11 receitas de sonho frito que vão te deixar nas nuvens

Escrito por                          

Doce comum de padaria, o sonho frito também pode ser tranquilamente feito em casa. Com uma massa bem parecida com a de pão, mas imersa em óleo invés de assada, essa é uma boa pedida para sobremesas ou até mesmo aquele café da tarde incrementado.

Além disso, você pode optar por uma versão sem recheio ou que é incrementada com creme de confeiteiro, de baunilha ou doce de leite, o que vale mesmo é escolher a opção que mais te agrada e se deliciar com o resultado final.

1. Sonho frito de bisnaguinha

Para quem quer se deliciar com um sonho frito, mas não tem paciência para preparar a massa, testar essa receita em que a bisnaguinha é usada, pode ser uma excelente aposta. Aqui, é preciso fritar o pão em um óleo não muito quente até que ele fique dourado e estufado. O creme usado para o recheio é feito com amido de milho, leite, gemas, manteiga, açúcar e extrato de baunilha.

2. Sonho de bisnaguinha com creme fácil

Essa é outra opção em que a massa tradicional de sonho é deixada de lado e dá lugar para a bisnaguinha. Porém, o recheio é feito com leite condensado, leite, gemas, amido de milho e essência de baunilha. O passo a passo é simples, mas o resultado final é incrivelmente saboroso.

3. Sonho frito de baunilha

Com uma massa tão fofinha que quase derrete na boca, essa é uma receita para quem quer fazer a receita completa em casa. O recheio geladinho é feito com leite condensado, amido de milho, essência de baunilha, gemas, leite e creme de leite fresco.

4. Sonho frito de padaria

Sabe aquele sonho lindo de padaria que deixa qualquer um babando na vitrine? Nessa receita, você aprende a fazer essa opção, que pode ser mais fácil do que você imagina. A massa não é muito complicada e o recheio leva apenas cinco ingredientes, ficando com um sabor de baunilha bem suave.

5. Sonho frito com muito creme

Para testar essa receita em casa, é preciso começar o passo a passo preparando a massa, já que ela deve descansar por 1 hora antes de ser frita. Nesse tempo, você pode aproveitar e fazer o creme, que conta com um toque de baunilha e é usado em grande quantidade para rechear a massa.

6. Sonho frito com canela e açúcar

Nem sempre um sonho precisa ser recheado e para quem busca um preparo mais rápido de ser seguido, apostar nessa receita pode ser uma boa pedida. Aqui, a massa depois de pronta é frita e polvilhada apenas com açúcar e canela.

7. Sonho frito de limão

Para sair do comum, que tal acrescentar um toque de limão no seu sonho frito? Aqui, a fruta é usada tanto no preparo da massa, quanto no do recheio, o que faz com que o resultado tenha um toque cítrico e seja mais refrescante que a versão tradicional.

8. Sonho frito de tapioca

Já pensou em deixar a farinha de trigo de lado do preparo da massa do sonho e usar tapioca no seu lugar? É isso o que essa receita propõe! Além disso, a sugestão é preparar um creme e uma geleia de cupuaçu e uma calda de açaí, dando um toque de ingredientes bem brasileiros ao doce.

9. Sonho frito vegano

Preparar uma massa de sonho frito vegana é bem simples, já que só é preciso deixar as gemas de lado e usar um leite vegetal de sua preferência. Já para o recheio, a proposta é fazer um creme com leite de coco, amido de milho, açúcar demerara e extrato de baunilha, mas você também pode usar geleias, doce de leite vegetal, entre outras opções.

10. Sonho frito de doce de leite

O doce de leite também é um ingrediente bem comum para o recheio do sonho frito. Se for comprado pronto em supermercado, ainda te poupa um trabalho extra na cozinha. Além disso, a massa é bem tradicional e você pode conferir o passo a passo em vídeo, o que pode facilitar a vida de quem não tem muita experiência na cozinha.

Como você pode ver na lista acima, preparar um sonho frito em casa não precisa ser uma tarefa muito difícil, ainda mais se você deixar o preparo da massa de lado e usar a bisnaguinha no seu lugar!

PARA VOCÊ