10 receitas de sorvete napolitano que vão te conquistar nesse verão

Por
Atualizado em 17.04.20

O sorvete napolitano é a escolha perfeita para os indecisos. Ele é feito da mistura de três sabores: chocolate, morango e baunilha. Esta combinação não tem erro! Pode ser feita em forma de pote de sorvete, picolé, torta gelada e sobremesa de travessa. Confira esta seleção de receitas saborosas para se refrescar com muito sabor.

Publicidade

1. Picolé napolitano

Se você gosta de cremosidade, vai se encantar com este picolé. Sua base é feita com iogurte, deixando a textura bem agradável. As camadas são saborizadas com morangos, chocolate meio amargo e extrato de baunilha. Dá para fazer várias unidades e deixar no freezer para saborear quando quiser.

2. Sorvete napolitano fake

Esta é uma receita com alimentos bem naturais, perfeita para crianças e para quem está de dieta. O ingrediente responsável pela textura de sorvete será a banana congelada que ficará cremosa com o acréscimo do leite. Ela será misturada com morangos, cacau em pó e essência de baunilha. É bem fácil de fazer e o resultado final pode ser montado em pratos ou taças.

Publicidade

3. Sorvete napolitano na travessa

Doce na medida certa e muito refrescante, esta sobremesa vai agradar sua família e amigos. Fica bem colorida montada na travessa e seu preparo é prático. Será criada uma camada base com leite condensado e creme de leite a ser adaptada com chocolate ao leite, chocolate em pó, leite em pó, morangos e corante em gel. Imperdível!

4. Sorvete napolitano com essência de baunilha

Publicidade

Com esta receita, você criará ter três sabores de sorvete deliciosos sem muito trabalho. A massa será feita na batedeira com leite condensado, creme de leite, leite integral, emulsificante e liga neutra. Ela será saborizada com geleia de morango, chocolate 50% e essência de baunilha. Os sabores são montados separadamente e ficam divertidos servidos em cestinhas de sorvete.

5. Sorvete napolitano sem lactose e sem açúcar

Sem lactose, sem açúcar, sem conservantes, mas com muito sabor. Este sorvete vai te surpreender na combinação dos sabores de spirulina, morango e uva. Ele é feito no liquidificador com creme de leite, bananas congeladas e adoçante xilitol. Tem poucas calorias e é uma maneira muito gostosa de consumir frutas.

6. Sorvete brigadeiro napolitano na travessa

Rico em cremosidade, esta sobremesa possui camadas de brigadeiro de morango e brigadeiro de chocolate. Elas serão distribuídas em uma travessa com sorvete de creme e vão ter uma cobertura crocante de farofa de bolacha. A montagem é feita por etapas para que as texturas fiquem no ponto ideal e bem geladinhas.

7. Sorvete napolitano vegano simples

Os veganos vão agradecer por esta receita. É um sorvete com um ótimo custo-benefício. Possui aqueles três sabores bem realçados. Eles serão feitos a base de banana com morangos e achocolatado em pó. Não será necessário adoçantes se a banana estiver bem madura. Veja esta opção no passo a passo completo e se encante.

8. Sorvete napolitano vegano

Sem ingredientes de origem animal, este sorvete vegano é formado por três sabores. A base de todos eles será feita com leite de coco, açúcar demerara e emulsificante. Para saborizar, serão utilizados morangos, cacau em pó, essência de baunilha e goma de tapioca.

9. Sorvete napolitano à base de banana

Confira esta versão de sorvete vegana saudável para comer sem culpa! Sua base é feita com bananas maduras que serão misturadas com morangos, extrato de baunilha e cacau em pó. Basta misturar os ingredientes de cada sabor em um processador e levar ao freezer.

Publicidade

10. Torta de sorvete napolitano

Impressione seus convidados com uma torta de sorvete refrescante e colorida. A base será feita com creme de leite e leite condensado. Ela será incrementada com morangos, essência de baunilha e chocolate ao leite. As camadas irão por partes para o freezer para que elas não se misturem.

Se você gosta de se aventurar na cozinha, confira esta seleção de receitas deliciosas de sorvete caseiro para se refrescar o verão inteiro.