12 receitas de rosquinha frita que são mais gostosas que as da padaria

Escrito por                          

A rosquinha frita é um doce do tipo comfort food e que pode te fazer lembrar dos cafés da tarde na casa da vó. O preparo tradicional é coberto por açúcar e canela, mas há versões variadas e até com leite condensado. Veja uma seleção de receitas irresistíveis dessa guloseima:

1. Rosquinha frita de 3 ingredientes

Essa receita traz uma rosquinha supersimples. Os ingredientes utilizados para compor a massa são farinha de trigo, creme de leite e margarina. Depois de moldadas, as rosquinhas devem ser fritas em óleo bem quente. Se quiser, é possível servir com açúcar e canela.

2. Rosquinha frita com açúcar e canela

A rosquinha dessa receita tem uma massa bem fofinha. Alguns dos ingredientes diferenciais são o ovo e o amido de milho. Depois de montar as rosquinhas, é hora de fritar. O açúcar e a canela em pó são polvilhados por cima dos doces.

3. Rosquinha frita da família

A essência de baunilha deixa essa rosquinha ainda mais saborosa. A mistura dos ingredientes é feita em um recipiente e a massa deve ser sovada. Depois de fritar o doce, você só vai precisar adicionar canela e açúcar.

4. Rosquinha frita com vinagre

A rosquinha dessa receita tem gostinho de infância. A massa é composta por uma mistura de farinha, açúcar, ovo, óleo, vinagre, fermento e sal. O preparo é finalizado com mais açúcar após fritar.

5. Rosquinha frita do vovô

O preparo da massa dessa rosquinha é feito em um recipiente. O ponto é quando ela estiver desgrudando. Então, é preciso moldar os doces com ajuda de um copo e levar para fritar. A finalização pode ser feita com açúcar cristal.

6. Rosquinha frita para café da tarde

Essa é uma receita de rosquinha com massa estilo donuts. O uso do amido de milho ajuda a deixar a textura fofa e molhadinha ao mesmo tempo. O açúcar pode ser utilizado para dar um toque final e o resultado é perfeito para servir com um cafezinho.

7. Rosquinha frita de padaria

Aqui, o preparo da rosquinha é básico e vai te surpreender. Para a massa, você vai combinar óleo, ovo, açúcar, fermento e farinha de trigo. Depois de fritar, é preciso fazer o acabamento dos doces com canela e açúcar.

8. Rosquinha frita trançada

Para deixar essa rosquinha com uma textura fofa, utiliza-se o fermento biológico. A massa é preparada em um recipiente e deve ser moldada como pequenos nós. A finalização fica por conta do açúcar e do leite condensado.

9. Rosquinha frita de leite condensado

A massa especial dessa rosquinha leva apenas quatro ingredientes: ovo, leite condensado, fermento e farinha de trigo. Outro ponto alto da receita é que, além da canela, o açúcar de confeiteiro é usado para empanar os doces.

10. Rosquinha frita banhada no chocolate

Alguns dos ingredientes diferenciais da massa dessa versão são a essência de baunilha, o vinagre de vinho branco e a canela. As rosquinhas são moldadas e fritas. Para a cobertura, você vai usar chocolate fracionado derretido.

11. Rosquinha frita com cobertura de limão

Além do fermento biológico, a massa dessa rosquinha conta com o sabor gostoso da essência de baunilha. A calda da cobertura é feita com açúcar de confeiteiro, suco de limão, água e corante. O granulado é usado para decorar.

12. Rosquinha frita com granulado

Nessa receita, a massa simples e gostosa de rosquinha é preparada na batedeira. O grande destaque é para a hora de decorar. Você poderá usar chocolate branco e preto, corante e granulados a gosto.

A rosquinha pode ser feita de maneiras diferentes, mas igualmente gostosas. O preparo do doce é prático e pode contar com decorações especiais. Confira também receitas de rosquinhas assadas, donuts e orelha de gato!

PARA VOCÊ