28 receitas de sopa de lentilha para você preparar essa delícia de diversas formas

Por
Atualizado em 16.12.21

A sopa de lentilha é uma receita muito simples de ser feita e extremamente funcional. Ela ajuda você a manter um corpo bonito e o organismo saudável. Por ter muitos nutrientes, é uma das queridinhas das pessoas que vivem de forma fitness.

Publicidade

A sopa pode ser feita de diversas maneiras e com diferentes tipos de lentilha. Muito boa para um lanche da tarde, ela garante a sua energia e mata a fome por ser muito rica em proteínas.

Confira abaixo algumas receitas deliciosas de sopa de lentilha para você ter um corpo bonito e saudável.

Sopa de lentilha tradicional

1. Sopa de lentilha light: um dos alimentos funcionais mais amados pelas pessoas que vivem uma vida fitness é a lentilha e também não é por menos, o vegetal é repleto de nutrientes importantes para adquirir o corpo dos sonhos. Essa receita é um exemplo disso, ela usa uma sopa com o grão de maneira light e saudável.

2. Sopa de lentilha com legumes: uma receita vegana para quem prefere ficar longe de qualquer tipo de proteína animal. Você vai usar as lentilhas lavadas e escorridas, batatas grandes picadas, cenoura também picada, cebola, alho poró, cebolinhas verdes, espinafre cru, sal, pimenta, óleo vegetal e água.

Publicidade

3. Sopa de lentilha com cenoura e linguiça: para os que não importam em comer carne, essa receita é simplesmente deliciosa e leva vários legumes e linguiça. Para montar essa maravilha, você vai precisar de cenoura, cebola, alho, e azeite.

4. Sopa de lentilha com açafrão: uma sopa muito saborosa, simples de ser preparada, ideal para um lanche da tarde antes ou depois do treino. O prato leva ingredientes como a cebola, alho, caldo de legumes, óleo de girassol, açafrão em pó, salsa fresca, pimenta moída, sal, creme de leite light, croutons e queijo ralado.

5. Sopa de lentilha com couve: receita muito gostosa e repleta de ingredientes nutritivos e funcionais. Você vai precisar de couve, ervilha torta, risoni, folhas de louro, alho, sal, cebola e linguiça calabresa. Muito gostosa, simples de ser preparada e que vai te dar a sustância necessária para terminar o resto do dia satisfeita.

Publicidade

6. Sopa de lentilha e berinjela: uma mistura pra lá de nutritiva e bem simples de ser feita. Para montar essa deliciosa sopa, você vai precisar de ingredientes como a pimenta, o sal, o azeite de oliva, berinjelas, folhas de sálvia frescas, caldo de galinha ou de legumes, leite, suco de limão, além das lentilhas, é claro.

7. Sopa rápida de lentilha: uma receitinha rápida e bem básica do prato para você preparar em um lanche da tarde sem precisar investir muito tempo na cozinha. Para fazer essa delícia é preciso de cenoura, abobrinhas, mini-cebolas, alho, azeite de oliva, caldo de galinha concentrado, água, salsinha, alecrim e pimenta dedo-de-moça sem sementes.

8. Sopa clássica de lentilhas: uma receita bem clássica em que a lentilha é quem manda no prato, como deve ser, para preparar essa delícia você vai precisar de azeite de oliva, cebola, cenoura, alho, tomate, caldo de legumes, estragão seco, vinagre balsâmico, sal e pimenta para deixar a sopa bem temperada e maravilhosa.

9. Sopa de lentilha com chuchu: receita super saudável para você que está em busca de um corpo malhado e hipertrofiado. Você vai usar água, cebola, chuchu, sal, cenoura, couve coração de boi, azeite de oliva e as lentilhas, obviamente. É um prato muito simples de ser preparado e vai te ajudar a entrar de uma vez por todas no mundo fitness.

10. Sopa de lentilhas e tomate: mais uma receita bem simples de ser feita e muito apetitosa. Você vai precisar de ingredientes como o alho picadinho, folhas de louro, azeite de oliva, tomate maduro, cenouras cortadas em cubinhos, água ou caldo de galinha, salsa picada, sal e as lentilhas. Fica simplesmente sensacional!

Sopa de lentilhas coloridas

11. Sopa de lentilha laranja vegana: nem só de lentilha verde vive o mundo, é possível fazer uma série de receitas com as de outras cores, como essa laranja que fica sensacional misturada com cebola, cenoura, pimentão vermelho, tomate italiano, páprica doce, páprica picante, chimichurri, alho poró, salsinha, manjericão e folhas de louro.

12. Sopa temperada de lentilha vermelha: se tem a laranja, também tem que ter a vermelha e é com ela que essa receita é feita. Para montar essa deliciosa sopa é preciso de ingredientes como o óleo vegetal, cebola, alho, cominho, folhas de louro, orégano seco, cúrcuma, massa de tomate, água com caldo de legumes, sal, pimenta do reino e suco de limão.

13. Sopa de lentilha vermelha com alecrim: mais uma receita com lentilha vermelha para você que gosta de se deliciar com essa iguaria. Para fazer esse prato é necessário usar o alecrim, cebola, alho, folhas de louro, cenoura, água, sal, azeite de oliva, pimentão vermelho, tomate, lemon pepper e a couve crocante para finalizar.

14. Sopa de lentilha laranja com hortelã: receita bem simples e fácil de ser preparada com lentilha laranja, hortelã e outros ingredientes. Você vai precisar de cebola, cenoura, alho, batata, pimentão vermelho, água ou caldo de frango, extrato de tomate, tomate, sal, e pimenta. Fica simplesmente sensacional.

Publicidade

15. Sopa de lentilha vermelha com páprica: mais uma receita deliciosa para que o seu lanche da tarde tenha opções diversas e dessa vez é mais uma possibilidade vegana. Você vai usar água ou caldo de legumes, cebola, alho poró, tomate, orégano seco, páprica defumada, pimenta caiena, sal, cebolinha, suco de limão e óleo.

16. Sopa de lentilha vermelha com açafrão-da-Índia: o principal nas receitas de sopa de lentilha são os temperos que devem ser muito bem escolhidos para dar todo o sabor ao prato. No caso dessa receita, a escolha pelo açafrão-da-Índia traz um paladar diferente e extremamente apetitoso. Vale muito a pena experimentar esse prato.

17. Sopa de quinoa com lentilhas vermelhas: uma mistura para lá de nutritiva e apetitosa é a de quinoa com as lentilhas, ainda mais quando junta a cebola roxa, o alho, a folha de louro, o tomate pelado em conserva, talos de aipo, abóbora, caldo de legumes, azeite de oliva, sal e pimenta preta. Fica melhor ainda!

18. Sopa de lentilhas vermelhas com leite de coco: receita muito gostosa e cremosa, para quem gosta de uma sopa menos rala e mais consistente. Você vai precisar de leite de coco, óleo de soja, cebola, pasta de alho e gengibre, tomate, pimentas verdes, cúrcuma, coentro moído, sementes de mostarda, cominho em grãos, curry, suco de limão e sal.

19. Sopa de tomate com lentilhas vermelhas e queijo: mais uma receita com lentilhas vermelhas para você que gosta desse grãos super especial e saboroso. Você vai ter que preparar esse prato com ingredientes como o tomate pelado em pedaços, alho, cebola, chuchu, garam masala, caldo de legumes, azeite, sal, queijo ralado e cebolinha fresca picada.

Sopa de lentilha em experimentos especiais

20. Sopa de lentilha e legumes com sementes de sésamo e cardamomo: receita muito gostosa e que leva ingredientes para lá de especiais que dão todo o sabor ao prato. Você vai precisar de cebola, cenoura, tomate, nabo, ramos de aipo, alho francês, azeite de oliva, caldo de legumes, água, sal e as sementes juntamente com as lentilhas.

21. Sopa de lentilhas com aipo: receita bem simples de ser feita, com poucos ingredientes e um preparo super rápido o objetivo. Você vai ter que usar as lentilhas, o caldo de cozimento delas, abóbora, cenoura, cebola, talos de aipo, sal e azeite de oliva. Nada mais do que isso, muito tranquila de ser feita e bem saborosa.

22. Sopa de lentilha com carril: essa sopa usa dois tipos de lentilhas para a sua composição. Primeiro vem as vermelhas e depois as castanhas. Junto delas, você vai usar também a cebola laminada desidratada, alho laminado desidratado, sementes de cardamomos, canela em pau, caril, folhas de louro, pimenta malagueta ou páprica Hungria seca.

23. Sopa marroquina de lentilhas vermelhas: a sopa marroquina é bem especial, porque ela capricha e muito nos temperos para que o sabor seja forte e extremamente gostoso, com as lentilhas vermelhas, então, fica melhor ainda. Você vai usar ingredientes como cominho, gengibre em pó, polpa de tomate, coentro, limão e sal.

Publicidade

24. Sopa marroquina de lentilhas: mais uma possibilidade de fazer uma deliciosa sopa marroquina, só que agora com a lentilha verde tradicional. Você vai precisar de extrato de tomate, cebola, alho, azeite de oliva, manteiga, cominho e gengibre em pó, páprica doce ou picante, carne de boi magra, sal e salsa.

25. Sopa de lentilha com curry, agrião e ovo poché: esse tipo de ovo é um dos que mais combina com sopas, inclusive a de lentilhas, a primeira coisa que você deve aprender é fazê-lo da maneira correta e isso o site te ensina direitinho. Depois é só preparar o prato com bastante tempero e colocar o poché por cima de tudo.

26. Ensopadinho de batata com lentilhas: mais uma receita vegana para você que não come nada que venha de origem animal, essa é um ensopadinho de batatas com lentilhas simplesmente maravilhoso. Você vai usar cebola, tomate, pimentão vermelho, páprica defumada, orégano seco, salsinha desidratada, cominho em pó, pimenta caiena, óleo sal do himalaia e pimenta do reino.

27. Sopa de lentilha com ovo poché: mais uma receita com ovo poché que te ensina a fazer essa iguaria da forma correta. Primeiro é a vez da sopa com lentilhas, alho, caldo de legumes, água, sal e bacon. Depois vem o ovo com vinagre e sal para ficar bem saboroso, temperado e no ponto certo. Fica muito gostoso.

28. Sopa de lentilha com damasco: uma receita diferente para quem gosta de misturar sabores que normalmente não não utilizados em conjunto, dessa vez os escolhidos são a lentilha e o damasco. Para fazer esse prato, você vai precisar de água, manteiga, cebola, sal, alecrim fresco, além do damasco turco seco e das lentilhas.

A sopa de lentilha vai te ajudar a fazer um lanche da tarde mais saudável, nutritivo e que melhora muito a sua condição proteica e vitaminas para um condicionamento físico de atleta. Os seus treinos vão mudar muito e você vai sentir os resultados com o passar do tempo.