25 receitas de salada crua para uma refeição leve e saudável

Na correria do dia a dia, às vezes, é difícil preparar uma refeição mais saudável, não é mesmo? Pensando nisso, separamos uma lista com receitas de salada crua muito diversificadas, diferentes e fáceis de preparar. Tem versões com legumes, verduras e temperos muito gostosos. Vale a pena conferir e testar aí na sua casa!

Com temperos clássicos e fáceis de encontrar, é a opção ideal para quem gosta de cenoura e quer preparar uma porção única para acompanhar a próxima refeição. A parte mais importante da receita é deixar a cenoura marinando nos temperos.

Publicidade

Tomate, milho e cebola entram no preparo para deixar o sabor mais especial. Tudo o que você precisa fazer é misturar os ingredientes muito bem e caprichar na maionese para o toque cremoso.

A prova de que oleaginosas combinam e muito com uma salada crua. O segredo para o sabor ficar inesquecível está no molhinho que acompanha a salada, preparado com azeite, shoyu, vinagre e mel.

Opção simples para quem deseja experimentar duas variedades de repolho. O que garante o sabor são os temperos utilizados, no caso, azeite, pimenta e suco de limão.

Uma boa alternativa para quem gosta de colocar a maionese nas saladas. Leva cenoura e uvas-passas no preparo, rende 6 porções e fica pronta em apenas 15 minutos.

Publicidade

Quem ama o sabor agridoce e gosta de trazer frutas para a salada, pode experimentar esta opção que inclui repolho, maçã, cenoura e uvas-passas.

Apesar de demorar um pouco mais para ficar pronta, a salada é prática e fácil de fazer. No entanto, após misturar os ingredientes do molho e despejar sobre a salada, é preciso aguardar 30 minutos na geladeira para degustar.

Quer trazer as frutas para sua salada? Aqui, além do repolho, a estrela é a manga, que promete um gostinho especial para essa refeição mais leve.

Bateu aquela indecisão sobre qual fruta misturar na sua salada crua? Aqui você não precisa se preocupar com isso. É só separar manga, laranja, maçã, pera e misturar com o repolho picado.

Duas variedades de repolho, cenoura e cebolinha compõe os ingredientes principais da receita, ainda assim, o que promete fazer sucesso com os convidados é o molho que mistura iogurte grego, mel, limão e mostarda.

Publicidade

A maçã e as uvas-passas são as frutas que compõe essa salada de repolho. Na finalização, cebola, maionese, orégano e vinagre dão aquele toque do chef que você precisava para conquistar até os paladares mais exigentes.

Alface e rúcula são os ingredientes mais importantes do preparo. Tudo o que você precisa fazer é misturar em uma tigela e depois temperar. Inclusive, o creme de balsâmico promete um toque diferente para a salada.

Com vários ingredientes, incluindo tomate-cereja, romã, maçã e caqui, a salada é fácil de fazer e dura até três dias guardada na geladeira. Só não se esqueça de servir o molho separado!

Os fãs de comida coreana vão se interessar e se arriscar pelo preparo. Não é nada difícil e tudo o que você precisa fazer é cortar os pepinos e temperá-los depois com uma misturinha muito especial.

Uma salada bem completa e temperada, leva cenoura e pepino japonês, além do clássico shoyu encontrado em muitos pratos orientais. Rende 4 porções e em apenas 15 minutos está pronta!

Publicidade

Ideal para o Natal, mas pode ser feita em qualquer época do ano, a parte mais demorada é fatiar os tomates, o cheiro-verde e a cebola-roxa. Depois de misturar tudo é só adicionar os temperos e aproveitar.

Os fãs de grãos vão se encantar com a praticidade da receita. Aqui a ideia é incrementar a salada pronta de grãos ao misturar outros itens como azeitonas, pimentão, tomate e cebola.

Para os apaixonados por saladas bem coloridas e que levam frutas em seu preparo. Não tem segredo, é só misturar tudo e caprichar no molhinho feito com vinagre branco, azeite, suco de laranja, mostarda, sal e pimenta.

Queijo e batata palha são os dois ingredientes extras e saborosos que compõe a sugestão. O preparo é super rápido, em apenas 10 minutos você já experimenta a salada que inclui folhas, tomates, palmito e cenoura.

A base da salada é composta por cogumelo Paris, maçã-verde e azeitonas. Após picar bem, o truque está em saber como caprichar nos temperos e aproveitar todo o sabor.

Manga, abacate, pepino japonês e tomate são os principais ingredientes necessários para essa saladinha prática e rápida. Depois de picar e temperar tudo, o desafio será esperar gelar um pouco na geladeira.

Apesar de ser uma fruta, na culinária mexicana o abacate aparece bastante nas comidas salgadas. Na salada ele fica ainda mais gostoso ao ser misturado com tomate-cereja, uvas-passas e outros ingredientes.

A berinjela pode ser consumida crua e sua salada é bem simples de preparar. Para o gosto ficar mais agradável, o truque está em deixar os pedaços picados de molho em uma mistura de água com vinagre e sal.

Ideal para quem busca uma salada rápida e com até 4 porções. A abobrinha será a única estrela da receita, sendo temperada com azeite, sal e pimenta. No entanto, se quiser complementar, vale colocar também amêndoas laminadas, lascas de queijo e raminhos de hortelã.

Queijo gorgonzola, mel e vinagre balsâmico vão deixar essa salada inesquecível e com aquele gostinho de quero mais. Não tem muito segredo, é só misturar a abobrinha com o queijo e espalhar o molhinho por cima.

Os ingredientes frescos já possuem um sabor delicioso e natural, mas os molhos dão o toque especial para cada uma das diferentes saladas.

Para mais refeições leves e saudáveis, não deixe de conferir essas opções deliciosas de maionese temperada que vão acompanhar suas saladas cruas e dar aquele sabor superespecial!