21 receitas de sorvete de banana para uma sobremesa especial

Escrito por                          

Existem diversas maneiras de se refrescar nos dias de calor, mas saborear um sorvete de banana caseiro pode ser uma excelente escolha, já que ele é fácil de ser feito e supergostoso.

Em algumas receitas, a banana é o ingredientes principal, enquanto em outras ela é usada apenas como base para obter a textura de sorvete, assim, você pode usar outras frutas, chocolate, doce de leite e o que mais quiser para incrementar o sabor do seu doce.

Se você quer aprender como preparar essa delícia em casa, basta conferir as 21 receitas abaixo e escolher a sua favorita para testar!

Sorvete de banana simples

Foto: Reprodução / na minha panela

1. Sorvete de banana caramelada: para testar essa receita em casa, primeiro, é preciso levar pedaços de banana misturados com açúcar, manteiga e canela ao forno por aproximadamente 1 hora. Depois desse passo, é preciso esperar a fruta esfriar para misturá-la com leite, mais açúcar, baunilha e limão. Quando o creme estiver pronto, basta levá-lo ao congelador e esperar por 12 horas.

2. Sorvete de banana simples: se você está procurando por uma receita de sorvete de banana bem rápida e prática de ser preparada, essa pode ser a opção ideal. Aqui, basta bater bananas congeladas com o auxílio de um mixer até que fiquem cremosas e, depois, é só servir.

3. Sorvete de banana com iogurte: nessa receita, é preciso processar pedaços de banana com iogurte grego e mel até formar um creme liso e homogêneo. Depois disso, basta levar a mistura ao freezer por pelo menos 2 horas e seu sorvete estará prontinho para ser saboreado.

4. Sorvete de banana com mel: essa é outra opção bem simples, em que só é preciso misturar, com o auxílio de um liquidificador ou mixer, bananas congeladas com mel. Como a fruta já deve estar congelada no início do preparo, depois de bater os dois ingredientes, seu sorvete já estará pronto para o consumo.

5. Sorvete de banana assada: que tal usar bananas assadas para o preparo do seu sorvete? Essa é uma receita simples, mas que requer o uso de uma sorveteira. Além da fruta, você só vai precisar de mel e iogurte para testar essa delícia em casa.

Sorvete de banana com chocolate

Foto: Reprodução / mel e pimenta

6. Sorvete de biomassa com cacau: essa é uma receita um pouco trabalhosa, já que o primeiro passo a preparar a biomassa de banana verde, mas, depois que essa parte estiver pronta, o passo a passo é bem simples. Além disso, essa é uma ótima opção para quem quer se deliciar com um sorvete de banana que seja saudável e livre de muitas calorias.

7. Sorvete de banana e cacau simples: para testar essa receita em casa, primeiro, é preciso congelar pedaços de bananas. Depois disso, basta misturar a fruta com o auxílio de um mixer ou liquidificador junto com mel e cacau em pó. Quando o creme estiver pronto, misture com nozes e chocolate picado e leve para congelar por mais 1 hora.

8. Sorvete de banana com cacau e framboesa: essa é uma receita que além de combinar duas frutas, é funcional. Para melhorar ainda mais, a lista de ingredientes é bem curtinha – você só vai precisar de bananas, framboesas, cacau em pó e mel para o preparo.

9. Sorvete de banana e cacau com mel: para fazer essa receita em casa, você vai precisar bater no liquidificador bananas, cacau em pó, creme de leite e mel, caso queira um sabor mais docinho. A sugestão é deixar o creme no congelador por pelo menos 1 hora antes de servir.

10. Sorvete de banana com chocolate e avelã: nessa receita, só é preciso bater pedaços de bananas picadas com chocolate ao leite com avelã. O passo a passo é bem simples, mas o sabor final pode te surpreender positivamente.

11. Sorvete de banana com brigadeiro: que tal preparar um sorvete em que só é preciso misturar em um liquidificador ou mixer bananas picadas, leite condensado, chocolate em pó, leite e essência de baunilha? O creme deve ficar no congelador por pelos menos 2 horas. Na hora de servir, acrescente chocolate granulado para confeitar.

12. Sorvete de banana e cacau aromatizado: nessa receita, além de aprender como preparar um delicioso sorvete de banana com cacau, você confere como fazer duas caldas diferentes – uma de hortelã e a outra de laranja. Para quem gosta de um sorvete mais incrementado, essa pode ser uma ótima escolha.

Sorvete de banana com outras frutas

Foto: Reprodução / figos e funghis

13. Sorvete de banana e frutas vermelhas: para testar essa receita em casa, só é preciso bater em um liquidificador ou mixer bananas e frutas vermelhas congeladas. Depois disso, basta se deliciar com seu sorvete. O passo a passo é simples, mas o resultado é uma sobremesa muito gostosa.

14. Sorvete de banana e mamão: se você adora combinar frutas, essa receita que leva banana e mamão pode ser uma excelente escolha. Além disso, chia e achocolatado em pó também entram em cena para dar um toque extra de sabor ao doce.

15. Sorvete de banana e manga: para testar essa receita em casa, é preciso picar e congelar as bananas e as mangas. Depois disso, basta bater as frutas no liquidificador com iogurte grego até formar um creme. Após esse passo, seu sorvete estará prontinho para o consumo.

16. Sorvete de banana com mirtilo: nessa receita, além de aprender como preparar um delicioso sorvete que mescla banana com mirtilo, você também confere o passo a passo de uma casquinha crocante. Com essa combinação, a hora da sobremesa será muito mais gostosa.

17. Sorvete de banana com morango: para fazer essa receita em casa, só é preciso misturar bananas e morangos congelados com o auxílio de um mixer ou liquidificador. O resultado é uma sobremesa refrescante e muito gostosa.

Sorvete de banana de sabores variados

Foto: Reprodução / Pitadinha

18. Sorvete de banana com pasta de amendoim: para preparar essa receita em casa, só é preciso bater bananas congeladas com pasta de amendoim no liquidificador ou mixer. Se você quiser uma consistência mais firme, basta levar o creme ao congelador.

19. 3 Sorvetes de banana: nessa receita, você pode preparar um sorvete apenas com banana ou acrescentar canela em pó, whey protein e cacau em pó. O único ingrediente obrigatório é a fruta, os outros itens podem entram em cena caso você queira incrementar o sabor da sua sobremesa.

20. Sorvete de banana com doce de leite: para testar essa receita em casa, primeiro, é preciso bater bananas já congeladas. Depois que você obter um creme homogêneo, basta acrescentar o doce de leite e bater mais um pouquinho.

21. Sorvete de banana napolitano: essa é uma receita um pouco mais demorada que as outras opções da lista, já que é preciso preparar três sabores diferentes de sorvete, mas todos eles levam banana como base. Mesmo assim, o passo a passo não é complicado e o resultado é surpreendente, por isso, vale a pena experimentar.

O sorvete de banana, além de ser fácil de ser preparado, ainda é muito versátil, já que a fruta combina com os mais variados ingredientes. Se você adora sobremesas refrescantes, pode conferir outras receitas de sorvete variadas para testar em casa.

PARA VOCÊ