15 receitas de salada Caesar que unem sabor e praticidade

Por
Atualizado em 23.01.20

Há quem diga que saladas são dispensáveis no menu. Ou, até mesmo, que esses pratos não satisfazem e não enchem o estômago. Mas a salada Caesar pode muito bem provar o contrário!

Originada nos anos 20, essa salada já apresenta diferentes e deliciosas versões, que vão desde a mais clássica e tradicional até a mais inovadora! Por isso, confira 15 receitas desse prato maravilhoso e escolha sua favorita:

Receitas clássicas

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

1. Salada Caesar rápida: muito fácil de fazer, essa salada leva os ingredientes mais tradicionais da receita. Você vai precisar de alface americana, anchova, croutons, gema de ovo, mostarda, limão, óleo de girassol e queijo parmesão ralado. Por não precisar fazer a maionese, essa receita fica pronta rapidinho!

2. Salada Caesar com anchova: nessa versão, você precisará de uma maionese caseira, que pode partir da receita de sua preferência. Misture raspas e suco de limão siciliano, anchovas, parmesão, alho, mostarda dijon, azeite e pimenta-do-reino na sua maionese. Os croutons são feitos com cubinhos de pão de forma assados com azeite e orégano. Imperdível!

3. Salada Caesar com frango: essa receita leva, além do molho Caesar tradicional, filé de frango grelhado, que pode ser temperado da maneira que você preferir. Basta misturar as folhas, o molho, os croutons e o frango em uma vasilha e saborear esse prato delicioso!

Publicidade

4. Salada Caesar com suco de limão siciliano: uma versão utilizando a salada romana e ¼ de xícara do suco de limão siciliano no molho, que garante um tom de acidez irresistível. É uma receita muito simples e saborosa!

5. Salada Caesar vegana: uma ótima opção para as pessoas que não ingerem nenhum alimento de origem animal. Para o molho, você vai precisar de amêndoas sem casca, limão, azeite, mostarda dijon, alho, alcaparras, água filtrada e sal e pimenta a gosto. Você também pode adicionar levedura nutricional se quiser. Saudável e muito gostosa!

6. Salada Caesar com croutons de pão integral: essa receita é muito indicada para quem prefere o pão integral ao tradicional. Basta cortar o pão em cubinhos e tostá-los numa frigideira com azeite. Em seguida, misture folhas de alface americana e romana ao molho Caesar tradicional e aos croutons que você mesmo fez!

7. Salada Caesar com molho inglês: é uma salada muito simples que leva gotinhas de molho inglês na finalização do prato. Os outros ingredientes são alface romana, croutons, alho, azeite, ovo, limão, queijo parmesão, sal e pimenta-do-reino.

Publicidade

Receitas com ingredientes diferentes

Foto: Reprodução / Pam*B

8. Salada Caesar com molho de abacate: essa versão dá ao abacate o papel de destaque no prato. A fruta madura é ingrediente do molho, que deve ser acompanhada de alho, limão, vinagre de maçã, água filtrada, mostarda dijon, sal marinho e levedura nutricional.

9. Salada Caesar com molho de iogurte grego: no lugar da maionese, esse prato leva iogurte grego na composição do molho. Além disso, você vai precisar de alho, limão, molho inglês, mostarda dijon, azeite e parmesão ralado. Uma opção mais leve e muito gostosa!

10. Salada Caesar com rúcula: uma pedida diferente para quem deseja fugir da tradicionalidade e apostar em outras folhas mais marcantes. Aqui, a rúcula é o item surpresa da salada ao acompanhar as folhas de alface. O molho Caesar leva gemas de ovo, alho, mostarda, vinagre de maçã, azeite, limão, frango, tomilho, parmesão e sálvia, além, é claro, dos croutons.

11. Salada Caesar com macarrão: é isso mesmo, essa salada leva macarrão tipo penne na sua montagem. Após o cozimento da massa, bata anchovas, creme de leite, alho, suco de limão, azeite, sal e pimenta-do-reino no liquidificador para fazer o molho. Adicione-o sobre as folhas de alface e o macarrão, junto de tiras de frango grelhadas e dos croutons. Diferente e imperdível!

12. Salada Caesar com nozes: essa receita compõe uma combinação incrível de molho Caesar com nozes. Você só precisa de um molho à base de abacate, azeite, limão, sal e pimenta e misturá-lo às nozes, alface e aos croutons.

13. Salada Caesar com vinho tinto: o vinho tinto é responsável por um gostinho diferente e marcante nessa salada. Misture essa bebida com maionese, alho, molho inglês, água filtrada e molho de pimenta para compor o molho. Em seguida, despeje-o sobre um prato de alfaces romanas e adicione fatias de queijo parmesão e anchovas. Essa versão não leva croutons, mas eles podem ser incrementados no prato de quem não dispensa essa crocância.

14. Salada Caesar com alcaparras: trata-se de uma opção que leva alcaparras em sua composição, o que garante um sabor diferente e muito agradável. Ainda, a receita recebe maionese, creme de leite, manteiga, limão, azeite, sal e queijo parmesão, além, é óbvio, da alface americana e dos croutons feitos de pão de forma.

15. Salada Caesar com creme de leite: este molho leva creme de leite, o que garante uma consistência ainda mais cremosa. Tudo o que você precisa fazer é bater no liquidificador os ingredientes do molho (maionese, azeite, salsinha, creme de leite, parmesão e alho) e usá-lo como tempero para a alface americana, frango grelhado e croutons.

Quem disse que salada precisa ser apenas uma junção de qualquer folha que tiramos da geladeira? Essas receitas provaram que é possível, sim, saborearmos pratos de salada Caesar em suas mais variadas versões. Que tal também provar receitas de salada caprese para variar de vez em quando?

Publicidade