10 receitas de spaetzle para se deliciar com uma massa alemã

Escrito por    
Em 29.05.20

O spaetzle é um macarrão caseiro típico do sul da Alemanha, mas que também é comum em lugares como o norte da Itália e a Áustria. Versátil, ele é cozido da mesma maneira que o nhoque e pode ser servido com os mais variados molhos e carnes. Ficou interessado nesta massa? Então, confira as receitas a seguir e escolha a sua favorita para testar.

Continua após o anúncio

1. Spaetzle simples

Nesta receita, após fazer a massa e cozinhá-la, a dica é levá-la a uma frigideira com bastante manteiga. Para finalizar, a sugestão é adicionar salsinha, sal e pimenta. Prática e rápida, esta é uma opção bem gostosa que é perfeita para a hora da pressa.

2. Spaetzle frito

Outra alternativa simples e prática é esta receita em que a massa é frita em óleo após cozida. Assim, você obtém uma textura bem crocante. Para melhorar ainda mais, você confere dicas de alimentos comuns que podem ser servidos com o macarrão que são comuns na Alemanha.

3. Spaetzle com queijo

O queijo é um acompanhamento perfeito para o macarrão. Ele mal te dá trabalho extra na cozinha, mas faz toda a diferença no resultado. Para aromatizar o prato, a dica é utilizar cebolinha e noz-moscada.

4. Spaetzle salteado com molho bechamel

O molho bechamel é um clássico da culinária francesa, mas que combina muito bem com a massa de origem alemã. Assim, você obtém um prato bem cremoso e com gostinho de quero mais. Tudo isso sem ter muito trabalho na cozinha. Vale a pena experimentar!

Continua após o anúncio

5. Spaetzle com cebola na manteiga

Spaetzle frito na manteiga já fica uma delícia e, com o acréscimo de cebola, melhor ainda! nNão é só isso: queijo emmental é usado na finalização do prato. Se você quer muito sabor e praticidade na mesma receita, esta pode ser a opção ideal para ser testada na sua cozinha.

6. Spaetzle com bacon

Que tal preparar um spaetzle que mescla diferentes cores e sabores? Assim, você consegue uma explosão de sabores a cada garfada! Aqui, o macarrão é frito na manteiga e ainda é incrementado com bacon, pimentão amarelo e tomates, isso sem contar nos temperos.

7. Spaetzle com linguiça

Nesta receita, o macarrão leva um molho feito com queijo fundido e linguiça Blumenau. Sem complicações, você consegue uma receita extremamente saborosa que é perfeita para aquele almoço de domingo.

8. Spaetzle de carne

Se você é do tipo de pessoa que adora servir um macarrão com molho de tomate, esta receita é perfeita para você. Aqui, a massa é acompanhada por um picadinho de alcatra ao molho vermelho.

9. Spaetzle com goulash

Continua após o anúncio

O goulash é um tipo de carne de panela bem aromatizada de origem húngara. Servido com o macarrão de origem alemã, você consegue aquele tipo de comida reconfortante que é quase impossível parar de comer. Veja o passo a passo completo no vídeo.

10. Spaetzle na manteiga com goulash

Gostou da opção anterior, mas quer um gostinho extra para o seu prato? Nesta receita, o macarrão além de ser cozido, ainda é frito na manteiga. Além disso, você ainda aprende a preparar o goulash que é servido junto à massa. Cremosidade na medida!

Seja para servir como acompanhamento ou prato principal, o spaetzle é uma ótima aposta de massa para você testar na sua cozinha. Se você se interessa por culinária alemã, aprenda também como preparar aquelas receitas de torta alemã e garanta a sobremesa!

PARA VOCÊ