7 receitas de salada de repolho com abacaxi coloridas e refrescantes

Escrito por                                                              

Durante o calor, nada melhor do que saborear um prato leve, refrescante e saboroso. Por isso, estas receitas de salada de repolho com abacaxi são ideais para quem procura um preparo saudável, fresquinho e que seja prático e fácil de fazer.

Além de receitas tradicionais, ainda existem variações com as combinações mais inusitadas! Use a criatividade e escolha a receita de salada de repolho com abacaxi ideal para o seu paladar!

1. Salada de repolho com abacaxi simples

Aprenda a preparar uma deliciosa salada que une a leveza do repolho com a acidez do abacaxi e deixe suas refeições mais saborosas e fresquinhas! Além dos ingredientes principais, o prato ainda leva creme de leite, maionese, pimentão e uvas-passas, para incrementar ainda mais o sabor.

2. Salada de repolho com abacaxi e uva-passa

Deixe sua salada ainda mais colorida adicionando um pouco de uvas-passas à mistura! Além de complementar o sabor doce do abacaxi, as frutinhas também ajudam a trazer mais textura e maciez ao prato. Para mais cremosidade, a dica da receita é misturar tudo com um pouco de maionese.

3. Salada de repolho com abacaxi e maçã

Traga mais crocância e sabor à salada com pedacinhos de maçã – relembrando o sabor do salpicão, essa mistura vai trazer o gostinho do Natal para suas refeições em qualquer época do ano. Também conhecida como coleslaw, essa salada vai conquistar o seu paladar!

4. Salada de repolho com abacaxi e manga

O sabor tropical da manga, unido com a acidez do abacaxi, vai trazer o gostinho do verão para a sua cozinha! Aprenda a preparar um molho cremoso de limão com creme de leite de caju e deixe sua salada ainda mais saborosa e apetitosa. Para o toque final, adicione uvas-passas.

5. Salada de repolho com abacaxi, manga e cenoura

Esta receita é para quem acredita que, quanto mais colorida a salada, melhor! Misturando manga, cenoura e, é claro, repolho e abacaxi, é possível trazer cor e sabor ao prato. Com molho de maionese e creme de leite, o preparo é muito prático e vai te conquistar.

6. Salada de repolho roxo com abacaxi e rúcula

Para deixar a salada com um sabor ainda mais especial, a dica é adicionar folhas de rúcula à mistura – além de trazer mais cor ao prato, o sabor característico do vegetal harmoniza com o repolho e o abacaxi. Complemente com nozes picadas, cenoura e creme de castanhas para deixar tudo ainda mais saboroso!

7. Salada de repolho roxo com abacaxi e molho rosé

Em dias preguiçosos, nada melhor do que preparar seus pratos da forma mais prática possível! Por isso, esta receita ensina a preparar um molho de salada que utiliza apenas quatro ingredientes – ketchup, maionese, mostarda e creme de leite. Assim, é possível trazer sabor ao prato sem muito trabalho.

Para aproveitar o melhor que o repolho tem a oferecer, experimente preparar estas receitas de torta de repolho ou de charuto de repolho. Se preferir, refresque-se com o sabor do abacaxi com estas receitas de torta gelada de abacaxi ou creme de abacaxi!

PARA VOCÊ