9 receitas de sopa de feijão-branco para lá de aconchegantes

Escrito por    
Em 27.05.20

A sopa de feijão-branco é perfeita para ser saboreada nos dias mais frios. Seja para compartilhar com as pessoas que você gosta ou para comer sozinho, este é um prato que merece um espaço no seu caderno de receitas. Confira as opções abaixo para aprender como prepará-lo.

Continua após o anúncio

1. Sopa de feijão-branco com mandioca

Nesta receita, você aprende como preparar uma sopa que além de gostosa, ainda é nutritiva e rende aproximadamente 8 porções. Para melhorar ainda mais, esta sugestão pode ser armazenada na geladeira por até 3 dias e no congelador por até 3 meses. Assim, quando bater aquela fome, basta aquecer o prato e aproveitar todo o seu sabor.

2. Sopa de feijão-branco com abóbora

Abóbora e feijão-branco formam uma dupla bem saborosa, mas não é só isso: a receita também leva cenoura, tomate, sal, cebola, alho azeite e salsa. O resultado é uma explosão de sabores a cada colherada. Por isso, vale a pena experimentar esta opção!

3. Sopa de feijão-branco com músculo

Para deixar a sopa de feijão-branco ainda mais gostosa, a proposta dessa receita é utilizar músculo bovino. Esta é uma carne dura, mas quando cozida no tempo correto, fica bem macia e com um sabor irresistível. Confira todas as dicas no vídeo para aprender como fazê-la.

4. Sopa de feijão-branco com frango

Sem segredos, esta é uma receita que vai além da combinação de feijão-branco com frango: calabresa também entra em cena para dar um toque extra de sabor ao prato. Ficou com água na boca só de imaginar estes ingredientes juntos? Então, veja o passo a passo no vídeo.

Continua após o anúncio

5. Sopa de feijão-branco com mandioca, bacon e linguiça

Tem gente que fala que sopa não é janta, mas isso pode mudar depois de provar esta receita. Usando ingredientes como o feijão-branco, mandioca, bacon, linguiça defumada, linguiça de frango, paio e charque, o resultado é um prato que mata a fome e com um sabor marcante!

6. Sopa de feijão-branco com pé de porco

O pé de porco pode até não ser o corte suíno mais requisitado, mas se você gosta do seu sabor, esta receita merece sua atenção. Ela é simples de ser feita e ainda conta com o acréscimo de calabresa. Uma delícia a cada colherada!

7. Sopa creme de feijão-branco com legumes e frango

iStock

Os legumes escolhidos para esta sopa são a cenoura e a abobrinha. Eles combinam muito bem tanto com o feijão-branco quanto com o frango. Assim, você consegue um prato que além de saboroso, ainda é nutritivo. Tudo isso em apenas uma colherada! Veja o passo a passo para experimentar.

8. Sopa de feijão-branco com grão-de-bico e legumes

Esta é uma receita que leva feijão-branco e grão-de-bico na mesma quantidade. Para dar mais cor e sabor ao prato, entram em cena pimentão, cenoura, tomate, cenoura e temperos. Caso você queira, também dá para adicionar cogumelos. Para testar, veja o modo de preparo completo e corra já para a cozinha!

9. Sopa de feijão-branco com camarão

Para encerrar a lista, uma combinação que pode parecer inusitada: feijão-branco com camarão. Esta receita ainda conta com um caldo feito à base de tomate. Sem complicações no passo a passo, o resultado pode te surpreender.

Viu só quantas receitas gostosas para testar em casa? Para aproveitar ainda mais o sabor deste ingrediente, confira outros pratos que são preparados com o feijão-branco.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ