10 receitas de rosca de polvilho para um lanchinho certeiro

Também chamada de rosca de vento ou peta, a rosca de polvilho é relativamente simples de ser feita. Além disso, ela é muito comum e característica no Brasil!

Publicidade

Crocante e leve, o alimento conquista a cada mordida, fazendo com que as pessoas sempre queiram repetir. Feito basicamente com polvilho azedo, leite e óleo, as roscas de polvilho ganham sua textura aerada sob a ação do calor quando o polvilho se expande.

Apesar de ser produzido industrialmente em grande escala, o petisco caseiro impressiona. Veja as 10 receitas dessa lista e deixe suas tardes muito mais saborosas!

1. Rosca de polvilho simples


Comida de vó nunca decepciona, não é mesmo? É por esse motivo que a clássica receita de rosca de polvilho vem passando de geração em geração, tornando-se uma tradição servi-la no lanche da tarde. Se quiser relembrar sua infância ou criar um costume familiar, essa é a sua chance!

2. Rosca de polvilho assada


Cada receita tem o seu diferencial e são esses detalhes que fazem de uma comida excepcional. Para conquistar o paladar das pessoas e ganhar fãs, veja os segredinhos de uma receita de rosca de polvilho que dá água na boca.

Publicidade

3. Rosca de polvilho tipo biscoito


Para criar roscas de polvilho simples e saborosas, você só vai precisar de polvilho azedo, ovos, sal, óleo e água. Esses simples ingredientes, quando unidos, viram uma especiaria sequinha e crocante que você pode levar para onde quiser. O difícil será fazer com que a iguaria chegue sem mordidas ao seu destino.

4. Rosca coruja de polvilho


Sua família é grande? Então, o que acha de fazer uma rosca de polvilho gigante para satisfazer todos os parentes? Com esse tutorial, vai ser fácil produzir um superquitute que ninguém vai conseguir parar de comer.

5. Rosquinha frita de polvilho


Essa é uma opção inovadora que se destaca pelo delicioso sabor. Apesar da receita tradicional ser assada, a rosquinha frita de polvilho também encanta quem a experimenta. É uma ótima alternativa para quem quer mostrar que é moderno e sabe renovar métodos clássicos.

Publicidade

6. Rosca de polvilho doce frita


Se prefere doce, também temos uma opção para você! A receita de rosca de polvilho doce frita pode ser feita em qualquer momento já que é fácil e rápida. E o melhor é que o resultado fica muito gostoso e crocante!

7. Rosca de polvilho com queijo

Simples e rápida, essa receita é de deixar qualquer um com água na boca. Produzida com ricota, ovos caipiras e polvilho ela fará com que cada momento seja especial e marcante.

8. Rosquinha de polvilho fit

RECEITERIA

Quem disse que para manter a forma é preciso se privar das delicias culinárias? A receita de rosquinha de polvilho fit vai provar que esse conceito pode estar equivocado. Isso porque cada porção desse petisco possui apenas 60 kcal.

9. Rosca de polvilho com chia


Com essa receita, além de saborear um delicioso petisco, você estará cuidando da sua saúde. Isso porque a chia é rica em fibras e ômega 3, controlando a sensação de saciedade, a glicemia e o colesterol.

10. Rosquinha de polvilho funcional

Sem glúten e sem lactose, para fazer essa receita você precisará de polvilho azedo, ovo, óleo de coco, água quente, semente de chia e sal rosa. E não se preocupe com o tempo – a rosquinha de polvilho funcional é produzida em poucos minutos.

Uma comida traz consigo conversas, aromas e sabores que nos remetem ao dia que a experimentamos pela primeira vez. Com essas 10 receitas, você vai poder criar sua própria história e proporcionar momentos de muita alegria para suas pessoas queridas.