35 receitas de sobremesas de chocolate para chocólatras de plantão

Escrito por                          

Toda boa refeição pede um docinho especial para fechar com chave de ouro, não é mesmo? E quem gosta de sobremesas de chocolate vai se deliciar com essa lista especial. Aqui, você encontra opções geladas, com frutas e outras bem diferentes e variadas. Confira a seleção abaixo e aproveite!

Sobremesas de chocolate geladas

iStock

1. Torta gelada de chocolate: que tal começar com uma receita clássica, fácil de fazer e supergostosa? Aqui, você aprende o passo a passo de como preparar uma torta de chocolate irresistível, que leva apenas seis ingredientes e fica pronta rapidinho – e ela nem precisa ir ao forno!

2. Sobremesa com chocolate derretido: para surpreender os seus convidados, você deve apostar nessa sobremesa com chocolate derretido. Os outros ingredientes necessários são leite condensado, creme de leite, gelatina incolor sem sabor e leite em pó. Você pode servir com as mais variadas frutas, fica uma delícia!

3. Sobremesa de chocolate com leite condensado: chocolate com leite condensado não tem como dar errado e o Bis dá uma crocância especial. Essa receita é muito fácil, com várias camadas generosas de cremes deliciosos.

4. Mousse de Nescau: fácil, muito barata e extremamente saborosa, essa mousse é feita com Nescau e vai agradar toda a sua família! Basta bater todos os ingredientes em um liquidificador até tudo ficar bem homogêneo. Despejar o conteúdo em uma travessa bem linda e finalizar decorando com raspas de chocolate meio amargo.

5. Mousse de chocolate: com apenas três ingredientes, – claras, açúcar e chocolate meio amargo – você consegue preparar esse clássico das sobremesas. E o truque de fazer as claras cozidas em banho maria tira o gosto e o cheiro de ovo.

6. Mousse de chocolate meio amargo com creme de leite: mais uma receita de mousse de chocolate superprática, essa versão é feita com chocolate meio amargo, creme de leite sem soro, açúcar, clarapan e água. Você pode servir em tacinhas individuais ou em um refratário de vidro. Vale a pena testar aí na sua casa!

7. Sonho de marido gelado: não são só os maridos que vão se apaixonar por essa receita. Muito saboroso, esse sonho gelado conquista toda a família. O toque final fica por conta de uma bela camada de chantilly batido e chocolate meio amargo ralado na hora. É de dar água na boca!

8. Bolo de sorvete com calda de chocolate: dias quentes pedem sobremesas saborosas e bem geladas, não é mesmo? Uma boa pedida para espantar o calor é esse bolo de sorvete com calda de chocolate delicioso. Feito em três etapas, – o brownie, o recheio e a cobertura – esse doce vai arrancar suspiros!

9. Bombom de sorvete: pode apostar na combinação chocolate e caramelo pois ela é sempre clássica e infalível, além de tudo essa receita tem um preparo simples e prático. A única parte difícil vai ser parar de comer esses bombons deliciosos!

10. Picolé de chocolate caseiroE: essa receita é sucesso garantido entre adultos e crianças! Muito refrescante, esse sorvete pode ser saboreado como sobremesa ou ao longo do dia, quando bate aquela vontade de comer um docinho diferente. E para prepará-lo, você só vai precisar de leite, creme de leite, chocolate em pó e doce de leite.

11. Sorvete de chocolate: sorvete de chocolate é o jeito mais tradicional de espantar o calor, difícil achar alguém que não goste, e se tiver aquele gostinho de feito em casa então, vai ser sucesso com certeza! Essa receita é uma ótima opção para impressionar sem precisar ter muito trabalho.

Sobremesas de chocolate com frutas

iStock

12. Sobremesa de chocolate com morango: uma das combinações mais gostosas da confeitaria com certeza é a de morango com chocolate. E aqui, a duplinha entra em cena e ajuda a compor uma sobremesa simplesmente incrível. Para dar aquele charme na hora de finalizar, coloque morangos inteiros em cima do doce.

13. Sobremesa de chocolate com coco: também conhecida como casadinho, a mistura de coco com chocolate encanta os mais variados paladares. E quem é apaixonado por esse docinho não pode deixar de experimentar essa versão feita na travessa. A dica é decorar com coco ralado e chocolate granulado!

14. Bombom de chocolate branco e morango: ficou encarregado de preparar a sobremesa do almoço de domingo, mas está sem muito tempo para cozinhar? Pode investir nesse bombom de chocolate branco e morango. O ingrediente especial, que faz toda a diferença no resultado, é o Ouro Branco.

15. Mousse de coco com chocolate: uma receita para quem aprecia os clássicos mas também gosta de dar um toque especial e de uma apresentação charmosa. Sirva em copinhos individuais e surpreenda todos os amigos queridos!

16. Gelado de uva e chocolate: o rum é o detalhe que vai elevar essa sobremesa de muito comum e conhecida ao sabor de profissional. Apresente em uma taça bem linda junto com as uvas verdes.

17. Cupcake de limão com chocolate branco: impossível de comer apenas um, esse cupcake de limão é fácil de fazer e fica pronto rapidinho. Atenção para os ingredientes necessários: farinha de trigo, fermento, sal, manteiga sem sal, açúcar, ovo, iogurte natural integral, chocolate branco e, claro, suco de limão.

18. Cartola com banana: se você aprecia a cozinha nordestina, essa é a receita para você. Vale a pena experimentar essa combinação de queijo coalho, banana e chocolate, ainda mais nessa versão fit. O resultado é uma deliciosa mistura de doce e salgado que vai te surpreender.

19. Bolo de laranja e chocolate branco: perfeito para uma ocasião especial, esse bolo requer um pouco mais de atenção na hora do preparo, pois ele é feito em quatro etapas: a massa, a ganache de chocolate branco, a geleia de laranja e o creme de manteiga suíço. Mas acredite, cada minuto gasto na cozinha vale a pena.

20. Terrine de chocolate com calda de frutas vermelhas: sabe aqueles doces que você come com os olhos? Pois esse terrine de chocolate com calda de frutas vermelhas é um deles. E além de ser linda, essa sobremesa é uma explosão de sabores que vai encantar todo mundo que provar!

21. Torta de chocolate com laranja confitada: o verdadeiro significado de doce dos deuses, essa torta de chocolate com laranja confitada é, também, digna de ser exposta em uma vitrine de confeitaria. Atenção para o cozimento das fatias de laranjas, ok? Esse passo é fundamental no resultado da receita.

22. Torta mousse de chocolate com maçã: feita em três etapas, – massa, recheio e cobertura – essa torta surpreende pelo sabor e cremosidade. E para deixar tudo ainda mais lindo e saboroso, a finalização é com maçãs verdes cortadas em fatias bem finas, geleia de brilho e chocolate em pó.

23. Bolo mousse de maracujá com chocolate: ideal para servir em uma reunião especial com os amigos, esse bolo mousse de maracujá com chocolate arranca suspiros a cada garfada. Um pouco mais complexo, ele exige um cuidado especial em cada etapa do preparo. Mas com muito cuidado e dedicação, você tira de letra!

Sobremesas de chocolate diferentes

iStock

24. Fudge de chocolate: fudge é aquele tipo de receita que não pode faltar na festa com os amigos, certo? E quem quer inovar esse clássico, pode investir em uma deliciosa versão com mashmallows coloridos! Sirva com um cafezinho ou uma boa taça de vinho e aproveite.

25. Trufas de chocolate: quer preparar uma receita muito refinada sem ter trabalho na cozinha? Então, aposte nessas trufas do chocolate! O segredo para um sabor intenso e superdiferente está no conhaque! Certifique-se de usar um de qualidade, hein? Assim, seus docinhos ficam ainda mais saborosos.

26. Brigadeirão: a única coisa melhor que brigadeiro é mais brigadeiro, então esse brigadeirão é a opção perfeita para agradar em qualquer reunião de amigos e além de tudo é muito prático de fazer, é só bater todos os ingredientes no liquidificador e depois levar ao forno.

27. Pirulito de chocolate: vai fazer uma festinha infantil e quer inovar nos doces? Então, não deixe de conferir esses pirulitos de chocolate superfofinhos e gostosos! Para deixar tudo ainda mais divertido, use forminhas com moldes diferentes, como de estrelas, coroas, corações e bichinhos.

28. Salame de chocolate: você não leu errado. Sim, essa receita é de salame de chocolate! Muito diferente, essa delícia é muito fácil de fazer e leva poucos ingredientes. Anote aí: leite condensado, creme de leite fresco, chocolate ao leite, chocolate em pó e bolacha maisena.

29. Sobremesa trufada: uma ótima opção de sobremesa, esse doce é fácil e bem simples de se fazer. Lápis e papel na mão para anotar tudo o que você vai precisar: leite condensado, amido de milho, leite, gemas, essência de baunilha, creme de leite, chocolate meio amargo e bombons.

30. Pavlova de chocolate: levinha, a pavlova é um doce perfeito para quem procura um sabor diferente e muito gostoso. Você pode fazer com até dois dias de antecedência e deixar fora da geladeira. Mas atenção: coloque o chantily e as frutas vermelhas somente na hora que for servir!

31. Sobremesa de chocolate Ouro Branco: se esse bombom já é maravilhoso sozinho, imagina junto com leite condensado e mais chocolate branco. Essa receita é uma montagem de várias camadas de um saboroso creme, bolachas de maizena e finalizado com os clássicos bombons, sucesso garantido.

32. Sobremesa de chocolate branco: seus convidados estão chegando e você ainda não preparou um doce bem gostoso para servir? Então, corra para a cozinha e prepare esse delicioso pavê que fica pronto em questão de minutos! Mas antes, certifique se você tem chocolate branco, creme de leite, creme de leite fresco, açúcar e bolachas maisena.

33. Sobremesa de gelatina de chocolate: para preparar uma gelatina simples, gostosa e muito diferente, você vai precisar ter em mãos leite, leite condensado, creme de leite, chocolate meio amargo, gelatina sem sabor, Flan e leite integral. Uma dica bem gostosa é servir com sorvete de creme!

34. Torta dois chocolates: a massa dessa torta é feita apenas com bolacha maisena de chocolate e manteiga sem sal. Já as mousses de chocolate branco e chocolate meio amargo levam creme de leite, água, gelatina sem sabor, creme de leite fresco e açúcar de confeiteiro.

35. Torta mousse de chocolate: e para finalizar, uma receita bem prática de torta mousse de chocolate que vai encantar os mais variados paladares. O grande diferencial dessa opção é que a base é, na verdade, um pão de ló de chocolate superfofinho e saboroso. Não deixe de experimentar!

Deixe a sua sobremesa ainda mais diversificada e gostosa com essas receitas de bolo espelhado, bolo na taça e brigadeiro fit.

PARA VOCÊ