15 receitas de salada de brócolis fresquinhas e deliciosas

Escrito por                          

Adorado por muitas pessoas, o brócolis é um legume usado tanto em pratos quentes quanto no preparo de saladas. Além de possuir uma textura deliciosa, é rico em nutrientes e vitaminas que podem te ajudar a levar uma vida mais saudável e leve. Por isso, confira estas receitas de salada de brócolis e descubra como inserir esse ingrediente no seu cardápio!

1. Salada de brócolis simples

Com brócolis cozido, temperado com cheiro-verde, cebola, azeite, suco de limão e tempero baiano, essa salada une frescor e sabor com um preparo simples e muito prático! Sirva o prato tanto como entrada quanto como acompanhamento e delicie-se.

2. Salada de brócolis com couve-flor

Saiba como deixar sua salada mais colorida e apetitosa com uma adição muito simples: basta preparar um mix com couve-flor. Depois, é só temperar tudo com limão, sal, pimenta-do-reino, azeite e, por último, cebolinha fresca para trazer um ar natural e refrescante.

3. Salada de brócolis com couve-flor e cenoura

Quem acredita que quanto mais colorido o prato, melhor, pode saborear essa receita de dar água na boca. Misturando o brócolis com couve-flor e, ainda, adicionando cenoura, é possível criar um arco-íris de nutrientes e saúde nesta salada que é sucesso na certa.

4. Salada de brócolis com maçã

Traga o gostinho doce e a textura crocante e macia ao mesmo tempo da maçã para compor sua salada e traga complexidade ao sabor do prato. Com cenoura, cebola, tomate, queijo parmesão, pistache e salsinha, a salada fica coloridíssima e deliciosa!

5. Salada de brócolis com palmito

Feita apenas com 6 ingredientes – palmito, limão, azeite, sal, pimenta-do-reino e, claro, muito brócolis – essa salada é prática e perfeita para quem quer saborear um prato rápido, nutritivo e delicioso. O palmito traz uma textura elegante e saborosa que harmoniza com o frescor do brócolis.

6. Salada de brócolis com ovos

Transforme sua salada em uma verdadeira refeição, com ovos, cebola, azeitona e temperada com vinagre, sal e azeite, o prato é rico em nutrientes e possui carboidratos, proteínas e, também, muitas fibras. Sua saúde agradece!

7. Salada de brócolis com mandioquinha

As cores dessa receita vão abrir o seu apetite! Com tomate-cereja, mandioquinha, salsa, cebolinha, cogumelos paris frescos e um tempero fresquinho, feito com limão, sal e azeite, esse preparo é superprático e vai deixar suas refeições melhores e mais saudáveis.

8. Salada de brócolis com passas

O gostinho adocicado e delicioso da uva passa pode deixar sua salada ainda melhor! A dica dessa receita é temperar tudo com um molho feito com maionese, iogurte natural, limão, sal e pimenta-do-reino. Assim, é possível trazer uma dose de cremosidade sem deixar o prato muito pesado.

9. Salada de brócolis e tomate

Se você gosta de salada de folhas, pode saborear esses ingredientes junto com o brócolis e, assim, fazer um mix de sabores e texturas que fica incrível. Com alface, rúcula, tomate, queijo mussarela e ervas finas, este prato agrada até mesmo quem não é muito fã de salada.

10. Salada de brócolis supersaudável

Siga uma dieta mais nutritiva e, de quebra, ainda saboreie uma salada deliciosa e apetitosa que torna esses hábitos saudáveis muito mais fáceis! Com cenoura, espinafre, rúcula, pimentão e um molho delicioso, essa salada vai te ajudar nesse processo.

11. Salada de brócolis com semente-de-girassol

A textura crocante das sementes-de-girassol vai deixar sua salada muito mais deliciosa e gostosa de saborear. Além do brócolis, o preparo ainda leva couve-flor, bacon, lascas de amêndoas, cranberries secas e maionese. Com cremosidade e um mix de texturas, sua salada vai ficar deliciosa!

12. Salada de brócolis com bacon

O sabor defumado que só o bacon pode proporcionar é uma ótima dica para quem quer dar uma incrementada na salada. Fritinha, a carne fica crocantíssima e contrasta com o frescor e a leveza dos legumes – assim, é possível equilibrar os sabores.

13. Salada de brócolis com frango

Esta versão vai te levar em uma viagem ao Japão sem sair de casa! Saiba como utilizar cogumelos maitake e peito de frango para deixar o preparo diferente, mais apetitoso e, ainda, trazer a sensação de saciedade por mais tempo.

14. Salada de brócolis com maionese

Se você não abre mão de uma dose de cremosidade nas saladas, pode apostar nesta receita. Feita com um molho de maionese, açúcar e vinagre branco, ela fica suave e levemente adocicada! Colorida e deliciosa, essa versão é sensacional.

15. Salada de brócolis assado

Em vez de cozinhar no vapor ou saboreá-lo cru, essa receita inova e ensina a assar o brócolis antes de preparar a salada! Assim, o legume fica mais sequinho e com um gostinho diferente – ideal para quem procura formas criativas e diferentes de usar esse vegetal no preparo de saladas.

Diversifique ainda mais o seu cardápio com estas receitas de salada grega para uma vida mais saudável!

PARA VOCÊ