22 receitas de sequilhos que vão deixar sua vida mais doce

Escrito por                          

Os sequilhos são aqueles famosos biscoitinhos doces que derretem na boca. Para conseguir chegar a essa textura deliciosa não é simples, mas nada que não possa ser aprendido com um pouco de prática e seguindo corretamente os passos das receitas.

Esse tipo de doce é muito bom para você fazer em um café da manhã, colocar na merendeira do seu filho e também para ser consumido nos lanches da tarde ou da noite. Existem versões mais nutritivas e simples como também receitas mais elaboradas e doces.

Veja abaixo algumas receitas deliciosas de sequilhos e prove que pode ser um excelente “quituteiro” para a sua família.

Receitas simples de sequilhos

Foto: Reprodução / Comida do Dia

1. Sequilhos com três ingredientes: essa é a forma mais simples de fazer o seu biscoito, isso porque usa-se apenas três ingredientes nessa receita, e depois de misturados é só assar que os biscoitos estarão prontinhos para serem devorados. Fica realmente uma delícia, pode confiar.

2. Sequilhos com extrato de baunilha: uma outra forma de fazer esses biscoitos é usando o sabor da baunilha como um ingrediente especial e é isso que você vai aprender nessa receita. Ela usa o extrato de baunilha como um elemento surpresa para que o prato fique delicioso.

3. Sequilhos com leite de coco: outra possibilidade de melhorar e deixar mais saborosa a sua receita é usar o coco nas diferentes formas, você vai ver por aqui várias receitas com essa fruta como um dos ingredientes. Nessa receita, o escolhido é o leite de coco que ajuda não apenas no sabor, como também na textura.

4. Sequilhos com fermento em pó: existem duas principais formas de fazer o biscoito doce: a primeira delas é quando você o prepara com o tamanho e aspecto de um biscoito normal, como o vendido no supermercado, a segunda opção você vai aprender agora e é quando ele vira um pequeno bolinho bem apetitoso.

5. Sequilhos de coco: como você já estava esperando, chegou mais uma vez a possibilidade de pensar em uma receita desse biscoito com o uso do coco para dar um sabor diferente ao prato. Dessa vez, você vai utilizar a fruta ralada, desses pacotinhos que você já compra pronto no supermercado. Fica muito bom!

6. Sequilhos de leite condensado: mais uma das formas tradicionais de preparar o seu biscoito é com o uso do leite condensado no lugar do açúcar. Os outros ingredientes são os mesmos da receita clássica, a única diferença está exatamente nessa troca por um produto bem cremoso e gostoso, não é mesmo?

7. Sequilhos tradicional: agora sim a receita tradicional de sequilhos para você fazer em casa sem precisar inventar nada de diferente. Vai precisar de ingredientes como o amido de milho, manteiga, gemas de ovo e açúcar. Muito simples de ser feito, preparo rápido e resultado incrivelmente delicioso. Você vai adorar!

8. Sequilhos de palitinho: mais uma receita simples de ser feita, com os ingredientes tradicionais, a única diferença é o formato em que o biscoito é servido. No lugar da tradicional bolinha, você vai fazer palitinhos que depois vão ser banhados no açúcar refinado antes de serem servidos no seu café da manhã.

9. Sequilhos com goiabada: essa é uma daquelas combinações perfeitas para serem feitas em um lanche super especial com os seus amigos na sua casa. Você vai fazer a receita do biscoito que já conhece muito bem e no meio dele é só adicionar o recheio de goiabada. Fica realmente muito gostoso.

10. Sequilhos de leite condensado com essência de baunilha: mais uma vez, o leite condensado vem tomar conta desse aperitivo delicioso, só que dessa vez ele está unido a outro produto que vai gerar mais sabor ainda ao prato: a essência de baunilha é aquele toque final para deixar o seu lanche ainda melhor.

11. Sequilhos sem glúten: se você é alérgico a glúten, essa é a melhor opção de receita que vai ter para você fazer e devorar em casa. Isso porque ela usa a nata no lugar da farinha, que é colocada em muitas receitas. Fica muito bom o prato, nem parece que o ingrediente utilizado é diferente, é só experimentar para ver.

Receitas de sequilhos com ingredientes especiais

Foto: Reprodução / Chocorango

12. Sequilhos da Vovó: só o nome do prato já deixa claro que é uma receita tradicional de família e que agora está disponível para todo mundo aprender. E se foi feito por uma vovó é sinônimo de qualidade, bom gosto e carinho!

13. Sequilhos de canela e chia: existem variações nas receitas de sequilhos que possibilitam o uso de ingredientes especiais. Essa opção, por exemplo, usa canela e chia no preparo, é super nutritiva e pode ser uma ótima possibilidade de lanche para o seu filho na escola.

14. Sequilhos de limão: se você gosta do sabor do limão misturado com ingredientes adocicados, essa receita é perfeita para o seu paladar. Pode usar o tipo de limão que você preferir, tahiti, galego ou siciliano, desde que faça uma receita perfeita e prove para todos os seus amigos o seu poder como confeiteiro na sua casa.

15. Sequilhos de leite condensado com limão siciliano: você vai aprender outra possibilidade de utilizar o limão em receitas de sequilhos. Ela usa o leite condensado que dá aquela cremosidade maravilhosa ao prato em conjunto com o limão siciliano!

16. Sequilhos de coco com araruta: mais uma opção bem diferente para você adicionar ao seu menu de sequilhos. Você vai fazer o prato com coco normal, que já aprendeu a trabalhar nesta lista, mas vai adicionar um elemento surpresa: a araruta é uma folha brasileira ótima para esse tipo de receita.

17. Sequilhos com coco, baunilha, canela e limão: receita muito prática para você fazer um verdadeiro combo com esses biscoitinhos deliciosos. Primeiro vai preparar o prato original e depois é só adicionar os elementos que quiser. Pode ser coco, baunilha, canela, limão, ou outro que seja do seu agrado.

18. Sequilhos com chocolate: claro que não poderia faltar uma receita com o principal doce de todo o mundo nesta lista de biscoitos. Você vai molhar o sequilho em uma calda de chocolate e esperar que ele seque até ficar com uma aparência bem bonita, de duas cores e muitos sabores.

19. Sequilhos de canela com açúcar demerara: mais uma vez a canela aparece como uma opção de sabor em uma receita melhor elaborada, com vários ingredientes. Você vai usar, por exemplo, açúcar demerara, farinha de arroz, flocos de amaranto, açúcar mascavo, cacau em pó 100%, azeite de oliva e outros.

20. Sequilhos com nozes e chocolate em pó: mais uma possibilidade de você fazer uma receita deliciosa com chocolate, só que agora com o auxílio da crocância e também do sabor das nozes, para quem ama essa leguminosa que faz super bem para a saúde. É um alimento gostoso e ao mesmo tempo nutritivo.

21. Sequilhos de canela com fécula de mandioca: se você adora colocar canela em tudo, essa é mais uma opção para você usar essa iguaria indiana em um prato de biscoitos deliciosos. Você ainda vai fazer o aperitivo com fécula de mandioca que dá uma textura diferenciada ao prato!

22. Sequilhos de fubá com cardamomo: agora chegou a vez de você aprender um prato bem diferente de tudo que viu até agora. Ele é feito com fubá, azeite de oliva, açúcar mascavo, leite vegetal, cardamomo moído, açúcar confeiteiro, além dos tradicionais fermento em pó, ovos, amido de milho e açúcar refinado.

Os sequilhos são excelentes opções de aperitivos para um café da manhã, lanche e demais situações do seu dia que exigem um prato fácil, rápido, nutritivo e delicioso. Você também pode fazer outros tipos de biscoito para incrementar ainda mais a sua refeição. Os de Maizena são uma excelente opção!

PARA VOCÊ