22 receitas de sangria que todo mundo gostaria de saber fazer

Por
Atualizado em 31.01.20

A sangria é uma bebida feita, tradicionalmente, com a mistura de vinho e frutas. Os vinhos mais utilizados são os vinhos tintos e os vinhos brancos, mas você pode experimentar com outros tipos também. As frutas, por outro lado, variam muito, você pode escolher as que preferir para preparar sua bebida, incluindo também licores e sucos, a única dica é que esses ingredientes não tirem nem a cor e nem o sabor do vinho utilizado.

Algumas receitas de sangria utilizam outras bebidas para incrementar o sabor do drink, como a vodka, o conhaque ou a sidra. Além desses ingredientes, você vai utilizar bastante açúcar e, em algumas receitas, ervas e especiarias, como hortelã, canela, cravo e manjericão.

Confira algumas receitas de sangria para preparar em casa e lembre-se de servi-la bem fresca, com bastante gelo!

Sangria com vinho tinto

Foto: Reprodução / Bebida Liberada

1. Sangria com sidra: as frutas escolhidas para essa receita de sangria foram abacaxi, laranja, limão e maçã, e o vinho tinto escolhido foi o seco. Para incrementar a bebida, você vai adicionar sidra à jarra, uma bebida preparada com sumo fermentado de maçã. Além desses ingredientes, você vai precisar apenas de açúcar.

2. Sangria com licor cítrico: você vai usar uma garrafa de vinho tinto suave nessa receita, para ter uma bebida mais leve e docinha! Corte uma laranja, uma maçã e um limão em pedações, junte com um pouco de açúcar e amasse suavemente para que as frutas liberem sumo. Acrescente o vinho, suco de laranja e licor cítrico.

Publicidade

3. Sangria com refrigerante de limão: essa receita leva uma garrafa de vinho tinto seco como base para a sangria. Além desse ingrediente, você vai acrescentar o suco de duas laranjas, o suco de meio limão e 350ml de refrigerante de limão. A receita ainda leva duas colheres de açúcar, duas maças picadas, uma fatia de laranja e uma fatia de limão.

4. Sangria muito simples: essa é uma versão muito, muito simples de preparar sangria! Você vai precisar de apenas quatro ingredientes: abacaxi picado, açúcar, cubos de gelo e vinho tinto. Em um copo, coloque o abacaxi e o açúcar, pressionando a fruta para liberar sumo, adicione o vinho tinto e os cubos de gelo e misture.

5. Sangria com conhaque: uvas, laranjas e limão, essas são as frutas selecionadas para a receita. Além das frutas e do vinho tinto, uma outra bebida foi acrescentada, trazendo um sabor diferente e mais forte ao drink, o conhaque. Separe também meia xícara de água e meia xícara de açúcar refinado para suavizar a sangria.

6. Sangria com refrigerante de limão e conhaque: anote os ingredientes com atenção! 10 fatias de laranja, 12 fatias de maçã, 100ml de refrigerante de limão, 50 ml de conhaque, 400ml de vinho tinto e açúcar a gosto. Mas além desses itens, a receita traz uma dica especial: você vai precisar de quatro fatias de limão congeladas com um pouquinho de água, criando cubos de gelo de limão.

Publicidade

7. Sangria com refrigerante de limão, conhaque e licor de laranja: em uma jarra, coloque um litro de vinho tinto seco de boa qualidade, adicione duas colheres de sopa de açúcar, 25ml de conhaque e 25ml de licor de laranja e misture bem. Acrescente 600ml de soda limonada e uma rodela de limão, e, para finalizar, coloque laranja, abacaxi e maçã picadas.

8. Sangria com rum: a lista ingredientes dessa receita não é pequena, então, preste bastante atenção! Laranja pera, limão siciliano, maçã fuji, açúcar, canela em pó, rum, licor de laranja, suco de laranja pronto, soda limonada, morangos, vinho tinto seco e cubos de gelo. Siga corretamente o passo a passo para alcançar o resultado desejado.

9. Sangria com vodka: essa receita usa algumas frutas diferentes no preparo da sangria, como kiwi e cereja, além de uva, morango e limão. Mas o destaque desse drink fica por conta do acrescimento de vodka, que, misturado com o vinho tinto, cria um sabor surpreendente e delicioso!

Sangria com vinho branco

Foto: Reprodução / Be Nice Make a Cake

10. Sangria com cerveja: se você está buscando uma receita super diferente, talvez tenha encontrado a opção certa. Junto ao vinho branco e às frutas, a bebida leva também cerveja, licor de bananas verdes e canela!

11. Sangria com água gasosa: essa é mais uma receita que leva canela no preparo, mas você também vai precisar de maçã, vinho branco, gasosa, açúcar e hortelã. Não esqueça que a sangria deve ser bebida bem geladinha! E você pode adicionar outras frutas se quiser também.

12. Sangria com cachaça: já pensou em misturar o sabor do vinho branco com o sabor da cachaça? Essa é a proposta dessa receita. Além desses ingredientes, separe gelo, açúcar e as frutas de sua preferência, aqui, as frutas usadas foram laranja, limão, maçã e pera.

13. Sangria com rum: essa receita de sangria leva um shot de rum na lista de ingredientes. Além disso, o vinho escolhido foi o branco verde. Vinho verde é um vinho português conhecido por seu caráter leve e fresco que ao ser misturado com frutas fica ainda mais gostoso!

14. Sangria com licor: aprenda a preparar uma sangria com vinho branco e licor! Adicione suco de laranja, água gaseificada com sabor de limão, açúcar, maçã vermelha e maçã verde e sirva com cubos de gelo para que o drink fique o mais refrescante possível.

15. Sangria de morango: essa é uma sangria especificamente de morango, o que quer dizer que nenhuma outra fruta foi utilizada na receita. Além dos morangos, você vai usar água normal, água com gás, vinho branco seco e açúcar mascavo. Esse açúcar é mais saudável e menos calórico do que os outros, experimente!

Publicidade

16. Sangria com rum de coco: você vai aprender a fazer uma sangria de vinho branco que leva também rum de coco! Além disso, você vai precisar de uma lata de refrigerante de limão e abacaxi cortado em cubos ou em fatias. Deixe a bebida gelando por cerca de 24 horas e delicie-se!

Sangria com outras bebidas

Foto: Reprodução / Be Nice Make a Cake

17. Sangria sem álcool: se você não bebe ou quer preparar um drink divertido para as crianças, precisa conhecer essa receita de sangria sem álcool. Você vai precisar apenas de morangos, laranjas, água fresca e açúcar mascavo. Misture bem os ingredientes e sirva com bastante gelo e com folhas de hortelã.

18. Sangria de espumante com sidra: outra bebida que pode ser utilizada como base no preparo de sangria é o vinho espumante. Nessa receita, ele foi combinado com sidra de maçã, gasosa, pêssego, mirtilos e manjericão. Acrescente cubos de gelo e sirva bem fresquinha!

19. Sangria de espumante com refrigerante sem gás: aprenda outra receita que usa vinho espumante na sangria. As frutas escolhidas para esse drink foram o abacaxi, a manga e o mamão papaia. Além desses ingredientes, você vai precisar também de açúcar, hortelã, gelo e refrigerante sem gás de frutas tropicais.

20. Sangria de champanhe ou espumante com vodka: nessa receita, você pode escolher se prefere um drink com champanhe ou com vinho espumante. A receita leva ainda suco de laranja, refrigerante de limão, frutas vermelhas a gosto e 50ml de vodka para trazer um gostinho especial à bebida. Sirva com gelo!

21. Sangria de espumante rosé: o vinho escolhido para essa receita de sangria foi o espumante rosé. Aqui, ele é combinado com limoncello bem gelado, framboesas frescas, morangos frescos e cortados em quatro partes e limão siciliano sem casca e cortado em fatias finas. Você pode dividir um momento superespecial com alguém saboreando essa sangria!

22. Sangria de vinho rosé com licor e refrigerante de limão: essa sangria é feita com vinho rosé. Esse vinho tem uma coloração rosada, que fica entre o vinho tinto e o vinho branco. Além desse ingrediente, separe também refrigerante cítrico de limão, licor de limão ou de laranja, açúcar, maçã, pera, uvas, laranja, limão, pêssego e abacaxi.

Além da sangria, você também pode fazer outros drinks! Aprenda receitas de caipirinha e receitas de piña colada para preparar bebidas especiais e servir para os amigos em uma reunião divertida.

Publicidade