10 receitas de s’mores que vão fazer você se sentir num filme

Escrito por                          

Famoso em acampamentos e filmes norte-americanos, os s’mores são sanduíches de bolacha com marshmallow e chocolate. Mas você não precisa de uma fogueira para prepará-los, forno ou micro-ondas basta.

Tão gostoso quanto seu sabor é a diversão de inventar a combinação que preferir: chocolate ao leite ou amargo, marshmallow branco ou colorido, bolacha doce ou salgada. Listamos aqui algumas receitas para você aprender o preparo básico e se inspirar, aí é só liberar a imaginação e levar ao forno.

1. Petisco de s’mores com marshmallows

Uma versão para dividir, como uma porção de petisco que colocamos no centro da mesa e todo mundo come enquanto conversa. O preparo é muito simples e rápido, o que torna essa sobremesa ideal para noites em que recebemos amigos em casa: a conversa continua mesmo durante o preparo.

2. S’mores simples com Nutella

É regra: se fica bom com chocolate, fica melhor ainda com Nutella! E, mais uma vantagem, o preparo é ainda mais simples: você só precisa de uma colher para espalhar o creme de avelã e um prato para levar o s’more ao micro-ondas. Em menos de um minuto você tem um sanduíche delicioso de marshmallow. Sim, menos de um minuto. Valendo!

3. S’mores de micro-ondas com Hershey’s

Com alguns segundos a mais que o necessário para a receita anterior (mas ainda menos tempo que 1 minuto), você prepara s’mores com seu chocolate favorito. Bolacha, quadradinho de chocolate e marshmallow. Aí é deixar o micro-ondas fazer sua magia e se enroscar todo nas tramas de marshmallow derretido.

4. S’mores com raspas de limão

Marshmallow é doce, sabemos (amamos); chocolate, também (amamos também). A junção dos dois fica bem doce. Por isso, pode ser uma boa opção acrescentar algo para equilibrar todo esse dulçor. Então que tal usar raspas de limão? A acidez da fruta traz um toque cítrico, azedinho que acrescenta frescor ao s’mores.

5. S’mores com chocolate sem lactose

Existe amor sem lactose, digo, existe s’more sem lactose. Então, você que não se dá bem com derivados de leite, clica aqui e vem ser feliz. Esse vídeo é uma sugestão para preparar s’mores em série no forno. Encha a assadeira e corra para o abraço.

6. S’mores com ganache de chocolate meio amargo

Usar chocolate meio amargo deixa o sabor da sobremesa mais equilibrado. E usar ganache em vez de só chocolate embaixo do marshmallow deixa o s’more mais cremoso, mas aveludado na boca. E como gostamos de receitas fartas, essa é uma ótima opção!

7. S’mores clássico com chocolate ao leite

A combinação clássica de bolacha, marshmallow e chocolate ao leite, com a praticidade do preparo no forno. Essa receita só apresenta dois riscos: primeiro, você se distrair conversando com os amigos e deixar o doce queimar (é bem rapidinho mesmo, fique atento!); segundo, você se descontrolar e comer tudo antes que o bom senso te avise que já deu. Ou seja, perigo grande de você se esbaldar!

8. S’mores com biscoito cracker

Você é do time que mistura pipoca salgada com pipoca doce, come batata frita com sorvete na casquinha? Se contraste de sabores é sua alegria, experimente usar um biscoito salgado nos seus s’mores. O preparo segue o mesmo e com só uma troca de ingrediente você cria outros sabores.

9. S’mores com bolacha de maizena

Ela reina absoluta entre as sobremesas: domina os pavês, arrasa em tortas, conquista a base dos cheesecakes. Então é mais do que esperado que ela faça bonito nos s’mores também. A bolacha maizena, rainha das sobremesas brasileiras, traz um sabor ainda mais caseiro para esse docinho.

10. S’mores com manteiga

Colocar manteiga no fundo da travessa (ou frigideira de ferro, caso você tenha uma) aquecida garante duas coisas ótimas para a receita: impede que o chocolate grude conforme for esfriando enquanto você come e, se você usar manteiga com sal, traz um toque salgado para o doce.

Depois de aprender a fazer s‘mores, se quiser ir além no “faça você mesmo”, conheça as receitas de marshmallow. E se quiser seguir a linha de culinária norte-americana, veja as receitas de panqueca americana. Seu repertório ficará mais delicioso que pipoca de cinema!

PARA VOCÊ