8 receitas de sorvete americano para encantar seus convidados

Escrito por                          

O sorvete americano é um doce que tem uma textura incrível, além de ser pra lá de apetitoso. O preparo geralmente tem três camadas, uma com creme branco, outra de chocolate e uma última de cobertura – geralmente feita de chantilly. É uma boa pedida para complementar as suas refeições, principalmente nos dias mais quentes.

O prato é versátil e conta com versões simples e também mais incrementadas – como as com doce de leite, café, bolachas e granulado. O doce também é fácil de fazer e a consistência cremosa é simplesmente irresistível. Confira uma seleção de receitas de sorvete americano que vão fazer sucesso na sua cozinha:

1. Sorvete americano tradicional

Essa receita de sorvete americano é a versão clássica do doce e é composta por três camadas. A primeira é feita com leite condensado, leite, gemas e amido de milho. A segunda tem como diferencial o achocolatado em pó e leva também leite, amido de milho e leite condensado. A última camada é a mais leve e utilizada como cobertura – seu preparo conta com claras em neve, açúcar e creme de leite. A sobremesa deve ser levada para o congelador por cerca de seis horas.

2. Sorvete americano fácil

Aqui, o preparo do sorvete americano é prático e o resultado muito gostoso. O doce conta com uma primeira camada feita em uma panela com leite condensado, gemas peneiradas e leite. A camada do chocolate é composta por açúcar, leite, leite condensado e, claro, chocolate em pó. Para preparar a terceira camada é preciso bater claras em neve com sal e combinar com creme de leite e açúcar. O doce é levado para o congelador por 10 horas e é servido com calda de chocolate.

3. Sorvete americano com bolacha maizena

A bolacha maizena é utilizada como diferencial e é disposta entre as duas primeiras camadas desse sorvete americano. O preparo também leva uma camada de gema e leite condensado, outra com chocolate em pó e uma última de creme de leite gelado batido com açúcar. Para finalizar, o doce é levado para gelar por pelo menos duas horas. Uma dica é substituir a terceira camada por claras em neve pasteurizadas.

4. Sorvete americano com granulado colorido

A primeira camada desse sorvete americano é muito saborosa e leva essência de baunilha, gemas, leite, amido de milho, leite condensado, gemas e creme de leite. A camada do meio do doce é feita com o chocolate em pó, amido de milho e leite condensado. A cobertura fica por conta da combinação de creme de leite congelado, claras e açúcar. O sorvete vai para o congelador por quatro horas e a finalização fica por conta do granulado colorido.

5. Sorvete americano de doce de leite

O diferencial dessa receita de sorvete americano é a camada de doce de leite com amido de milho e leite. O suspiro utilizado como cobertura é feito de claras e açúcar. O creme branco que é a primeira camada é composto por gemas, leite, amido de milho e leite condensado. O doce vai para a geladeira por quatro horas e fica com uma textura inconfundível!

6. Sorvete americano com raspas de chocolate

Para preparar esse sorvete americano é preciso levar leite frio, gemas, amido de milho, leite condensado, essência de baunilha e creme de leite para cozinhar em uma panela. Então, a segunda camada é feita com achocolatado, creme de leite, amido de milho e leite condensado. O doce é levado para gelar por uma hora e, depois, deve-se acrescentar o chantilly batido e as raspas de chocolate.

7. Sorvete americano com bolacha champanhe

O creme branco dessa receita de sorvete americano é feito de essência de baunilha, leite, leite condensado e amido de milho. Uma camada de bolacha champanhe deve ser colocada entre o creme branco e o creme de chocolate, que leva amido, leite condensado e leite – além do chocolate 32%. O preparo deve gelar por cerca de um dia e ser finalizado com o chantilly pronto e chocolate ralado.

8. Sorvete americano com um toque de café

Esse sorvete americano é servido em potinhos. A primeira camada é um creme feito com leite, gemas e leite condensado. A segunda camada leva café amargo, amido de milho, leite, manteiga e achocolatado em pó. A última camada é feita com claras, açúcar e creme de leite. O doce vai para a geladeira e é decorado com raspas de limão ao servir.

O sorvete americano é um doce fácil de fazer e que possui versões diferentes. As variações desse preparo levam ingredientes como bolachas, chocolates e até café. É uma ótima opção para servir como sobremesa para a família, que já que alia praticidade e gostinho marcante. Veja também receitas de sorvete de chocolate, flocos e Oreo!

PARA VOCÊ