14 receitas de sonho para um café da tarde super saboroso

Escrito por                          

O sonho é um tipo de doce que o próprio nome dele já prova o quão gostoso é. Feito tradicionalmente em padarias, as pessoas não têm muito o costume de fazer essa receita em casa. Pelo menos, não tinham, porque agora isso vai mudar. Você vai aprender a fazer os mais variados tipos de sonhos que com certeza vão te levar às nuvens.

É cada receita mais gostosa do que a outra. Tem o sonho tradicional feito na padaria, tem o com chocolate, com frutas vermelhas, canela e até mesmo geleia de cupuaçu. Tem sobremesa para todos os gostos. Veja abaixo todas essas receitas e escolha as que mais tem a ver com o seu estilo de paladar e sabor.

Sonho com recheios deliciosos

Foto: Reprodução / ICKFD

Foto: Reprodução / ICKFD

1. Sonho de padaria: sabe aquele perfeito sonho de padaria? Você vai aprender a fazê-lo agora. É só caprichar no leite condensado, na baunilha e no creme de leite. Você vai ver como esse prato vai ficar delicioso. Cuidado para não sair comendo todos depois de prontos, hein?!

2. Sonho com creme de doce de leite: a dica dessa receita é fazer uma massa no ponto certo que depois é só rechear com o creme de doce de leite que tudo fica perfeitamente gostoso. Você vai usar leite em pó, açúcar de confeiteiro, fermento, amido de milho e outros ingredientes para poder chegar na receita perfeita.

3. Sonho com recheio de brigadeiro: nada melhor que comer um delicioso sonho que, ainda por cima, é recheado com brigadeiro. É a união perfeita para te fazer sair da dieta de uma vez por todas. Uma dica importante nessa receita é usar o leite morno, além da essência de baunilha ou de laranja, se preferir algo menos doce.

4. Sonho recheado com creme de chocolate branco: se você é fã de chocolate branco, está aí a sua opção perfeita para fazer um sonho dos deuses. A receita da massa é bem tranquila de ser feita, muito parecida com as que você viu até aqui, no recheio você vai usar apenas o chocolate branco e o creme de leite.

5. Sonho com recheio de creme de confeiteiro: que tal diferenciar na hora de apresentar o seu prato e fazer vários tipos de sonhos com cremes diferentes de confeiteiros? Essa receita te dá a dica especial para conseguir fazer isso da melhor forma possível. E, olha, fica tudo bem delicioso.

6. Sonho salgado: e por que não um sonho salgado? Se você gosta de se arriscar na cozinha, a hora é essa. A receita vai com batata, cebolinha, ovo, farinha de trigo e de milho, sal e pimenta. A massa vai está pronta e o recheio é por sua conta. Pode ser acarajé, carne seca, filé mignon, quem decide é você.

7. Sonho com recheio de frutas vermelhas: uma combinação de dar água na boca de qualquer mortal. Essa massa deliciosa recheada com os sabores incríveis das frutas vermelhas. Melhor que isso não há, né?! Para o recheio é só usar morango, framboesa, suco de limão e açúcar que vai estar tudo pronto e perfeito para ser devorado.

8. Sonho com canela e açúcar: para quem adora canela, essa receita é muito gostosa e bem simples de ser preparada. Isso porque você vai preparar apenas a massa, sem recheio. Depois é só polvilhar por cima com canela e açúcar e servir com chantilly separadamente. Fica uma delícia sem fim.

9. Mini sonho recheado com doce de leite: o doce de leite é praticamente um irmão siamês do sonho, não é mesmo?! Nesse caso, você vai fazer a massa bem tradicional mesmo, com farinha, leite e açúcar. O recheio vai com doce de leite e o creme de leite que vai ajudar na consistência esperada para a receita.

Sonhos fáceis de fazer e surpreendentes

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Foto: Reprodução / Gastrolândia

10. Sonho de bisnaguinha: é uma receita bem fofa que vai fazer a alegria da criançada em um lanche da tarde para lá de divertido e apetitoso. Basta comprar a bisnaguinha, passar açúcar para polvilhar e colocar o creme dentro. Depois é só levar para a mesa e deixar que a garotada devore tudo.

11. Mini sonhos: outra opção super fofa e simples que pode ser feita até mesmo com a ajuda da criançada. Primeiro é feita a massa tradicional e depois o creme com leite condensado, coco ralado, essência de baunilha e açúcar refinado. Fica uma delícia que só provando para saber.

12. Sonho de tapioca com recheio de geleia de cupuaçu: uma receita de sonho mais saudável, só que ao mesmo tempo é muito apetitosa. No lugar de usar a farinha de trigo, você vai escolher a tapioca e em vez de colocar um recheio bem gorduroso e açucarado, nada melhor que uma geleia de cupuaçu deliciosa.

13. Sonho Assado: um sonho delicioso e bem simples de ser feito que vem com um detalhe a mais que faz toda a diferença. Além da massa assada, do recheio de leite condensado, ele também leva uma cobertura de chocolate meio amargo com chocolate granulado. Olha, é de cair o queixo de qualquer um.

14. Sonho Assado de canela e cardamomo: para terminar, mais uma receita de sonho assado, só que agora em um estilo muito mais contemporâneo. No lugar da divisão tradicional do pão em dois, você vai fazer tipo uma rosquinha com canela, cardamomo, castanha de caju e açúcar refinado. Fica uma delícia.

Agora que você aprendeu a fazer os mais diversos tipos de sonhos, é hora de colocar a mão na massa e preparar cada uma delas. Todas são simples de ser feitas, basta ter atenção na hora de fazer a massa e deixar no ponto certo. De resto, é só escolher o recheio que tem mais a ver com o seu paladar e colocar o doce para dentro como se não existisse dieta no mundo.

PARA VOCÊ