10 receitas de steak de frango para uma alimentação mais saudável

Com a alimentação consciente alcançando cada vez mais adeptos, alimentos processados industrialmente, como o steak de frango, têm perdido força de mercado e sendo deixados de fora da nossa alimentação. Mas calma! Vamos transformar esse prato em uma opção saudável e apetitosa para aproveitar com amigos e família.

Aprenda 10 receitas fáceis e práticas de steak de frango para se alimentar bem, de maneira prazerosa:

1. Steak de frango simples

Essa é a receita mais tradicional desta lista, com um preparo simples e prático que pode ser feito na frigideira ou no forno. Acompanhada de molhos, essa é a opção perfeita para servir em uma reunião com todos os amigos.

2. Steak de frango low carb

Investir em cardápios com pouco carboidrato é uma prática cada vez mais comum para quem deseja comer bem sem sair da dieta. Para isso, uma ótima opção é essa receita sem farinha e sem fritura, para manter o foco no projeto fitness, mas também saborear um aperitivo bem gostoso.

3. Steak de frango com quinoa

Uma boa opção para substituir a tradicional farinha branca nas receitas é a farinha de quinoa. Além de nutritiva, compõe um prato delicioso e crocante. Confira todas as dicas da receita e aprenda a preparar essa delícia em sua casa!

4. Steak de frango recheado

O steak recheado é a opção perfeita para sair da rotina sem precisar gastar muito ou esquecer a alimentação saudável. É uma ótima forma de incrementar a receita e aprimorar seus talentos na cozinha. Além disso, o preparo é muito simples e fica pronto em poucos minutos.

5. Steak de frango com Doritos

iStock

Falando em incrementar receitas, que tal usar a criatividade e sair um pouco do comum? Com certeza todos serão surpreendidos com o uso do Doritos para adicionar crocância e sabor a um prato tão comum e conhecido dos brasileiros.

6. Steak de frango com bolacha

Recebeu uma visita de última hora ou não tem os ingredientes necessários para fazer o steak de frango tradicional? Não se preocupe! Na cozinha, as melhores experiências vem do improviso e esta receita usando bolacha de sal para empanar é um improviso com resultado delicioso.

7. Steak de frango ao panko

Outra alternativa às farinhas tradicionais é a farinha de panko, que além de acrescentar crocância à receita ou deixar o prato mais bonito, também é muito saudável, uma vez que absorve menos gordura, deixando o Steak sequinho por fora e suculento por dentro. Confira a receita completa e se surpreenda!

8. Steak de frango empanado com maionese e mostarda

Sendo uma receita tão comum, por vezes, acreditamos que não é possível trazer sofisticação a este prato. Porém, ao ser temperado com maionese, mostarda e ervas finas, o frango ganha um diferencial muito saboroso e um convite para inovar na montagem do prato.

9. Steak de frango à moda argentina

Ainda buscando sofisticação e variedade para um prato tradicional, o steak de frango argentino é coberto por uma camada de queijo, tomate e manjericão, que torna a receita mais apetitosa. Com apresentação fina e sabor diferenciado, essa opção vai conquistar a todos em sua casa.

10. Steak de frango assado à parmegiana

Como nosso foco é saúde e sabor, essa variação da parmegiana cumpre o que promete. Por ser assado, esta receita não tem óleo e resulta em um steak bem crocante e suculento que pode ser apreciado sem preocupações.

Viu só? Com essas receitas fica fácil ter uma alimentação saudável sem deixar de lado o sabor e o prazer de desfrutar uma bela refeição. Experimente várias delas, selecione a sua favorita e aproveita com boas companhias.

PARA VOCÊ