14 receitas de salada de chuchu para experimentar sem fazer cara feia

Escrito por    
Em 19.12.19

Chuchu. Só de ouvir a palavra algumas pessoas já fazem cara feia. Apesar disso, a salada de chuchu pode ficar uma verdadeira delícia. Basta saber usar os ingredientes certos para dar um gostinho especial para o fruto. Vem conferir!

Continua após o anúncio

1. Salada de chuchu simples

Esta é uma salada bem simples, para quem quer utilizar ingredientes que já tem em casa e como bônus, traz uma dica de como cortar e cozinhar os chuchus. Depois que estiver cozido, basta acrescentar os ovos cozidos e temperar com orégano, sal, azeite e suco de limão.

2. Salada de chuchu com tomatinho-cereja

O toque diferente da salada de chuchu é o uso do tomatinho-cereja. É bem fácil de preparar e rende quatro porções. Para temperar, salsinha, cebolinha, suco de limão, azeite de oliva, sal e pimenta-do-reino.

3. Salada de chuchu com cenoura

Assim como as sugestões anteriores, o preparo da salada é bem simples. O primeiro passo é cortar as cenouras e o chuchu. Depois é só cozinhar os legumes e, por último, misturar com o restante dos ingredientes. E como tempero, a receita traz o toque especial da páprica picante.

4. Salada de chuchu com vagem

iStock

Sugestão perfeita para quem adora vagem e chuchu. Depois de preparar os legumes, cebola roxa, azeite de oliva, vinagre, sal e pimenta entram em cena para dar aquele gostinho especial.

5. Salada de chuchu com pimentões

Aqui o diferencial são os pimentões vermelhos e verdes com o tempero com vinagre de maçã. Essa opção promete ficar muito saborosa e rende quatro porções.

6. Salada de chuchu com salsicha

Continua após o anúncio

A receita traz uma dica interessante para descascar e cortar os chuchus. E para incrementar seu preparo, as salsichas, o cheiro-verde e a maionese entram em cena como complementos.

7. Salada de chuchu com bacon

Outra forma de deixar o sabor da salada bem mais interessante é com a adição de bacon. Aqui, é importante refogar o bacon com pimenta e cebola, antes de misturar com o restante dos ingredientes.

8. Salada de chuchu com bacon e azeitona

Nesta dica você vai aprender como fazer para deixar o chuchu mais durinho, mesmo depois de cozido. Bem simples e rápida de fazer, essa sugestão também conta com bacon e azeitonas para ficar mais saborosa.

9. Salada de chuchu com maionese

Prefere uma versão mais cremosa? Você precisa preparar esta sugestão! Além do chuchu e cenouras, os outros ingredientes necessários são: ovos de codorna, atum e azeitonas verdes. Para dar o toque cremoso, um pouco de maionese e requeijão.

10. Salada de chuchu com maionese vegana

Se você segue uma dieta vegana e quer experimentar a salada de chuchu com um toque mais cremoso, pode preparar esta receita. No lugar da maionese tradicional, entra uma versão vegana igualmente deliciosa.

11. Salada de chuchu especial

Continua após o anúncio

Para deixar seu prato especial, use alguns ingredientes diferentes, como palmito e tomate. Depois de cozinhar o chuchu é só misturar tudo e temperar com vinagre de maçã, azeite e sal. É importante que o legume já esteja frio, antes de adicionar os outros ingredientes.

12. Salada de chuchu colorida

Quem gosta de preparar um prato mais colorido vai se interessar muito por este vídeo. Basta cozinhar o chuchu e misturar com repolho, pepino, cenoura, tomate-cereja e cebola roxa. Vale lembrar que todos os ingredientes precisam estar picados.

13. Vinagrete de chuchu

O vinagrete é ótimo para acompanhar diversos pratos, inclusive aquele churrasco de domingo. Aqui você irá aprender a fazer uma versão diferente, que usa chuchu e cebola roxa e dá um toque diferente para acompanhar qualquer prato.

14. Salada de chuchu com acém

Mais uma opção de salada com carne. Além dos chuchus, o acém desfiado entra na receita, para deixar a salada ainda mais apetitosa. Para temperar, cheiro-verde, sal, pimenta-do-reino, pimenta-biquinho e azeite.

Com todas essas opções de saladas, você já está decidido a dar uma nova chance ao chuchu, não é mesmo? E se quiser experimentar mais receitas que tem como ingrediente principal este legume, dê uma espiada nessas sugestões de chuchu refogado.

PARA VOCÊ