14 receitas de salame de chocolate para um doce diferente e delicioso

Escrito por    
Em 02.07.20

Um docinho muito comum em Portugal, o salame de chocolate é uma ótima opção para quem está em busca de novos sabores. Versátil e muito fácil de fazer, ele pode ser feito com diferentes ingredientes, como chocolates em barra, cacau em pó, brigadeiro e, até mesmo, chocolate branco. Ficou curioso e com vontade de experimentar? Então, confira a lista a seguir:

Continua após o anúncio

1. Salame de chocolate simples

Se você nunca preparou um salame de chocolate, então, a dica é começar por uma receita mais básica e simples. Aqui, com apenas quatro ingredientes – manteiga, cacau em pó, açúcar e bolacha maisena -, você conseguirá fazer um doce super diferente, saboroso que todo mundo vai amar!

2. Salame de chocolate com pitadinha de sal

Não estranhe! O sal ajuda a reforçar o sabor das receitas doces. Neste salame de chocolate, apenas uma pitadinha é o suficiente para ressaltar todos os gostinhos maravilhosos que compõem esta delícia. Vale a pena conferir e testar hoje mesmo aí na sua casa.

3. Salame de chocolates com bolacha de maisena

Bolacha de maisena é um item versátil nas sobremesas que vai bem com chocolate e dá aquele toque de crocância. Basta fazer a massa com manteiga derretida, chocolate, açúcar e pedaços médios da bolacha, enrolar no papel filme e colocar uma horinha para gelar. Lembrando, aqui achocolatado não tem vez! Invista naquele chocolate em pó amargo para harmonizar nos sabores. Até quem não tem muita prática na cozinha vai conseguir tirar de letra!

4. Salame de chocolate com cacau

Para um doce com um sabor superintenso e marcante a dica é usar um cacau em pó de qualidade (nada de comprar achocolatado, hein!). Lembre-se também de utilizar uma manteiga sem sal e em temperatura derretida. Deixe na geladeira por pelo menos duas horas antes de servir e aproveite.

5. Salame de chocolate com nozes

Continua após o anúncio

Nozes sempre dão um toque mega refinado em qualquer receita, não é mesmo? Aqui, elas entram em cena e ajudam a compor um doce para lá de especial. Os outros ingredientes necessários são: ovos, açúcar, manteiga, chocolate 50%, bolacha e castanhas. Simplesmente irresistível.

6. Salame de chocolate com rum

Com um toque aveludado e um sabor surpreendente, esse salame de chocolate com rum promete conquistar diferentes gostos e paladares. O modo de preparo é bem facinho e você só precisa ter um cuidado a mais na hora de formatar massa. Depois de gelado, é só se deliciar!

7. Salame de chocolate com amendoim

Se você é fã de amendoim, então, esta receita é para você. Usado para fazer o papel das gordurinhas deste salame, ele deixa um gostinho delicioso e uma textura bem interessante ao doce. Você precisa preparar aí na sua casa e apresentar esta gostosura para toda a sua família!

8. Salame de chocolate com brigadeiro

Feito à base de um delicioso brigadeiro, este salame vai dar uma cara nova para as suas opções de sobremesa. Muito fácil de fazer, ele leva ingredientes bem econômicos e acessíveis, anote aí: leite condensado, creme de leite, chocolate ao leite, chocolate em pó e bolacha maisena.

9. Salame de chocolate com extrato de baunilha

O diferencial desta receita fica por conta de um ingrediente muito usado na confeitaria, o extrato de baunilha. Com uma apresentação muito linda, este salaminho doce pode, até mesmo, ser servido em uma tábua de carne, mas cuidado para não confundir os convidados, ok?

10. Salame de chocolate especial

Quer surpreender todos os seus convidados com doce inusitado e mega gostoso? Então, aposte nesta receita de salame de chocolate especial. Para a base da massa, um bolo simples é usado. Já para dar aquela incrementada, açúcar amarelo, manteiga, chocolate de culinária 52% e avelã entram em cena!

11. Salame de chocolate branco

Quem é do time chocolate branco não pode deixar de testar essa versão em casa. Para dar um charme especial e aspecto de salame, a dica é usar bolacha maisena de chocolate bem trituradinha. Você pode servir como sobremesa ou saborear ao longo do dia, sempre que bater aquela vontade de comer um docinho!

Continua após o anúncio

12. Salame de chocolate branco com avelãs

Refinada e extremamente saborosa, essa opção vai deixar qualquer confeiteiro com a boca aberta. Os ingredientes usados? Chocolate branco, nata, manteiga sem sal, extrato de baunilha, avelãs e bolachas de canela. Com todas essas gostosuras simplesmente não tem como dar errado, não é mesmo?

13. Salame de chocolate vegano

Os veganos não poderiam ficar de fora dessa lista! E para quem não consome ingredientes de origem animal, essa é a receita perfeita. Aqui, leite condensado vegano e creme vegetal são usados para dar forma a massinha. Se quiser deixar tudo ainda mais gostoso, acrescente algumas gotinhas de rum.

14. Salame de chocolate low carb

Para saborear um doce delicioso sem sair da dieta, você pode conferir esse salame de chocolate low carb delicioso e muito mais leve. Olha só o que você vai precisar ter na cozinha: chocolate 70%, manteiga, óleo de coco, farinha de amêndoas, ovos, xilitol e as oleaginosas da sua preferência!

Com todas estas receitas deliciosas de salame de chocolate, ficará fácil inovar na sobremesa sem ter muito trabalho! Se você prefere a versão original, a dica é conferir estas opções de salame caseiro.

PARA VOCÊ