15 receitas de salgados para vender que são sucesso absoluto

Se você quer aumentar sua renda, vale a pena investir em salgados para vender. O custo de produção é baixo e você pode trabalhar na cozinha da sua casa. Para montar um cardápio, veja a seleção de receitas que separamos que conta com opções fritas e assadas de sucesso.

1. Salgado assado de presunto e queijo

Um recipiente contendo salgado assado de presunto e queijo.

A combinação de presunto e queijo faz sucesso entre os mais variados paladares. Além disso, esta dupla é ótima aposta para quem não quer trabalho preparando o recheio. Sem complicações, o resultado pode te surpreender.

2. Enrolado de salsicha

Com uma massa caseira e recheio de salsicha, esta receita é ideal para quem quer evitar frituras. Após montar seus salgados, eles devem ir para o forno por aproximadamente 30 minutos. Esta é uma receita de salgados pequenos, mas que rende aproximadamente 40 unidades.

Publicidade

3. Coxinha

A coxinha é um clássico entre os salgadinhos e pode ser a aposta perfeita para você vender. Aqui, a massa é bem temperada e o recheio é de frango fica extremamente suculento. Como se tudo isso não fosse suficiente, o modo de preparo é simples de ser reproduzido.

4. Empadinha de frango

Esta empadinha é fácil de ser feita e pode ser um sucesso de vendas! A massa é preparada à mão e fica levemente crocante. Além disso, ainda há o recheio de frango desfiado com molho de tomate. Como resultado, você tem uma combinação de sabores simplesmente irresistível.

5. Pastel de forno de carne

Publicidade

Nesta receita, você aprende a fazer uma massa que leva apenas farinha de trigo e creme de leite. Para o recheio, entra em cena uma carne moída refogada. Para deixar a aparência mais charmosa, a dica é pincelar gema de ovo batida e ainda polvilhar orégano. O tempo no forno é rápido, já que fica em torno de 20 minutos.

6. Pastel assado de pizza

Já nesta opção, a massa do pastel é feita com farinha de trigo, creme de leite e sal. Enquanto isso, o recheio leva mussarela, presunto, tomate e, opcionalmente, orégano. Além destes ingredientes, você também vai precisar de gema de ovo para a finalização.

Publicidade

7. Pastel assado de frango

Esta é outra alternativa para quem quer inovar no sabor do pastel assado. Aqui, a massa é igual a anterior. O diferencial está no recheio de frango em que a carne é incrementada com milho, azeitona, catupiry e molho de tomate. Para o tempero, a dica é usar cheiro-verde e pimenta-do-reino.

8. Joelho de presunto e queijo

Achou estranho o nome desse salgado? Não se assuste! Ele nada mais é do que um enroladinho recheado com requeijão, presunto triturado e mussarela. Com um preparo de forno, a massa fica bem fofinha e o recheio para lá de saboroso. Confira o passo a passo no vídeo.

Publicidade

9. Esfiha aberta

Nesta receita, além de aprender a fazer a massa de esfiha aberta, você confere como preparar dois recheios. O primeiro fica por conta de uma combinação de mussarela ralada, creme de leite, salsinha, cebolinha e sal. Já o segundo, é de carne moída, mas também leva tomate, cebola, suco de limão e sal.

10. Esfiha fechada

A esfiha de aberta também é uma ótima aposta de salgado para você vender. Aqui, o recheio fica escondido, mas não deixa em nada a desejar no sabor. Além disso, esta é uma boa pedida para agradar quem gosta de um quitute com uma boa quantidade de massa.

11. Hambúrguer de forno

Hamburgão de forno em uma forma com um deles cortado ao meio.

Nesta receita, você aprende a fazer uma massa que é recheada com hambúrguer, queijo, tomate e orégano. A receita rende 8 sanduíches que são deliciosos.

12. Minipizza

Além de aprender como fazer a massa para a minipizza, nessa receita, você confere duas sugestões de recheio. Um é de calabresa com cebola e o outro de mussarela. Mas dá para soltar a criatividade para formar outras combinações irresistíveis.

13. Hot dog de pote

Publicidade

Esta é uma sugestão muito prática na hora de entregar seus salgados. Isso porque o cachorro-quente já é montado no pote. Aqui, a montagem é na seguinte sequência: purê de batata, molho de tomate com salsicha, mais purê, pão de forma, mais salsicha ao molho e, para finalizar, batata-palha.

14. Torta salgada

Aprenda a fazer uma torta que é assada em uma marmita. Assim, ela pode ir direto do forno para as vendas. Você ainda garante praticidade e sabor com um recheio simples de mussarela, presunto, tomate, azeitona, azeite e orégano e uma massa feita à mão.

15. Empadão de frango

Para encerrar a lista, outra receita de torta que é assada em uma marmita. Desta vez, entra em cena a massa podre que é levemente crocante. Para um contraste de sabores e texturas, o recheio fica por conta de um frango cremoso com molho de tomate e requeijão.

Após conhecer estas receitas de salgados para vender, é hora de colocar suas habilidades culinárias em prática! Agora, se você quer aumentar seu cardápio, aprenda também como fazer doces para vender. Assim, você consegue agradar diferentes paladares.