13 receitas de salada de feijão fradinho para se encantar com esse prato

Escrito por                          

O feijão fradinho também é conhecido como feijão de corda. O ingrediente é nutritivo e conta com sabor e textura marcantes. A salada de feijão fradinho é uma opção leve e fresquinha, ideal para os dias mais quentes.

O preparo é fácil e as variações do prato são feitas com ingredientes diversos. O feijão fradinho pode ser combinado com frios e legumes. O resultado é sempre delicioso e vai te surpreender. Confira uma seleção simplesmente irresistível de receitas de salada de feijão fradinho:

1. Salada de feijão fradinho com tomate e pimentão

O feijão fradinho dessa receita é cozido na panela de pressão por dez minutos. Os ingredientes que compõem o prato, além do feijão, são: tomates italianos picados, pepino, pimentões, cebola, folhas e alcaparras. O coentro dá um toque especial ao preparo, que vai te dar água na boca!

2. Salada de feijão fradinho com milho e tomate

Essa versão vegetariana da salada de feijão fradinho vai fazer sucesso na sua cozinha. O preparo leva o feijão cozido, milho, cebola roxa e tomate. O tempero de sabor marcante é feito com salsinha, azeite, pimenta-do-reino, sal e vinagre. É uma opção gostosa e que precisa fazer parte do seu cardápio culinário!

3. Salada de feijão fradinho e pimentões

Essa salada simples é composta por feijão fradinho cozido, cebola roxa e pimentões vermelhos e amarelos. O tempero fica por conta do sal, da pimenta-do-reino e do azeite. É um preparo que não demanda muito trabalho e resulta em um prato de gostinho delicioso!

4. Salada de feijão fradinho com tomate e aipo

Essa receita traz um feijão fradinho cozido por cerca de meia hora. O feijão é combinado, então, com tomate, aipo e coentro. Para temperar deve-se adicionar suco de limão, sal, azeite e pimenta. O preparo deve ser servido gelado e essa versão vai agradar a todos.

5. Salada de feijão fradinho com hortelã

A hortelã utilizada para compor essa salada dá um toque fresquinho especial ao preparo. O prato também leva cebola roxa, milho cozido, pimentões, cebolinha, sal, pimenta-do-reino, azeite, suco de limão e o feijão fradinho cozido. É uma opção fácil de fazer e que combina sabores apetitosos.

6. Salada de feijão fradinho com tomate e coentro

Essa é uma versão fácil de fazer e muito gostosa de salada de feijão fradinho. O preparo leva o vegetal cozido, tomate e cebola. O tempero inconfundível é feito com coentro, azeite, suco de limão e sal. O resultado é um prato saboroso e que vai te ajudar a compor refeições mais nutritivas!

7. Salada de feijão fradinho e mini-arroz

Essa receita traz uma combinação do feijão fradinho com mini-arroz, tomate e cebola roxa. A salada é temperada com coentro, pimenta-de-cheiro, azeite, suco de limão e sal. O preparo deve ser servido gelado e é uma boa opção para apresentar no almoço em família!

8. Salada de feijão fradinho e carne seca

O diferencial dessa receita de salada de feijão fradinho é o uso da carne seca. O prato também leva pimentões, cebola, tomate e vagem. O tempero é feito com cebolinha e azeite. A sugestão é servir com arroz branco e folhas de alface. É uma versão bem completa e gostosa!

9. Salada de feijão fradinho e frios

Essa receita traz o feijão fradinho cozido e reunido com frios, amendoim e pimentão. A textura que resulta da salada é marcante e o tempero é feito com suco de limão siciliano, sal e pimenta. É uma versão rápida e que vai deixar todos os seus convidados salivando!

10. Salada de feijão fradinho e quinoa

Essa é uma opção incrementada e saborosa de salada de feijão fradinho. O vegetal é combinado com quinoa, tomate, salsinha e rúcula. O tempero fica por conta do vinagrete de limão, sal e pimenta e a finalização é feita com castanha-do-Pará. É um prato de gostinho delicioso e que precisa entrar para o seu menu!

11. Salada de feijão fradinho com bacalhau

O preparo dessa salada é feito com feijão fradinho cozido com louro, bacalhau desfiado, cebola, alho, pimentão, cenoura e tomate. O tempero utilizado é bem completo e leva coentro, azeite, noz-moscada, salsa, pimenta-do-reino e sal. O prato deve ser servido frio.

12. Salada de feijão fradinho com tomate e ovo

Essa salada é uma opção para quem quer inovar e preparar pratos diferentes. O feijão fradinho cozido é combinado com tomate, cebola e ovo cozido picado. A salsa, a cebolinha e o azeite dão um sabor gostoso ao preparo, que possui uma textura incrível. É uma opção prática e saudável!

13. Vinagrete de feijão fradinho

Esse vinagrete é feito com feijão fradinho cozido, tomate, cebola e cheiro-verde. O tempero fica por conta do azeite, do suco de limão e do sal. O resultado é um prato de sabor irresistível. É uma receita fácil, rápida e que vai deixar suas refeições mais completas.

A salada de feijão fradinho possui um preparo simples e sabor marcante. As versões desse prato versátil podem ser feitas com temperos e ingredientes variados. É uma opção prática e perfeita para o dia a dia. Confira também receitas de feijão tropeiro e caldo de feijão!

PARA VOCÊ