10 receitas de salada de bacalhau com batata perfeitas para ocasiões especiais

Escrito por    
Em 27.08.20

Essas receitas de salada de bacalhau com batata vão impressionar seus convidados. Você só precisa fazer esse prato para que sua refeição seja completa e saborosa. Ela é perfeita para compor a mesa em datas comemorativas e pode ser servida quente ou fria. Confira!

Continua após o anúncio

1. Salada de bacalhau com batata simples

Para descobrir o gostinho dessa combinação, é bom começar por essa receita. O bacalhau será refogado na panela com cebola, alho, azeitona, milho e pimentão. Depois, é só montar com as rodelas de batata e os ovos cozidos.

2. Salada de bacalhau com batata e azeitona preta

Bacalhau, azeitona preta e azeite: esses são os ingredientes que vão trazer o gostinho de Portugal para esse prato. Além desses, ele também é preparado com cebola, alho, ovos cozidos, pimentão vermelho e cheiro-verde.

3. Salada de bacalhau com batata e cenoura

Esta receita possui uma mistura nutritiva e saborosa. Além da batata e do bacalhau, ela também possui cenoura e ovos cozidos. Para temperar essa mistura, você vai precisar de cebola, alho, pimentão, pimenta e cheiro-verde.

4. Salada de bacalhau com batata e palmito

O palmito tem tudo a ver com a combinação de bacalhau e batata. Ele vai trazer um gostinho a mais para o prato junto com as azeitonas e os ovos cozidos. Vale a pena acrescentar essa delícia na lista de compras.

Continua após o anúncio

5. Salada de bacalhau com batata e ovo de codorna

Os ovos de codorna vão deixar sua salada mais charmosa. Para a montagem desse prato, é só misturar o bacalhau cozido com azeitonas, cebola, batata, ervilha e palmito. Tudo isso regado com muito azeite e sabor.

6. Salada de bacalhau com batata e grão-de-bico

Esta versão possui um ótimo rendimento. Além das batatas e do bacalhau, o preparo também leva grão-de-bico cozido, pimentão vermelho e azeitonas. Vem conferir esse link para ter o passo a passo completo dessa opção gostosa e bem levinha.

7. Salada de bacalhau com batata e mix de pimentões

Os pimentões vão ajudar a saborizar esse prato rápido e completo. Ele é iniciado com o cozimento do bacalhau e das batatas, que serão misturados também com cebola, alho, azeitonas e ovos. Não tem erro!

8. Salada de bacalhau com batata e alcaparras

Se seu bacalhau não está dessalgado, se antecipe em 2 dias para realizar esse processo. Depois, é só cozinhá-lo e misturar com batatas, cebola-roxa, palmito, ervilha e alcaparras. O sabor fica incrível!

9. Salada de bacalhau cremosa com batata

Se você é fã de saladas cremosas vai se encantar com essa opção. Seu diferencial é o creme de leite, que vai unir o bacalhau, as batatas e os demais ingredientes. Ela é muito fácil de fazer e fica bem colorida com os pimentões, cebola-roxa, azeitonas e cenoura.

Continua após o anúncio

10. Salada de bacalhau com batata e molho diferente

A água do cozimento do bacalhau será a base para o molho da sua salada. Ela será misturada com limão siciliano e azeite. Essa emulsão vai temperar a mistura de bacalhau, batata, cebola, azeitona preta, tomate-cereja, ovos e cheiro-verde.

Com tantas combinações deliciosas, dá vontade de colocar em prática já na próxima refeição. E se você é fã desse peixe suave e saboroso, confira também essas receitas de bacalhau de forno.

PARA VOCÊ