11 receitas de rosquinha de leite que vão te fazer lembrar da casa da vovó

Por                                
Em 03.10.20

Deixe os seus lanches da tarde e piqueniques ainda mais gostosos com essas receitas variadas de rosquinha de leite. Muito versáteis, as opções a seguir agradam todos os gostos. Tem desde versões fritas até receitas assadas. Ficou morrendo de vontade de experimentar? Então, não perca tempo e confira!

Publicidade

1. Rosquinha de leite de forno

Se você está fugindo de frituras, então a dica é apostar nessa receita superprática de rosquinha de leite assada no forno. Feita com ingredientes que, com certeza, você tem aí na sua casa: farinha de trigo, açúcar, margarina, leite, ovos, sal e fermento biológico seco. Essa delícia vai conquistar todo mundo!

2. Rosquinha de leite condensado frita

Adaptada do clássico beignets, essa opção promete deixar todos os seus convidados com água na boca. Aqui, o leite condensado ajuda a dar um sabor e uma textura ainda mais intensas para a massa. O charme fica por conta da finalização das rosquinhas: açúcar cristal e açúcar de confeiteiro polvilhados por cima.

3. Rosquinha de leite condensado com baunilha

Publicidade

Apenas um toque no sabor da massa da rosquinha pode fazer toda a diferença no resultado final, não é mesmo? E aqui, a essência de baunilha entra em cena! Extremamente macia, essa maravilha desmancha na boca e combina muito bem com um chazinho quente ou um café passado na hora.

4. Rosquinha de leite com vinagre

É isso mesmo o que você leu: rosquinha de leite com vinagre! O ingrediente mágico deixa a massa muito sequinha e deliciosa. E não se preocupe, pois não fica com cheiro e nem com sabor de vinagre. Se quiser dar aquele toque todo especial, adicione essência de baunilha ou suco de limão.

Publicidade

5. Rosquinha de creme de leite

Feita com apenas três ingredientes, farinha de trigo, creme de leite e manteiga, essa rosquinha é perfeita para servir no café da tarde ou em um piquenique com os amigos. Muito fácil de fazer, ela fica pronta em questão de minutos e é incrivelmente deliciosa.

6. Rosquinhas de leite tipo donuts

Quem é fã de filmes estadunidenses já deve ter suspirado só de ver os famosos donuts. Um doce clássico dos EUA, essa versão de rosquinha é pra lá de gostosa e especial! E se você quer provar essa delícia, então, a dica é investir nessa receita prática e muito gostosa de preparar.

7. Rosquinhas de leite com coco

Quem tem intolerância à lactose vai se apaixonar por essa versão incrível de rosquinha! Versátil, ela pode ser servida a qualquer hora do dia. Para dar aquele charme todo especial, você pode polvilhar açúcar por cima assim que os docinhos saírem do forno. Acredite, não tem quem resista.

8. Rosquinha de leite Ninho

Quem gosta daquele saborzinho delicioso de leite Ninho vai ficar encantado por essa versão incrível de rosquinha! E o modo de preparo é bem simples: basta misturar todos os ingredientes até obter uma massa lisa e bem firma. Depois, é só enrolar as rosquinhas e levar para assar. Pronto!

9. Rosquinhas de leite com creme de leite

Publicidade

Surpreenda todo mundo aí de casa com um doce simples, mas mega especial: rosquinhas de leite com creme de leite. Fácil e simples de preparar, essa versão fica pronta em menos de uma hora. Você ainda pode preparar essa maravilha para presentar todas os seus familiares e amigos queridos.

10. Rosquinha de leite com açúcar e canela

Canela com açúcar deixa qualquer docinho mais gostoso, não é mesmo? E os fãs dessa duplinha precisam conferir essa receita incrível de rosquinha de leite. Mas atenção: você só deve polvilhar por cima do doce depois que ele estiver frito, ok? Combina superbem com um café preto, fica a dica!

11. Rosquinha de leite condensado com chocolate branco

Adultos e crianças vão ficar com água na boca com essa rosquinha de leite condensado com chocolate branco. Linda e muito colorida, ela é uma ótima opção para servir como sobremesa de um evento mais especial. Dê aquele toque a mais com bastante confeito colorido por cima.

Rosquinhas têm sabor e cheiro de casa de vó, não é mesmo? E para continuar matando a saudade da infância, a sugestão é dar uma olhada nessas receitas de bolo de fubá de liquidificador.