40 receitas de sobremesas fit para saborear um doce sem sair da dieta

Escrito por                          

É difícil encontrar uma pessoa que não seja amante de doce, né? Seja apenas um chocolate ou uma produção mais elaborada, os doces são ótimas opções para celebrar com quem se ama em momentos especiais.

Entretanto, quando se está em uma dieta com restrição de calorias, glúten ou lactose, um grande problema surge. Para a solução, listamos incríveis receitas de sobremesas fit para você saborear sem sair da sua rotina alimentar. Confira!

Bolos e brownies fit

1. Bolinho de granola: engana-se quem pensa que a granola serve apenas como complemento de frutas e iogurtes. Neste caso, ela serviu como ingrediente principal de um delicioso muffin. O melhor dele é que não possui açúcar, glúten, nem lactose.

2. Bolo fit de banana: a massa desse bolo é mais densa e pesada, porque a banana traz essa consistência e é responsável pela saciedade também. Por isso, essa receita é ideal para acompanhar um chá quentinho ou um café bem forte. Aproveite!

3. Bolo fit de abóbora com coco: como não ficar boa a mistura desses dois ingredientes? Por conta da abóbora, esse bolo fica muito fofinho e molhado, uma experiência bem diferenciada dos tradicionais bolos fits que encontramos por aí. As farinhas que serviram para trazer sua consistência foram a de linhaça, de coco e de aveia.

4. Bolo de banana e canela na caneca: a banana é um ótimo ingrediente para fazer bolo, especialmente as mais maduras. Para evitar o desperdício, misture essa fruta tão versátil com canela e prepare já um dos bolos mais práticos dessa lista.

5. Bolo de chocolate fit: os vídeos são ótimos para auxiliar a forma de preparo dos pratos, por isso, assista com atenção a esse tutorial. A receita apresentada é de um bolo de chocolate fit, feito com farinha de trigo integral, óleo de girassol e cacau em pó. A sobremesa vem para complementar o sabor e o resultado é um prato com zero açúcar e altamente saboroso.

6. Brownie fit com batata doce: essa receita não se difere nada das tradicionais no que diz respeito à sabor, textura e cremosidade. O mais incrível é que esse brownie contém vários ingredientes funcionais, como o óleo de coco, o cacau em pó e a batata doce. Vale a pena a experiência!

7. Brownie fit de feijão: apesar de causar estranheza pelo ingrediente principal, esse prato é uma explosão de sabor, resultando em um brownie muito saudável e molhadinho. Algumas dicas apresentas na receita são fundamentais acompanhar para obter resultados positivos.

8. Pão de mel fit: o pão de mel é um doce adorado por muita gente, seja para consumir em dias normais, servir de sobremesa ou entregar como lembrancinha em eventos especiais. Essa versão fit, feita com cacau em pó, mel e farinha de trigo integral, é deliciosa e uma ótima opção para vender também, já que não é tão acessível para encontrar.

Mousses e cremes

9. Creme de papaia fit: é muito incrível descobrir versões saudáveis de receitas tradicionais, né? A dica desse creme é utilizar mamão congelado para criar uma cremosidade singular, semelhante a do sorvete. Não há segredo na produção: é só bater todos os ingredientes até obter uma consistência homogênea e servir em taças com sementes de chia.

10. Mousse fit de chocolate: mousse de chocolate é uma sobremesa apaixonante e ótima para servir para convidados especiais ou até mesmo para quando está com vontade de comer um doce. Essa receita, feita apenas com chocolate 70% cacau e clara de ovo, é muito prática, mas requer bastante cuidado no preparo, a fim de obter a consistência desejada.

11. Mousse fit de maracujá: é possível consumir leite condensado fit e é com ele que é feita a base dessa mousse. O mais legal é que todos os ingredientes são caseiros e ensinados no vídeo. Ao final, é só servir em taças: você terá uma receita altamente saudável e saborosa, para ninguém colocar defeito!

12. Mousse fit de banana: não existe mousse mais simples do que essa. Basta bater as bananas, o suco de limão, o açúcar, o creme de leite e a gelatina em um liquidificador e deixar no refrigerador por três horas. Depois, você pode servir com rodelas de banana e surpreender quem for consumir com você.

13. Mousse de gelatina fit: mais uma receita fácil, prática e que qualquer pessoa pode fazer. É possível substituir o creme de leite por iogurte, para a receita ficar mais leve e com menos calorias. Assim que estiver pronto, é só servir com uma calda diet de frutas.

14. Mousse de leite em pó fit: receita prática para fazer quando você tem poucos minutos, mas precisa servir uma sobremesa. Basta bater leite em pó, suco light ou diet e água fria. Assim que sai do liquidificador, você já consegue visualizar a consistência de mousse, com furinhos e uma cremosidade surpreendente.

15. Mousse de coco fit: para quem ama coco, essa receita é ideal. O leite de coco, além de trazer cremosidade, confere um gostinho incrível à mousse. Feito com colágeno, coulis de manga e crocante de amêndoas, não há quem resista a esse prato. Só experimentando para saber!

16. Mousse de banana com cacau: ótima receita para os veganos de plantão: essa receita não utiliza nenhum ingrediente de origem animal, além de não ter açúcar. É uma opção excelente tanto para sobremesa como para o lanche da tarde. O açúcar e a consistência vêm principalmente das frutas utilizadas no prato.

Tortas

17. Torta de maçã low carb: essa torta é feita na frigideira e se assemelha a uma panqueca, mas com um sabor infinitamente maior e com redução de carboidratos. Para prepará-la, é muito simples: você só precisa misturar todos os ingredientes selecionados e seguir algumas regrinhas ao despejar as maçãs sobre a massa. Ao final, é só polvilhar canela por cima e servir.

18. Tortinha fit de granola com iogurte: dá para acreditar que para fazer essa massa basta apenas granola e mel? O recheio é mais elaborado, mas nem por isso difícil. A torta é bem deliciosa e rápida de fazer, já que vai em forminhas e pode ser consumida individualmente conforme a vontade for aparecendo.

19. Torta fit de limão: receita fácil e deliciosa. Os ingredientes necessários são: aveia, leite em pó desnatado, limão, sucralose e óleo de coco. O processo requer atenção, mas é bem prático. Assista ao vídeo e faça sua torta agora mesmo!

20. Torta doce de abóbora: essa é uma torta típica americana, mais especificamente do Dia de Ação de Graças. Entretanto, a receita foi adaptada para uma versão fit. O segredo é o mix de especiarias, que confere gosto peculiar à torta. O recheio é altamente cremoso e a massa bem crocante, equilibrando o sabor e a consistência.

21. Torta fit de ricota com damasco: essa torta é deliciosa e não é muito doce, ideal para quem quer consumir algo adocicado sem exagerar. Os ingredientes necessários são básicos: iogurte natural, leite, ovos, ricota, baunilha e adoçante culinário. Para a geleia, basta bater damasco, uva-passa branca, água e adoçante.

Sobremesas tradicionais

22. Pudim de tapioca e coco: a tapioca é tão versátil que, diferente do que pensam, não serve apenas como lanche ou substituta do pão. Além de deliciosa, pode ser usada como ingrediente principal para sobremesas, como nessa receita. Essa produção é bem fácil de fazer e é possível ser consumida de um dia para o outro, se estiver na geladeira. Para servir e fechar com chave de ouro, quando o pudim estiver pronto é só despejar um caramelo saudável, acrescentando sabor ao prato.

23. Pudim diet com toque especial: para os amantes de pudim, essa receita é uma salvação. Feita com aqueles preparos de caixinha e incrementada com alguns itens, o resultado é um prato com muito sabor e cremosidade.

24. Pudim de chia: embora não fique com a aparência de pudim, essa receita é nomeada como tal e tão deliciosa quanto. Os benefícios da chia são gigantes: é rica em ferro, ômega-3 e antioxidante, aumenta a saciedade, diminui o índice glicêmico, além de outros pontos. O legal é que, quando ela se mistura com algum líquido, forma uma espécie de gel que ajuda a substituir outros ingredientes em algumas receitas.

25. Pudim fit: esse pudim feito na panela de pressão possui ingredientes mais leves e saudáveis na sua composição, tornando-o menos calórico e ótimo para ser consumido “sem peso na consciência”. Os itens utilizados nessa receita são: açúcar demerara, leite de coco , leite de amêndoas, creme de leite fresco, ovos, xilitol, essência de baunilha e água.

26. Flan fit de abacate: o abacate é uma fruta incrível que precisa ser mais inserida na nossa rotina alimentar. Entre os seus benefícios, estão seu poder antioxidante e anti-inflamatória, e sua riqueza de nutrientes e vitaminas. Para fazer esse flan, separe abacate, leite de coco, limão e adoçante. O preparo é muito simples, então não dá para perder tempo, né?

27. Quindim fit: percebemos que praticamente todas as sobremesas podem ser feitas na versão fit, basta querer, pesquisar e testar. O quindim na versão original é altamente calórico, mas essa produção feita com gema, coco sem açúcar, xilitol e óleo de coco prova o contrário. Experimente!

28. Brigadeiro fit: o brigadeiro é um dos doces mais amados pelos brasileiros, se não o mais, né? Para quem está em uma reeducação alimentar, ficar sem ele pode ser um desafio. Por isso, essa opção fit feita com leite em pó, cacau, sucralose e água quente não deixa nada a desejar. Vale a pena dar uma chance.

29. Brigadeirão fit: o brigadeirão se assemelha a um flan ou pudim e, para fazer sua versão menos calórica, basta substituir os ingredientes tradicionais por suas versões light ou diet. A receita é prática e deliciosa e se torna uma ótima opção de sobremesa saudável.

30. Beijinho de coco low carb: receita deliciosa para quando você quer comer docinho de festa sem abusar das calorias. Esse beijinho utiliza apenas coco, creme de leite, leite de coco e adoçante culinário para o preparo. Simples, né? E o melhor: o sabor é surpreendente.

31. Cajuzinho fit: esse docinho é delicioso e é uma opção nutritiva e saudável, porque o amendoim faz parte das oleaginosas que são altamente benéficas para o organismo. Se você quiser deixar a receita mais proteica, é só adicionar um scoop de whey na massa.

32. Docinho de amendoim fit: para os dias de festa de aniversário, ou simplesmente quando bate uma vontade de comer aqueles tradicionais doces, essa receita é ótima. Parecida com o “cajuzinho”, basta misturar os ingredientes (todos fit) e enrolar a massa no formato desejado. Depois, leve para gelar e consuma. O resultado é surpreendente!

33. Gelatina magra: receita perfeita para comer a qualquer hora, após as refeições, no café da manhã, lanche da tarde ou na ceia. É uma sobremesa refrescante, bem magra e com pouquíssimas calorias. O preparo é simples e rápido, mas é preciso deixar pelo menos 4 horas na geladeira para firmar.

Sobremesas diferenciadas

34. Sobremesa fit de iogurte: essa receita fica parecida com uma torta congelada, com ingredientes 100% saudáveis. A base, feita com iogurte natural, traz a cremosidade exata para a sobremesa.

35. Creme de morango fit: o que dizer de uma receita feita com apenas três ingredientes? É só amor, né? A produção desse prato utiliza morango, iogurte natural e gelatina de morango zero açúcar. Basta bater os ingredientes e deixar na geladeira por 15 minutos. Praticidade e eficiência de sobra!

36. Sorvete de morango e banana fit: o sorvete é uma sobremesa amada por diversas pessoas e apreciado em diferentes épocas do ano, não só no verão. Nessa versão fit, você pode fazer essa sobremesa de forma totalmente saudável, sem conservante e sem açúcar. O resultado é um sorvetinho muito cremoso e saboroso, fora a facilidade em produzi-lo.

37. Sorvete fit de morango: mais uma opção para os amantes de sorvete, mas em uma versão muito mais saborosa, porque os ingredientes são bem mais naturais. Para fazer, é só bater morango e banana congelados com iogurte natural. Uma experiência bem diferente do que você conhece por sorvete de morango.

38. Gelado de abacaxi fit: parecida com um pavê, essa sobremesa é ótima: não possui nada de açúcar e mesmo assim mantém seu sabor. Ou seja, é uma excelente opção para diabéticos ou pessoas que estejam em uma reeducação alimentar.

39. Cookies de microondas fit: já viram um cookie feito no microondas? Pois é, ele é uma adaptação da versão tradicional, mais macio e acessível de fazer. Os ingredientes são superfáceis de encontrar e resultado é delicioso. Você não pode deixar de experimentar!

40. Chocolate com banana e queijo: a conhecida sobremesa cartola, feita à base de queijo e banana, também pode ser feita na sua versão fit, de forma igualmente deliciosa. O preparo leva no máximo 20 minutos e resulta em um doce gostoso, prático e que serve até 6 pessoas.

Quantas opções incríveis, né? Agora não tem desculpa para não comer doce. Se você busca uma dieta com redução de carboidratos, vale a pena conferir também essas receitas de doces low carb para você não abrir mão do toque adocicado, sem extrapolar as calorias. Aproveite!

PARA VOCÊ