10 receitas de salada de macarrão com atum ideais para os dias quentes

Escrito por    
Em 02.06.20

A salada de macarrão com atum é um prato que combina o sabor marcante do peixe com a textura macia da massa. O preparo é fácil e pode contar com molhos nas versões mais elaboradas ou com temperos diferentes nas mais simples. Confira uma seleção de receitas que são de dar água na boca!

Continua após o anúncio

1. Salada de macarrão com atum e creme de leite

Aqui, o atum é temperado com suco de limão e caldo de galinha no liquidificador. Os vegetais utilizados no preparo são pimentões coloridos e azeitona. O creme de leite é usado como molho e a sugestão é servir gelado. Aprenda a fazer.

2. Salada de macarrão com atum e rúcula

A rúcula dá um gosto amargo especial para esta salada. O sabor mais adocicado do tomate contrasta e harmoniza bem com as folhas e o prato também leva pimentão. O atum é refogado com os vegetais e a mistura dos ingredientes deve ser feita em uma vasilha.

3. Salada de macarrão com atum e maionese

A salada desta receita traz uma combinação incrível de sabores. O gostinho cítrico é garantido pelo uso do suco de limão. Além do peixe, o preparo é incrementado com picles e cenoura. A maionese dá a consistência molhadinha. Já a salsinha e a cebolinha finalizam o prato.

4. Salada de macarrão com atum e palmito

Esta é uma opção de salada bem incrementada. O macarrão utilizado é o parafuso. O molho é feito com maionese e, além do palmito, o preparo é composto por tomate, cenoura, ervilha e milho. Se quiser, é possível adicionar ainda mais vegetais à mistura.

5. Salada de macarrão integral com atum e maionese

Continua após o anúncio

O macarrão integral é a base desta salada para lá de prática. O preparo consiste em combinar todos os ingredientes, finalizando com a maionese. As folhas de manjericão são um destaque do prato e o peixe também acompanhado por cebolinha, tomate e cebola.

6. Salada de macarrão com atum e iogurte

O iogurte natural é um ingrediente saudável que ajuda a deixar os pratos mais nutritivos. O molho desta versão é feito com maionese e a bebida láctea. A uva-passa acrescenta um gostinho agridoce ao prato. Para incrementar ainda mais no sabor, a iguaria levará azeitonas e pimentões.

7. Salada de macarrão com atum e feijão-branco

A maionese também aparece nesta receita e finaliza o preparo. O feijão-branco possui um gostinho inconfundível e é um dos ingredientes utilizados no recheio do prato. Outro ponto alto é o uso do queijo que potencializa o sabor e a consistência da salada.

8. Salada de macarrão com atum, maionese e requeijão

Nesta versão, o requeijão é combinado com maionese para compor o molho da salada. Além do atum, o prato conta com cenoura, mussarela, tomate e azeitona como recheio. Para acrescentar um gostinho cítrico, deve-se utilizar suco de limão.

9. Salada de macarrão com atum light

Este preparo tem como base o macarrão integral e o atum light. Os vegetais escolhidos para incrementar o prato são tomate, ervilha e milho. As nozes picadas darão um toque crocante irresistível para o preparo. Confira o passo a passo e inove no cardápio.

10. Salada de macarrão com atum fit

Continua após o anúncio

A salada desta receita pode ser uma refeição completa. Para o molho, você vai utilizar iogurte, suco de limão e azeite. O macarrão usado é o integral e a mussarela escolhida é a light. O preparo ainda leva vegetais, como cenoura e ervilha.

A salada de macarrão com atum é um prato leve que vai deixar suas refeições mais completas. O acompanhamento possui um preparo prático e funciona bem para servir nos dias quentes. Básicas ou mais especiais, há versões para todos os gostos. Veja também receitas incríveis de sanduíche natural de atum e torta de atum de liquidificador!

PARA VOCÊ