5 receitas de rocambole de arroz para aproveitar as sobras do dia anterior

Escrito por Giovanna Pedrosa

O arroz está presente em grande parte das refeições dos brasileiros, por isso, é bem comum que esse ingrediente sobre e acabe indo para o lixo. Que tal evitar o desperdício e ainda compor um prato delicioso? O rocambole de arroz é a receita que faltava no seu cardápio!

Os recheios mais comuns são a carne moída, o frango e o queijo, mas você pode soltar a imaginação e combinar os mais diversos sabores. Por conta de sua massa levinha, todas as harmonizações ficam incríveis! Confira como fazer um rocambole de arroz no capricho:

1. Rocambole de arroz com frango

Anote os ingredientes utilizados no preparo dessa receita: arroz cozido, frango, ovo, leite integral, óleo, fermento em pó, requeijão cremoso e queijo ralado. O passo a passo é muito fácil de acompanhar e pode ser seguido até por quem não tem tanta experiência na cozinha.

2. Rocambole de arroz com carne moída

Comece o preparo batendo todos os ingredientes da massa. Em seguida, despeje a mistura em uma forma e leve para assar. O recheio, feito com carne moída, requeijão e leite, deve ser refogado em uma panela. Por fim, é só distribuir o recheio por cima da massa, enrolar e assar.

3. Rocambole de arroz com presunto e queijo

Foto: Reprodução / Teretetê na cozinha

Quer combinação mais agradável do que a do presunto com o queijo? Aprenda a preparar essa opção e conquiste todas as idades! Os demais ingredientes necessários para o preparo são o arroz cozido, o leite, o ovo, o fermento em pó, o queijo ralado, o requeijão e o molho de tomate.

4. Rocambole de arroz com peito de peru

Podendo substituir o presunto e as carnes em geral, o peito de peru entrega um resultado mais leve e menos calórico. Além dele, você também vai precisar de arroz, farinha de trigo, ovo, leite integral, óleo e requeijão. Confira e fique por dentro do preparo dessa maravilha!

5. Rocambole de arroz sem glúten

Se você está em busca de uma vida mais saudável, não deixe de experimentar essa opção sem glúten. A receita leva arroz branco ou integral, leite, ovo, queijo ralado, fermento em pó e salsinha. Para rechear o rocambole, a sugestão é utilizar presunto, queijo e maionese light.

O rocambole é um prato versátil em muitos sentidos: vai bem em todas as ocasiões, combina com diferentes sabores e pode ser preparado de várias formas. Confira também essas versões de rocambole de carne moída e de doce de leite e tenha mais possibilidades no seu menu!

PARA VOCÊ