18 receitas de rocambole de chocolate arrasadoras para testar em casa

O rocambole é uma sobremesa em que uma massa, normalmente de bolo, é recheada e depois enrolada. O resultado é uma sobremesa em formato de rolo. Os ingredientes usados podem ser bem variados, mas aqui, todas as opções levam chocolate, seja na massa, no recheio ou em ambos. Por isso, pode agradar quem é fã desse item.

O preparo pode até parecer complicado, mas é possível encontrar receitas que contam com um passo a passo bem simples. Se você não tiver muita experiência na cozinha, basta seguir as dicas à risca e ter um pouco de paciência, que a chance de um resultado de sucesso será bem grande. Então, basta conferir cada detalhe.

Se você adora chocolate e quer uma sobremesa de dar água na boca, confira a seleção que fizemos com as melhores receitas para que você possa testar em casa.

Rocambole de chocolate básico

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

1. Rocambole de chocolate natalino: essa é uma opção de sobremesa ideal para quem não quer surpreender apenas com o sabor, mas também com a aparência. O rocambole fica parecido com um tronco e você ainda confere como preparar cogumelos com merengue para decorar o seu doce. O resultado pode agradar crianças e adultos.

2. Rocambole rápido de chocolate: se você está com pressa, mas quer preparar um rocambole bem gostoso para servir em sua mesa, que tal conhecer essa receita? Esse resultado é possível porque a sobremesa não precisa ir ao forno. Mas é bom saber que essa é uma opção bem doce, então, se esse for seu objetivo, pode arriscar tranquilo.

3. Rocambole de chocolate: quer uma receita prática e que tenha um sabor irresistível? Que tal conhecer essa opção que leva chocolate na massa e no recheio? O tempo necessário na cozinha não é muito longo, mas o resultado é cheio de sabor, por isso pode apostar.

4. Rocambole com recheio de chocolate: já aqui você aprende a preparar uma receita de rocambole que leva chocolate apenas no recheio e na cobertura. A massa é branca, mas também rende uma sobremesa bem saborosa. A textura fica bem molhadinha, por isso, muita gente pode querer comer mais de um pedaço dessa delícia.

5. Rocambole de Ovomaltine: essa é uma receita, que como a opção anterior, conta com uma massa branca. Mas aqui, o Ovolmaltine é usado para incrementar o sabor da sobremesa e para deixar o seu dia ainda mais gostoso. Além disso, o preparo não é nada complicado, e mesmo que você não tenha experiência na cozinha, pode ter um resultado de sucesso.

Rocambole de chocolate incrementado

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

6. Rocambole de nozes com chocolate: sabe o camafeu de nozes, aquele bombom super famoso nas festas de casamento? Esse rocambole combina sabores desse docinho super querido. Aqui o camafeu é usado como cobertura, a massa é branca e o recheio fica por conta de uma quantidade generosa de chocolate. O passo a passo é divido em quatro etapas, mas é só fazer tudo com paciência que o resultado fica incrível

7. Rocambole de chocolate e baba de moça: já essa é uma opção de rocambole em que a massa é feita com chocolate e o recheio fica por conta da baba de moça, um doce feito com ovos e açúcar. Essa é uma ótima opção para quem busca um preparo prático, mas um sabor que pode deixar todo mundo com um gostinho de quero mais.

8. Rocambole de chocolate e chantilly: já pensou em usar chantilly para o recheio do seu rocambole com massa de chocolate? Esse é um item super requisitado em sobremesas, por isso, pode fazer muito sucesso na sua mesa, viu? Além disso, o passo a passo é prático.

9. Rocambole de nozes e nata: já essa é uma receita em que a massa é de chocolate e o recheio fica por conta de um creme de nata com nozes. O legal é que o sabor não é dos mais doces, por isso, pode agradar vários paladares. Se você não quer um doce enjoativo, pode apostar nessa opção e se deliciar com cada mordida.

10. Rocambole de chocotone: quando o natal se aproxima a quantidade de chocotone que aparece nos supermercados é enorme, não é mesmo? Você pode aproveitar esse período para experimentar essa sobremesa que ainda leva leite Ninho e Nutella. O resultado é tão gostoso que todo mundo que provar vai querer repetir.

11. Rocambole de doce de leite e chocolate branco: o chocolate branco também cai muito bem como recheio do seu rocambole, sabia? Se você prefere essa opção, que tal experimentar essa receita, que também leva nozes para incrementar o sabor?

Rocambole de chocolate com frutas

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

12. Bolo rocambole prestígio: essa é uma receita diferente, já que a massa não é enrolada, mas montada em formato de bolo mesmo. Porém, o sabor da sobremesa é o mesmo do que o do rocambole, só a montagem que é diferente. Se você não tem muita experiência na cozinha, pode até se dar melhor com essa opção aqui que combina o sabor de chocolate com coco.

13. Rocambole de chocolate, doce de leite e morango: e que tal preparar uma receita deliciosa que combina o sabor de chocolate na massa, com doce de leite no recheio e morangos de acompanhamento? O resultado é bem docinho, mas pode agradar os mais variados paladares. Se você gostou, se aventure na cozinha com essa opção.

14. Rocambole de chocolate e morango: a combinação de chocolate com morango é super comum no preparo de várias sobremesas, não é mesmo? Então, que tal testar um rocambole que pode fazer o maior sucesso na sua mesa? O passo a passo você confere no link.

15. Rocambole de prestígio: esse é um rocambole com massa de chocolate e recheio cremoso de coco. A textura da sobremesa fica bem molhadinha e dá água na boca só de olhar para a imagem do resultado final. Se você gosta dessa combinação de ingredientes, não deixe de testar essa receita na sua casa e dividir com quem mais gosta.

16. Rocambole de chocolate branco e morango: essa é outra opção para quem quer preparar uma sobremesa com chocolate branco, mas aqui, os morangos também entram em cena para dar um toque extra de sabor para o seu rocambole.

17. Rocambole floresta negra: combinar uma massa de pão de ló com chocolate, um recheio de creme de leite, uma cobertura de chocolate e várias cerejas só pode ser sinônimo de sucesso, não é mesmo? Essa é a promessa dessa receita que fica com um sabor irresistível. O passo a passo não é complicado, por isso, vale a pena apostar.

18. Rocambole de prestígio diferente: essa é uma receita em que não é feita uma massa de bolo, mas sim de leite Ninho, leite condensado, chocolate em pó e uma pitada de sal. Já o recheio fica por conta de um creme com coco. O resultado é bem docinho, por isso, pode agradar quem gosta de sobremesas que tenham esse gosto.

Com tantas opções de receitas gostosas e que combinam o chocolate com ingredientes variados, como nozes e frutas, você pode fazer um doce que agrada uma grande quantidade de paladares e ainda se deliciar ao lado das pessoas que gosta. Você pode servir o rocambole como sobremesa depois de um almoço de domingo ou até mesmo acompanhado de uma deliciosa torta de palmito no café da tarde.

Vanessa Herrmann

publicado em 14/03/2017

Comentários

Em alta