7 receitas de sagu de vinho que impressionam qualquer um

Escrito por Luiz Filipe Santos

O sagu de vinho é um prato tradicional e que surpreende pelo gostinho delicioso. O doce pode ser servido como sobremesa e funciona bem para adoçar o dia a dia. É uma opção gostosa e de textura marcante.

O preparo do sagu de vinho pode também ser acompanhado por ingredientes como frutas e cremes. O resultado é de deixar qualquer um com água na boca. Confira uma seleção de receitas irresistíveis de sagu de vinho:

1. Sagu de vinho básico

Essa receita traz um sagu feito com água filtrada e vinho tinto. O preparo é cozido por cerca de quinze minutos e combinado com uma calda composta por açúcar, vinho e água. O prato deve ser, então, levado para a geladeira. O doce pode ser servido depois de duas horas. É uma versão simples e deliciosa!

2. Sagu de vinho com frutas

Essa opção de sagu conta com os seguinte ingredientes: água, vinho tinto, açúcar, cravo e canela. O diferencial desse prato é que ele é acompanhado por maçã, abacaxi, uva, laranja e morango picados. O preparo deve ser servido gelado e vai te conquistar pela combinação irresistível de sabores!

3. Sagu de vinho com frutas secas e chantilly de laranja

O preparo do sagu dessa receita conta com especiarias muito saborosas. O prato leva vinho branco, água, canela, cravo, açúcar, pimenta-da-jamaica, casca de limão, anis estrelado e louro. As frutas utilizadas são maçã verde, passas, pera seca, ameixa preta e damascos secos. A sugestão é servir com um chantilly de laranja, que harmoniza bem com o doce.

4. Sagu de vinho com creme de leite batido

Aqui, o sagu é preparado com água, vinho tinto, açúcar, cravo e canela. O cozimento deve ser até que as bolinhas fiquem transparentes. O doce deve ser acompanhado por creme de leite batido. É uma opção fácil de fazer e de gostinho inconfundível!

5. Sagu de vinho com creme de baunilha

Nessa receita, os ingredientes utilizados para compor o doce são vinho tinto seco, água, sagu, açúcar, cravo e canela. O creme que acompanha o preparo é feito de leite, açúcar, amido de milho, gemas e extrato de baunilha. O resultado é um doce apetitoso e que vai fazer sucesso na sua mesa.

6. Sagu de vinho suave com cravo e canela

Essa versão de sagu leva vinho tinto suave, água, cravo, canela e açúcar. O cozimento dura cerca de trinta minutos e, então, o preparo deve ser levado para a geladeira. A sugestão é servir com iogurte, que combina bem com doce. É uma opção que não demanda muito trabalho e precisa entrar para seu cardápio culinário!

7. Sagu de vinho e leite condensado

Aqui, o sagu é cozido em água por cerca de dez minutos. Então, são acrescentados o açúcar e o vinho tinto suave. O preparo ainda leva leite condensado, que dá um toque especial e gostoso ao doce. A sobremesa conta com um sabor irresistível e que vai te deixar salivando!

Essas receitas provam o quanto o sagu de vinho é um doce versátil e delicioso. O preparo pode ser feito de diversas formas e o prato sempre conta com um sabor marcante. Se você adora um docinho tradicional, veja também receitas de pudim de gelatina e torta de bombom!

PARA VOCÊ