12 receitas de strogonoff sem creme de leite para usar a criatividade

Escrito por                          

Na correria do dia a dia nem sempre dá para preparar uma refeição gostosa e diferente, não é mesmo? Nesses casos, o strogonoff sem creme de leite pode ser uma alternativa. A lista abaixo traz as mais variadas versões dessa delícia. Dá só uma olhadinha:

Continua após o anúncio

1. Strogonoff com nata

Extremamente cremosa, essa receita leva nata ao invés de creme de leite. Isso garante uma textura ainda mais consistente e um sabor mais marcante. Uma dica bem gostosa é usar o molho de tomate frito. Já os temperos ficam por sua conta, então capriche!

2. Strogonoff com creme de castanhas

Sem glúten e sem lactose, essa versão é muito leve e saborosa. Aqui, você prepara um creme de castanhas caseiro bem simples de fazer. Basta hidratar as oleaginosas de um dia para o outro e depois bater bem com água e azeite até formar uma massa bem lisa e homogênea.

3. Strogonoff com cream cheese

Para sentir aquele saborzinho de mar maravilhoso sem sair de casa, você deve investir nesse strogonoff de camarão com cream cheese que é a cara do verão! Muito refrescante e gostoso, ele fica pronto rapidinho e pode ser servido com uma salada fresca de folhas verdes.

4. Strogonoff com requeijão light

Quem está em busca de uma alimentação mais saudável e balanceada vai ficar encantado por essa opção. Feita com peito de frango e requeijão light, ela pode ser servida tanto no almoço, quanto no jantar. A sugestão é preparar um molho de tomate caseiro, assim você evita consumir produtos industrializados.

5. Strogonoff com pasta de amendoim

Continua após o anúncio

Mais uma receita fitness, esse strogonoff é ótimo para saborear depois daquele treino puxado na academia. Por ser feito com pasta de amendoim, ele é rico em vitaminas e sais minerais, excelentes para manter a dieta em dia de maneira bem gostosa.

6. Strogonoff sem lactose funcional

Feito com biomassa de banana verde e manteiga ghee, essa versão é ótima para quem segue uma dieta funcional. O modo de preparo não tem segredos e qualquer um pode tirar de letra! Além de comer com arroz branquinho, você também pode usar esse delícia como recheio em tortas, escondidinho e empadas.

7. Strogonoff com leite de coco

O leite de coco dá um sabor todo especial para qualquer receita, não é mesmo? E nessa receita, ele entra em cena e ajuda a compor um delicioso strogonoff de frango! A dica de tempero fica por conta da pimenta-do-reino, do zaatar e coentro moído.

8. Strogonoff com creme de inhame

Os intolerantes à lactose precisam ter essa versão salva por aí. Fácil de preparar, ela é feita com um creme de inhame pra lá de saboroso. Se quiser congelar e comer durante a semana, coloque em um pote bem vedado e leve para o congelador.

9. Strogonoff com castanha de caju e biomassa de banana

Coringa da cozinha fitness, a biomassa de banana verde pode ser usada em receitas doces e salgadas. Aqui, ela se une com a castanha de caju para compor um strogonoff delicioso e muito saudável. E você ainda pode escolher: ou carne de boi, ou carne de frango.

10. Strogonoff com leite de coco e biomassa de banana

Outra opção feita com biomassa de banana, essa receita também leva leite de coco! Extremamente cremosa, ela é ótima para preparar em qualquer dia da semana, pois é simples de fazer e não leva muitos ingredientes. Dica: use cogumelos frescos no lugar da versão em conserva. Fica bem mais gostoso.

Continua após o anúncio

11. Strogonoff com iogurte natural e ricota cremosa

Fim de semana chegando e tudo o que você quer é ficar em casa e saborear uma comidinha gostosa? Então, que tal investir nessa receita? Com um sabor marcante de iogurte natural e ricota, ela é aquele tipo de refeição que agrada qualquer um.

12. Strogonoff vegano

Por ser neutra e ficar boa com qualquer tempero, a carne de jaca é um ingrediente curinga na alimentação vegana. E aqui, ela substitui o frango e fica pronta em menos de dez minutos.

Já pensou no que vai comer de sobremesa depois de saborear essas delícias que você acabou de aprender? Que tal um strogonoff de chocolate delicioso?

PARA VOCÊ