7 receitas de sorvete frito para uma sobremesa irresistível e surpreendente

Escrito por    

Apesar de parecer estranho, o sorvete frito é uma daquelas sobremesas que valem a pena do começo ao fim.

Continua após o anúncio

Uma bola de sorvete, uma casquinha quentinha e a calda que você quiser por cima. Confira algumas versões dessa receita irresistível e não perca tempo para testar sua preferida!

1. Sorvete frito crocante

Foto: Reprodução / Chef Danilo Ueno

Essa receita é bem fácil de fazer, apesar de demandar um tempo considerável. Você vai precisar de sorvete de creme, castanha-de-caju, ovo, flocos de milho e calda de chocolate. O preparo consiste em envolver pequenos blocos de sorvete na castanha, levar ao freezer por 12 horas, empanar cada pedaço no ovo e nos flocos de milho, levar ao freezer por mais 12 horas, então é só fritar e finalizar com a calda.

2. Sorvete frito com pão

Nessa versão, a casquinha do sorvete é feita com uma camada de pão de forma, uma de gemas e uma de farinha de rosca. Tudo isso ajuda a manter o sorvete congelado por mais tempo e cria uma textura incrível para o doce.

3. Sorvete frito com massa fofinha

Continua após o anúncio

Diferente dos anteriores, esse sorvete frito tem uma massinha fofa, a mesma usada em bolinhos de chuva. Apesar de dar um pouquinho mais de trabalho, o resultado é diferente e delicioso!

4. Sorvete frito com bolo

Também dá para fazer a base da casquinha com bolo. Basta triturar pedaços de um bolo pronto no processador, criando uma farofa. Em seguida, é só empanar a bola de sorvete nessa farofa e levar no freezer por meia hora. Nesse meio tempo, você prepara a massinha que vai finalizar seu “tempurá de sorvete” com farinha, ovo e água. Depois é só empanar as bolinhas com essa massa, selar com farinha panko e fritar!

5. Sorvete frito com calda de laranja

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Aqui, o sorvete é envolto com pão-de-ló, congelado por 24h, empanado com massa para tempurá, selado com flocos de milho triturados e frito. Para finalizar com um toque especial, uma calda de laranja e saquê. Hmmm!

6. Sorvete frito com Ferrero Rocher

Se o sorvete empanado e frito já é uma delícia, imagina um com recheio de Ferrero Rocher? Primeiro, você vai fazer as bolinhas de sorvete recheadas com o bombom. Depois,
elas vão para o freezer por 2 horas. Em seguida, é hora de empanar as bolinhas intercalando uma camada de cereal, uma de ovo e outra de cereal. Aí é só fritar e partir para o abraço!

Continua após o anúncio

7. Sorvete frito no panetone

Foto: Reprodução / Dani Noce

Por fim, uma receita que é a cara do Natal, mas que você pode preparar em qualquer época do ano. O sorvete é modelado em formato de cone, envolto de panetone e empanado com ovos e trigo. Uma camada generosa de chantilly completa o doce.

E então, pronta para degustar essa sobremesa surpreendente? Além de variar no modo de empanar, você também pode experimentar fazer com sorvetes caseiros e finalizar com outras caldas!

PARA VOCÊ