20 receitas de sorvete vegano para lá de refrescantes

Escrito por    
Em 18.09.20

O sorvete vegano é uma sobremesa perfeita para quem quer um doce refrescante e que seja livre de ingredientes de origem animal. Tem opções feitas com fruta, com leite, de chocolate e muito mais. Para mandar o calor para bem longe, confira as receitas a seguir:

1. Sorvete vegano de banana

Que tal preparar um sorvete que leva apenas um ingrediente? É isso mesmo! Para testar essa receita, você vai precisar apenas de banana. Porém, é preciso que a fruta esteja congelada. Então, basta batê-la em um mixer ou liquidificador. Caso você queira um toque extra, a dica é usar goji berry na finalização.

Continua após o anúncio

2. Sorvete vegano de abacate

Nessa receita, abacate, leite de coco, açúcar e suco de limão são misturados no liquidificador. Então, você deve levar seu sorvete para congelar por 3h. Nesse período, é preciso misturar o sorvete com um fouet, um garfo ou uma colher a cada 1 hora.

3. Sorvete vegano de coco

Gosta de coco? Então, chega mais conferir essa receita. Aqui, você vai precisar da polpa dessa fruta verde, leite de coco congelado, óleo de coco, açúcar e extrato de baunilha. Ainda dá para usar coco ralado na finalização. O tempo no freezer é de 6 horas. Se você quiser um resultado bem cremoso, na metade desse tempo, é só bater o sorvete novamente.

4. Sorvete vegano de abacaxi

Nessa receita, o preparo começa caramelizando o abacaxi com açúcar. Então, a fruta é batida no liquidificador com leite de coco e creme de leite de soja. Na sequência, o creme deve ir para o congelador coberto por papel-alumínio por aproximadamente 4 horas. Para finalizar, basta bater o creme em uma batedeira com emulsificante e levar para congelar de novo.

Continua após o anúncio

5. Sorvete vegano de creme

Não quer usar liquidificador? Não tem problema. Nessa receita, os ingredientes do sorvete são misturados em uma tigela com um fouet. Depois disso, leve seu doce para o congelador. Então, o creme vai para a batedeira com liga neutra e emulsificante. Para fechar, é só levar seu sorvete para gelar novamente.

6. Sorvete vegano de morango

Sem complicações, essa é uma receita que não usa batedeira. Aqui, leite de coco, açúcar e amido de milho são cozidos até a textura engrossar. Então, esse creme vai para o congelador em forminhas de gelo. Na hora de comer, basta bater esses gelos com morangos em um processador.

7. Sorvete vegano de milho

Direto da roça para a sua mesa, essa receita propõe usar milho fresco no preparo do sorvete. Assim, seu sabor ficará simplesmente incrível. Além do milho, você também vai precisar de leite de coco, açúcar e sal.

8. Sorvete vegano de doce de leite

O preparo dessa receita começa com um leite de castanha-de-caju com uma textura bem densa. Depois, ele vai para uma panela com óleo de coco, doce de leite, açúcar mascavo e melado de cana. Na sequência, o creme vai para o liquidificador e segue para o freezer.

9. Sorvete napolitano vegano

Continua após o anúncio

                   

Quer se deliciar com diferentes sabores? Então, chega mais conferir essa receita. Aqui, você confere como fazer sorvete de creme, morango e chocolate, uma combinação clássica que pode ser um grande sucesso na sua mesa.

10. Sorvete vegano de maracujá

Nessa receita, a base do sorvete é feita com duas frutas congeladas: banana e manga. Além disso, suco concentrando de maracujá também entra em cena e esse é o sabor que se destaca. Com apenas três ingredientes, você já garante um sorvete incrível e que ainda é saudável. Caso você queira mais sabor, também dá para aprender a fazer uma calda de chocolate.

11. Sorvete vegano de banana com cacau

Banana congelada e chocolate em pó são os únicos ingredientes usados para fazer essa receita. Se é praticidade que você busca, confira o passo a passo detalhado no vídeo.

12. Sorvete vegano de manga

Outra opção que não dá nada de trabalho, essa receita consiste em bater no liquidificador manga congelada, leite de amêndoas e damascos. Esse último ingrediente entra em cena para deixar seu sorvete mais doce. Além disso, dá para comer o doce assim que a textura estiver homogênea.

13. Sorvete de flocos vegano

A lista de ingredientes dessa receita pode até não ser das mais curtas, mas se você quer saborear uma versão do sabor de flocos vegano, vale a pena testá-la. O preparo começa em uma panela, passa pelo liquidificador e termina no freezer

14. Sorvete vegano de paçoca

Com a cara de festa junina, esse sorvete leva paçoca, amendoim, açúcar, amido de milho, sal e extrato de baunilha. Com ingredientes simples, já dá para obter uma sobremesa incrível.

15. Sorvete vegano de menta com chocolate

Gosta de inovar na cozinha e procura uma proposta bem refrescante? Então, vale a pena conhecer essa receita de menta com chocolate. Além disso, essa é uma opção fácil de ser feita.

16. Sorvete vegano de pasta de amendoim com chocolate

Adora o sabor de amendoim, mas não quer ter muito trabalho? Nesse caso, a pasta de amendoim é uma grande aliada. Além disso, ganache entra em cena para o toque de chocolate. Essa é uma combinação de sabores perfeita para quem quer inovar.

17. Sorvete vegano de amêndoas com caramelo

Quer se aventurar com o preparo de um sorvete com sabor mais elaborado? Nessa receita, você aprende a fazer um sorvete de baunilha à base de leite de amêndoas, que também leva amêndoas caramelizados e caramelo salgado. O resultado é puro sucesso.

18. Sorvete vegano Chicabom

Com essa receita é possível fazer um sorvete de chocolate com uma textura para lá de cremosa. Para isso, é preciso ter em mãos creme de leite, leite condensado, pudim de chocolate e leite vegetal.

19. Sorvete vegano de Ninho

Leite condensado, leite vegetal e leite em pó entram em cena nessa receita. Assim, o sabor de leite não passa despercebido. Além desses itens, o preparo também pede açúcar e emulsificante.

20. Sorvete vegano de cookies and cream

Nessa versão, você aprende a fazer um sabor de creme que é incrementado com barrinha de proteína sabor cacau. Caso você queira, também dá para usar cookies para um resultado mais crocante.

Com tantas receitas incríveis, fica fácil saborear um sorvete vegano sempre que bater aquela vontade e sem cair na rotina. Agora, que tal aprender também como fazer queijo vegano para ter um curinga na cozinha?