10 receitas de sashimi de salmão para ser um chef da culinária japonesa

Escrito por                          

Você vai economizar as idas ao restaurante japonês com essas receitas de sashimi de salmão. Elas possuem temperos surpreendentes que harmonizam muito bem com essa espécie de peixe. O prato é de fácil preparo e ideal para degustar com os amigos em casa. Impressione já!

Continua após o anúncio

1. Sashimi de salmão simples


Essa é uma receita que até os iniciantes vão conseguir colocar em prática. O salmão se transforma em sashimi com cortes diagonais da peça crua. Você pode consumir mergulhando os filés em molho shoyu.

2. Sashimi de salmão tradicional


O segredo para um sashimi perfeito é o seu corte. Aqui você vai aprender as posições da faca e medidas indicadas para não errar no preparo. Na hora de comprar o salmão, escolha pela parte do rabo, pois é a mais macia.

3. Sashimi de salmão no sal e limão


Nessa versão, o peixe fica ainda mais saboroso imerso em uma mistura de sal com limão. Confira também como servir os filés com pimenta doce e chives para impressionar seus convidados.

4. Sashimi de salmão marinado


O salmão ganha destaque marinado em uma mistura deliciosa. O caldo rico em sabor é feito com tamari, azeite, açúcar de coco e folhas de dill. É uma ótima opção para quem está buscando uma alimentação saudável, pois possui ingredientes nutritivos.

5. Sashimi de salmão com couve crispy


Se você quer dar aquela incrementada ao seu sashimi, essa é a escolha certa. O peixe será acompanhado de fatias de couve fritas, contrastando texturas de uma maneira deliciosa. Servido com molho tarê, é uma mistura que não tem erro.

6. Sashimi de salmão maçaricado


O sashimi de salmão é um ótimo prato para servir de entrada ou beliscar com os amigos. Aqui ele é temperado com azeite trufado, sal negro, vinagre de maçã e ajinomoto. Seu diferencial está na finalização, em que ele é maçaricado e salpicado com cebolinha.

7. Sashimi de salmão com molho ponzu


Para colocar esse molho saboroso em prática você vai precisar de: mexerica, limão, vinagre de arroz e shoyu. É um ótimo acompanhamento para quem é fã dos sabores cítricos.

8. Sashimi de salmão trufado


Essa é uma receita digna de chef de cozinha. Seu destaque é um azeite trufado que vai harmonizar superbem com o tempero de limão siciliano e flor de sal. Os filés temperados podem ser consumidos crus ou finalizados com o maçarico.

Continua após o anúncio

9. Sashimi de salmão com crosta de gergelim


A crosta de gergelim é o que vai fazer esse salmão se destacar. Além de um sabor surpreendente, ela também traz crocância harmonizando as texturas. Finalizado na panela, ele é servido acompanhado com um molho de saquê, shoyu e mel.

10. Salada de sashimi de salmão


Que tal variar o cardápio com uma salada de sashimi super-refrescante? O salmão é preparado com uma crosta de gergelim na panela e servido com broto de feijão, cogumelos, molho agridoce ou caramelo balsâmico.

Quer deixar seu sashimi ainda mais especial? Coloque em prática receitas de molho tarê que harmonizam superbem com esse prato.

PARA VOCÊ