13 receitas de sequilhos de leite condensado para voltar à infância

Escrito por                          

Muito tradicionais da casa da vovó, os sequilhos de leite condensado são umas bolachinhas crocantes e macias, que derretem na boca e que todo mundo adora. Além do leve sabor doce, é impossível não sentir, também, a nostalgia que acompanha os pequenos biscoitos a cada mordida.

Para relembrar o sabor da infância, experimente preparar estas receitas de sequilhos de leite condensado que, além do sabor irresistível, são muito práticas de preparar. Os preparos vão desde os mais tradicionais até variações com raspas de limão, goiabada e até mesmo nozes!

1. Sequilhos de leite condensado fáceis

Esta receita de sequilhos de leite condensado é perfeita para quem quer saborear o melhor que as bolachinhas têm para oferecer mas, ao mesmo tempo, não quer ter muito trabalho na cozinha. Com um preparo rápido e fácil, esses biscoitinhos vão te conquistar tanto pelo sabor quanto pela praticidade!

2. Sequilhos de leite condensado com poucos ingredientes

Com apenas manteiga, amido de milho e, é claro, leite condensado, é possível preparar deliciosos sequilhos que, além de levar poucos ingredientes, são muito práticos de fazer! Assim, fica difícil resistir a essas bolachinhas que vão conquistar o paladar de todos que as provarem.

3. Sequilhos de leite condensado rápidos

A rapidez desta receita de sequilhos de leite condensado vai te impressionar. Uma ótima ideia para quem quer preparar um delicioso café da tarde, este preparo é muito simples e vai impressionar a todos com o sabor irresistível das bolachinhas! Vale a pena experimentar.

4. Sequilhos de leite condensado práticos

Quem busca praticidade nas receitas que vai preparar vai se apaixonar por esses sequilhos de leite condensado! Além de serem muito fáceis de preparar, a crocância misturada com a maciez do biscoitinho vai te conquistar. Experimente preparar essas deliciosas bolachas que derretem na boca!

5. Sequilhos de leite condensado crocantes

Se você prefere esses deliciosos biscoitinhos um pouco mais crocantes do que macios, esta receita é perfeita! Além de muito fácil de preparar, ela leva poucos ingredientes e o melhor: o sabor fica irresistível! Perfeita para um café da tarde com os amigos ou, também, para saborear tudo sozinho!

6. Sequilhos de leite condensado com maizena

Esta receita leva maizena no preparo – o que deixa tudo mais macio e leve, tudo o que os sequilhos devem ser! Por isso, vale a pena experimentar este preparo, que é prático, rápido e que resulta em bolachinhas apetitosas e deliciosas, que vão deixar um gostinho de quero mais.

7. Sequilhos de leite condensado com goiabada

Para inovar no preparo dos sequilhos de leite condensado, a dica é adicionar pedacinhos de goiabada ao preparo. Assim, as bolachinhas ficam ainda mais saborosas e ganham uma cara ainda mais apetitosa e colorida! Um simples toque pode transformar o docinho em algo diferente.

8. Sequilhos de leite condensado com coco

A clássica combinação dos sequilhos com coco não podia ficar de fora! Este preparo é muito rápido, simples e prático e vai conquistar um espaço no seu caderno de receitas. Basta adicionar o coco ralado ao preparo das bolachinhas para transformá-las em um docinho ainda mais refinado e saboroso.

9. Sequilhos de leite condensado com chocolate

Os amantes de chocolate não vão resistir a esses sequilhos de leite condensado! Afinal, tudo fica mais gostoso com chocolate, não é mesmo? Adicione esse simples toque ao preparo das suas bolachinhas e surpreenda a todos com o sabor irresistível dos famosos biscoitinhos, que ficarão dignos da padaria.

10. Sequilhos de leite condensado com nozes

Outra forma criativa e diferente de inovar no preparo dos sequilhos de leite condensado é adicionando um pouco de nozes à mistura – assim, é possível trazer ainda mais sabor e crocância aos biscoitinhos, que vão ficar muito mais finos e deliciosos! Vale a pena experimentar.

11. Sequilhos de leite condensado com canela

A canela é uma especiaria que agrada ao paladar de quase todo mundo – por isso, adicionar um pouco do famoso tempero ao preparo dos sequilhos de leite condensado vai deixar tudo ainda mais delicioso e apetitoso! O cheirinho dos biscoitinhos assando no forno vai ser irresistível e deixará todos com água na boca.

12. Sequilhos de leite condensado com raspas de limão

Para trazer leveza e refrescância aos biscoitinhos, a dica é adicionar um pouco de raspas de limão ao preparo. Assim, além de deixar tudo ainda mais saboroso, os sequilhos de leite condensado ficam mais coloridos e apetitosos! Surpreenda a todos com esse simples toque.

13. Sequilhos de leite condensado com recheio de leite em pó

Além da deliciosa massa dos sequilhos de leite condensado, esta receita ainda traz um recheio de leite em pó que deixa tudo mais saboroso e apetitoso! Assim, é possível unir a crocância do biscoito com a cremosidade do creme, proporcionando uma explosão de sabores irresistível.

Para aproveitar o melhor que o leite condensado tem a oferecer, experimente também preparar estas receitas de bolo de leite condensado, rosca de leite condensado ou biscoito de leite condensado!

PARA VOCÊ