseiro e escolha uma para chamar de sua.

Publicidade