15 receitas de rocambole de doce de leite que merecem um espaço no seu coração

Escrito por Giovanna Pedrosa

Com uma massa fofinha e um recheio cremoso, o rocambole de doce de leite é uma receita para se guardar no lado esquerdo do peito. Seu sucesso é garantido tanto para saborear um lanche diferenciado quanto para servir uma sobremesa especial naquele almoço em família.

Na hora do preparo, você pode optar pelas versões mais clássicas da receita ou ousar incrementando o rocambole com outros sabores. Aproveite para utilizar os ingredientes que você já tem em casa e tenha um doce que, além de muito saboroso, não pesa no bolso!

Confira a seleção de receitas a seguir e saiba como fazer essa maravilha em forma de comida.

Receitas simples de rocambole de doce de leite

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

1. Rocambole de doce de leite fácil: essa receita te ensina a preparar uma versão de rocambole que não tem erro. O passo a passo leva farinha de trigo, ovo, açúcar, leite integral, manteiga, açúcar de confeiteiro e doce de leite. Confira e tenha essa delícia na sua casa!

2. Rocambole de doce de leite e chocolate: se você não abre mão de um bom chocolate, essa é uma opção que merece um espacinho no seu menu. O grande destaque do doce é a cobertura, que é feita com chocolate em pó, creme de leite, leite, açúcar, morango e cereja.

3. Rocambole de doce de leite com coco: o coco é um ingrediente que incrementa o sabor das receitas de maneira simples e rápida. Para fazer esse rocambole, você vai precisar de farinha de trigo, fermento, manteiga, ovo, açúcar, doce de leite e coco ralado. Experimente!

4. Rocambole de doce de leite com chocolate branco: dessa vez, o principal ingrediente da receita é o chocolate branco. Utilize-o para preparar uma cobertura cremosa e saborosa para o rocambole e finalize com castanhas. O resultado é harmonioso e doce na medida certa.

5. Rocambole de doce de leite com ameixa: essa opção vai conquistar até quem não gosta tanto assim de ameixa. Além de ter um sabor incrível, o preparo é moleza e leva poucos ingredientes: leite condensado, açúcar, fécula de batata, extrato de baunilha e, é claro, ameixa.

6. Rocambole de doce de leite com nozes: aqui está a prova de que não é preciso muita experiência na cozinha para se deliciar com uma sobremesa especial. Feita com açúcar, farinha de trigo, leite, essência de laranja, doce de leite e nozes, essa receita promete te surpreender!

7. Rocambole de doce de leite com pão de forma: que tal aproveitar aquele pão de forma que está encostado no armário para preparar uma sobremesa deliciosa? Depois de amassar os pães, é só acomodá-los em uma forma de sua escolha e adicionar o recheio. Vá intercalando camadas de pão e doce de leite e finalize o prato com uma porção de açúcar de confeiteiro.

Receitas especiais de rocambole de doce de leite

Foto: Reprodução / Monta encanta

8. Rocambole bem-casado: presença garantida nas festas de casamento, o bem-casado é o doce perfeito para embalar os momentos especiais. Confira o passo a passo e aprenda a fazer uma versão de rocambole inspirada nessa sobremesa tão famosa. O resultado é divino!

9. Rocambole de churros: seguindo essa receita com atenção, você vai conseguir reproduzir o mesmo sabor encontrado nas barraquinhas de churros. Anote a lista dos ingredientes que serão utilizados: farinha de trigo, ovo, leite integral, doce de leite, açúcar refinado e canela.

10. Rocambole de doce de leite estampado: se você gosta de testar receitas criativas e diferentes, dê uma chance para essa opção. A massa é feita intercalando dois sabores de bolo e é decorada com corante alimentício. Escolha a sua combinação preferida e experimente!

11. Rocambole de doce de leite listrado: aprenda a fazer uma versão decorada de rocambole sem precisar recorrer a ingredientes caros ou preparos complicados. Além de ter um resultado delicioso, essa opção é linda de se ver e deixa qualquer mesa mais charmosa.

12. Rocambole gelado de doce de leite: em dias quentes não há nada melhor do que saborear uma sobremesa refrescante, não é mesmo? Separe leite condensado, creme de leite, açúcar, farinha de trigo, manteiga e extrato de baunilha e confira o sabor dessa sugestão.

13. Rocambole de doce de leite sem glúten e sem lactose: leite de coco, açúcar demerara, amêndoas e castanha-do-pará são os ingredientes utilizados no preparo desse rocambole. Pra lá de deliciosa, essa versão veio para facilitar a vida de quem não consome leite ou glúten!

14. Rocambole de doce de leite fit: essa receita é perfeita para quem segue alguma dieta ou gosta de se alimentar de maneira saudável. A massa é feita com um pão de ló especial, que leva apenas ingredientes selecionados em seu preparo. Para rechear, aposte no doce de leite light.

15. Minirrocambole de doce de leite: o rocambole de doce leite em porções individuais é ideal para servir em festinhas ou para conseguir uma renda extra. Confira e fique por dentro de todas as dicas para fazer essa sobremesa com perfeição. Você não vai se arrepender!

Se a sobremesa é o seu momento preferido do dia, você não pode parar por aqui! Confira também essas receitas de pavê de doce de leite e banoffe e amplie as suas possibilidades.

PARA VOCÊ