18 receitas de sobremesa de maracujá que prometem ficar deliciosas

Por
Atualizado em 27.04.21

A sobremesa de maracujá é uma boa escolha para quem está em busca de doces com sabor de frutas. Apesar do toque levemente azedinho, é uma fruta que conquista quase todo mundo. Que tal dar uma espiada nas receitas? Assim, você já tem um docinho garantido para depois do almoço ou jantar.

1. Sobremesa fácil de maracujá

Quer uma receita rápida e com poucos ingredientes? Aqui você precisa usar apenas gelatina de maracujá e creme de leite. Também traz a opção de usar a polpa de maracujá para misturar com a gelatina.

Publicidade

2. Sobremesa de maracujá com morango

Também fácil e indicada para quem gosta de misturar sabores, já que inclui o morango além do maracujá. Traz uma dica que vai facilitar na montagem da sobremesa e a parte mais demorada será esperar as gelatinas endurecerem.

3. Sobremesa de maracujá com banana

Para quem quer experimentar a mistura de maracujá com banana. Não tem muito segredo e usa a batedeira para fazer o creme. A montagem também é bastante prática, com uma camada de cada ingrediente intercalada com o creme preparado anteriormente.

4. Mousse de maracujá fácil e cremoso

Perfeita para você que deseja sujar pouca louça durante o preparo, tudo que precisa fazer é misturar os ingredientes no liquidificador e levar para a geladeira. O resultado é cremoso e sensacional.

Publicidade

5. Mousse de maracujá com calda

Não abre mão de uma boa calda em todas as suas sobremesas? Essa receita é fácil de fazer e usa as sementes de maracujá para decorar. A mousse também é rápida e precisa de apenas três ingredientes.

6. Mousse de maracujá com ganache

Depois de bater todos os ingredientes no liquidificador – o que vai acelerar bastante o preparo da mousse -, basta fazer uma ganache com chocolate derretido e creme de leite. Além disso, usa gelatina para deixar a sobremesa mais consistente.

7. Mousse de maracujá vegana

Quem segue uma dieta vegana ou busca uma receita mais saudável vai poder fazer essa sugestão sem medo. Todos os ingredientes são naturais, inclusive a polpa de coco verde que normalmente seria descartada e será reaproveitada para dar cremosidade para a mousse.

8. Gelado de maracujá com gelatina

Rápido e fácil de fazer, leva apenas quatro ingredientes. Também não faz muita sujeira na cozinha, pois você mistura tudo no liquidificador. Pode ter certeza que você vai ficar ansioso para tirar o gelado da geladeira e experimentar, mas fique tranquilo pois fica apenas uma hora no freezer.

9. Pudim de maracujá

Publicidade

Não é muito fã de usar o forno e fogão? Esse pudim de maracujá é muito fácil de fazer e não precisa cozinhar. É só misturar todos os ingredientes, levar para a geladeira e aproveitar assim que a sobremesa endurecer.

10. Sobremesa de maracujá com bolacha

Além de usar pouquíssimos ingredientes, essa sugestão também não precisa ir ao fogo. Para deixar o sabor ainda mais gostoso, o maracujá é acompanhado do chocolate, criando aquela mistura perfeita entre o azedinho e o doce.

11. Sobremesa de maracujá com chocolate e limão

Supercremosa e perfeita para quem não tem tanta prática na cozinha. É preparada em três etapas e precisa ir ao fogo, ainda assim, não é considerada difícil. Você vai adorar o sabor do maracujá misturado com chocolate e limão. A parte mais demorada é esperar cada camada de creme endurecer na geladeira.

12. Sobremesa de maracujá com chocolate na taça

Se você estiver na correria, fique tranquilo, essa sobremesa é preparada rapidamente e vai te ajudar a garantir um docinho depois do almoço. É uma receita bem detalhada, então é perfeita para quem está dando os primeiros passos na cozinha.

13. Doce da casca de maracujá

Ideal para quem gosta de aproveitar ao máximo a fruta. Inclusive, você usa o próprio suco do maracujá no preparo do doce. É para quem tem paciência na cozinha, pois possui bastantes etapas e demora um pouquinho para ficar pronto.

Publicidade

14. Pavê de maracujá

Essa dica também é fácil e tem o liquidificador como seu aliado. A parte mais demorada é a montagem do pavê, ainda assim, é prático e você vai amar o resultado. É indicado molhar as bolachas no leite para deixá-las mais macias. Sem contar que você aproveita a polpa de maracujá para fazer uma calda que vai por cima da sobremesa.

15. Torta de maracujá

Para tornar a receita mais prática, a base da torta é feita com bolachas maizena trituradas. Depois, o creme e a calda são preparados e também bem simples de fazer, inclusive, o recheio não precisa ir ao fogo, por isso deve ser preparado por último.

16. Torta mousse de maracujá com Bis

O Bis branco será responsável pela lateral e base da sua torta e não tem muito segredo na montagem. O recheio e cobertura também são fáceis, um deles é misturado no liquidificador e o outro vai rapidamente ao fogo. Depois é só esperar endurecer e aproveitar.

17. Bolo supremo de maracujá

Para quem gosta de bolo, aqui o sabor do maracujá é misturado com o do chocolate. Depois de assar um bolo de chocolate, você irá recheá-lo com uma mousse de maracujá simples e deliciosa.

18. Bolo gelado de maracujá com chocolate

Aquele bolo úmido, macio e supercremoso. Ideal para fazer para a família ou para vender, já que é bastante simples. Para desenformar, espere o bolo esfriar e corte ao meio, depois de rechear e fazer a cobertura, estará pronto.

São tantas opções de sobremesa de maracujá que fica até difícil escolher uma. Depois que fizer uma delas, dá uma olhada também nas receitas de sobremesas com 3 ingredientes.