11 receitas de rocambole de goiabada para um café da tarde incrível

Algumas receitas trazem lembranças junto com o sabor – e com certeza o rocambole de goiabada traz alguma memória boa para você. Tradicional doce de padaria e queridinho das avós, também é conhecido como bolo de rolo e nada mais é do que uma massa mais fina de bolo enrolada com um recheio delicioso!

Existem diversas variações desse doce, com os mais diversos recheios e grossuras. Mas o clássico recheio de goiabada é irresistível, e vai te deixar com água na boca:

1. Rocambole de goiabada tradicional

Esta receita é para quem quer comer um rocambole clássico e original. Além de ser muito saboroso e macio, o doce é muito prático de fazer: basta bater os ingredientes no liquidificador. Depois, é só rechear e enrolar, para trazer a forma que dá nome ao doce!

Publicidade

2. Rocambole de goiabada com massa fininha

Se você prefere o rocambole com mais camadas e, é claro, mais recheio, essa receita é perfeita! Com uma massa mais fina, é possível enrolar o doce mais vezes e deixar tudo ainda mais saboroso. Uma ótima opção para saborear durante um café da tarde entre amigos.

3. Rocambole de goiabada diet

iStock

Quem está de dieta ou não pode ingerir açúcar também pode se deliciar com um rocambole de goiabada. Esta receita traz um pão de ló com adoçante culinário que pode ser recheado com goiabada diet. O sabor fica incrível e, o melhor de tudo: é muito mais saudável!

4. Rocambole de goiabada sem glúten e sem leite

O rocambole de goiabada também pode ser saboreado por quem não pode consumir alimentos com glúten ou com leite. Esta receita leva farinha de arroz integral, manteiga ghee e açúcar demerara, deixando tudo ainda mais saudável e muito saboroso. Vale a pena experimentar!

5. Rocambole de goiabada low carb

Fazer dieta é bom, mas é difícil não ter vontade de comer um doce. Por isso, essa receita de rocambole de goiabada com baixo índice de carboidratos é perfeita para quem quer saborear uma deliciosa sobremesa sem culpa! Além de saudável, a receita ainda é muito prática de preparar.

6. Rocambole de goiabada fit

Publicidade

Esta receita fit de rocambole de goiabada prova que é possível saborear um delicioso doce sem sair da dieta! Com farinha sem glúten, fubá de milho e açúcar demerara, a sobremesa fica tão saborosa que é impossível resistir. Prática e fácil de preparar, essa versão vai te conquistar!

7. Rocambole de goiabada com poucos ingredientes

Com apenas cinco ingredientes – ovos, óleo, açúcar, farinha de trigo e fermento – é possível preparar uma deliciosa e prática massa para o rocambole! Depois, basta rechear e enrolar, para deixar o doce com o formato clássico. Uma sobremesa fácil e simples de preparar que vai agradar os mais diversos paladares.

8. Rocambole de goiabada fácil

Se você não gosta de passar muito tempo na cozinha ou prefere não ter muito trabalho na hora de preparar seus alimentos, essa receita é perfeita. Basta misturar todos os ingredientes na batedeira e, depois, enrolar o bolo com a goiabada. Prática, simples e deliciosa!

9. Rocambole de goiabada com açúcar caramelizado

Para deixar o rocambole ainda mais delicioso, esta versão adiciona açúcar caramelizado por cima do doce. Além do clássico sabor, presente em caldas das mais diversas sobremesas, esse toque traz ainda mais sabor e textura ao rocambole! Fica impossível de resistir.

10. Rocambole de goiabada com confeitos

Uma ideia diferente e criativa é adicionar confeitos por cima do rocambole, deixando o doce ainda mais bonito e apetitoso. Além de atrair os olhos das crianças, traz cor e mais sabor ao doce. Com um pouco de açúcar de confeiteiro polvilhado, então, fica tudo ainda melhor!

Publicidade

11. Rocambole de goiabada com baunilha

O aroma da baunilha deixa qualquer um com água na boca! Por isso, adicionar um pouco de essência de baunilha na massa do rocambole é sempre uma boa ideia. Seu sabor vai harmonizar perfeitamente com o recheio de goiabada e o cheiro da cozinha durante o preparo da receita ficará irresistível.

Rocambole é um tipo de prato versátil e muito saboroso! Por isso, experimente preparar receitas de rocambole salgado ou, se preferir manter o doce, dê uma olhada nas receitas de rocambole de prestígio ou de doce de leite!