10 receitas de sopa de grão-de-bico muito saborosas e aconchegantes

Escrito por                          

A sopa de grão-de-bico é aquele tipo de comida gostosa e que deixa o coração aquecido e feliz! E para quem adora essa delícia, a lista abaixo é um prato cheio: tem desde opção vegetariana até versões com muito bacon e linguiça. Ficou com vontade de experimentar? Então dá só uma conferida:

1. Sopa de grão-de-bico cremosa

Que tal começar essa lista por uma receita extremamente fácil de fazer e que fica incrivelmente deliciosa? Com a quantidade de ingredientes certos, você consegue preparar uma sopa cremosa e que vai deixar o coração quentinho!

2. Sopa de grão-de-bico vegana

E é claro que os veganos não poderiam ficar de fora! Supergostosa, essa sopa não leva ingredientes de origem animal e promete agradar os mais variados paladares. Para dar aquela encorpada na receita, a dica é acrescentar batatas bem picadinhas.

3. Sopa de grão-de-bico com leite de coco

Com um gostinho do oriente, essa sopa indiana de grão-de-bico leva leite de coco na sua composição, o que garante uma textura e um sabor ainda mais intensos para a receita. O tempero fica por conta do curry em pó, da massala e do cheiro verde fresco!

4. Sopa de grão-de-bico com alho-poró

O alho-poró deixa qualquer receita mais saborosa e refinada, não é mesmo? E aqui, ele entra em cena e ajuda a compor uma sopa simplesmente espetacular. O preparo é um pouco mais demorado, mas acredite: cada minuto gasto na cozinha vale a pena.

5. Sopa de grão-de-bico com batata

Caiu a temperatura aí na sua cidade e tudo o que você quer é saborear uma comida quentinha e muito gostosa? Então, que tal fazer uma sopa com batata, linguiça calabresa e bacon? Muito diferente, ela vai deixar todo mundo da sua família feliz!

6. Sopa de grão-de-bico com paio

Sabe aquelas comidas tão quentinhas e aconchegantes que parecem fazer um carinho no estômago? Pois essa sopinha é uma delas! O ingrediente especial é a linguiça paio, que deixa a receita com um sabor e um aroma defumados completamente incríveis.

7. Sopa de grão-de-bico com bacon

Os apaixonados por bacon vão se encantar por essa versão! Aqui, ele é frito junto com a linguiça de frango e reservado. Já os outros ingredientes são cozidos na própria gordura do bacon. Para dar aquele charme gostoso, você pode salpicar cheiro verde por cima da sopa antes de servir.

8. Sopa de grão-de-bico com patinho

Patinho em cubos, grão-de-bico, vagem francesa, chuchu, cebola, alho, sal, pimenta, repolho, azeite e cheiro verde são os ingredientes que compõem essa sopa maravilhosa e muito quentinha. Sirva com uma boa taça de vinho e aproveite!

9. Sopa de grão-de-bico com frango

Diretamente da Alemanha, essa sopa com frango é a opção perfeita para você preparar e servir para os convidados naquele jantar especial! Confira os ingredientes necessários e o modo de preparo e corra para a cozinha para testar.

10. Sopa de grão-de-bico com macarrão

Aqui, o macarrão espaguete é cozido na própria sopa, o que deixa a massa ainda mais saborosa! Para que o seu caldo fique liso e homogêneo, você deve bater tudo com o auxílio de um mixer ou de um liquidificador.

Quer deixar os seus dias frios mais quentinhos e aconchegantes? Então, confira essas receitas de caldo de mocotó e fondue e aproveite!

PARA VOCÊ