11 receitas de semifreddo para servir uma sobremesa refrescante

Por                                
Em 16.07.20

Está procurando uma sobremesa superprática, mas que parece de um chef profissional? Confira as receitas de semifreddo a seguir para aprender a cozinhar um doce semicongelado que é simples, delicioso e bonito para servir a qualquer hora!

Publicidade

1. Semifreddo simples com calda de frutas vermelhas

Que tal fazer um doce muito saboroso usando apenas quatro ingredientes? Com leite condensado e creme de leite fresco, você preparará um creme gelado e, para finalizar, fará uma deliciosa calda de frutas vermelhas com açúcar que trará mais sabor e cor.

2. Semifreddo de morango com cream cheese

Em menos de dois minutos, este passo a passo te mostra como fazer este doce congelado e gostoso. Para isso, você vai precisar de cream cheese, adoçante, iogurte natural, gelatina sem sabor e morangos para fazer esta versão mais saudável.

Publicidade

3. Semifreddo de morango com chantilly

Diferente da receita anterior, aqui você faz uma polpa de morango com açúcar que é incorporada no creme para dar ainda mais sabor dessa fruta para o seu doce. Além disso, você faz uma decoração bem bonita com chocolate e pedaços de morango para servir.

4. Semifreddo de cereja

Publicidade

Para fazer um semifreddo em porções individuais, este vídeo te ensinará a receita de um biscoito que será a base para o creme congelado com sabor de cereja. Depois, servido em uma forminha e decorado com cereja, esta é uma ótima opção para festas ou vendas.

5. Semifreddo de manga

Comprou manga, mas deu aquela vontade de comer algum doce? Então, presta atenção neste passo a passo! Usando esta fruta, gemas, açúcar e creme de leite fresco, você vai preparar essa sobremesa deliciosa que pode ser servida com calda de chocolate e frutas.

6. Semifreddo de figos frescos

Cheio de dicas imperdíveis, este vídeo vai te ensinar a fazer este doce com textura aveludada e saboroso. Usando figos frescos no preparo e decorando com ganache de chocolate e castanhas, com certeza, esta sobremesa vai surpreender o paladar de todos!

7. Semifreddo romeu e julieta

Você é fã de queijo com goiabada? Então, que tal inovar no preparo da sobremesa com este sabor? Aqui, você faz um creme gelado de queijo e depois cobre ele com um merengue italiano de goiabada. Uma opção que vai te fazer se sentir um profissional!

8. Semifreddo de chocolate com wafer

Para as formiguinhas de plantão, esta sobremesa é a escolha perfeita! Usando chocolate em pó, leite condensado, essência de baunilha, chantilly, chocolate meio amargo e waffer, você faz este semifreddo bem docinho e decora da forma que preferir.

Publicidade

9. Semifreddo de café com calda de chocolate

Para quem ama café, uma ótima opção é adicionar esse ingrediente em doces, não é mesmo? Aqui, você faz uma receita que tem mais fases de preparo, mas que resulta em uma sobremesa deliciosa e digna de restaurante.

10. Semifreddo de chocolate com amendoim

Ao invés de usar o chocolate apenas derretido no creme, que tal colocá-lo em pedaços trazendo mais textura e sabor para o seu semifreddo? Usando creme de amendoim, açúcar, leite de coco, claras e chocolate meio amargo, você faz essa receita simples e gostosa. Veja o modo de preparo.

11. Semifreddo de mascarpone com castanhas

Que tal fazer uma versão menos adocicada? Usando queijo mascarpone que você pode fazer em casa, você prepara um creme com ovos, açúcar e pedaços de chocolate meio amargo. Depois é só servir com castanhas para dar aquele toque especial! Confira a receita completa.

Se você ainda não conhecia esta sobremesa, agora ela vai fazer parte do seu cardápio! Mas que tal deixá-la ainda melhor? Veja também receitas de caldas doces que são a combinação perfeita para este prato!