8 receitas de suflê de batata para você cozinhar como um chefe francês

Escrito por    

Uma especialidade da cozinha francesa, o suflê significa “soprado”, uma referência a característica principal deste prato, que é a sua leveza. Muito versátil, ele pode ser feito com os mais variados ingredientes, até mesmo com batata!

Continua após o anúncio

Com a fama de ser um prato difícil de fazer, o suflê de batata de fato necessita de uma série de detalhes para que dê certo no final. Mas, com carinho e paciência, você pode preparar essa receita deliciosa aí na sua casa. Confira 8 versões que vão te transformar em um verdadeiro chefe francês:

1. Suflê de batata simples

Nessa receita, para facilitar o processo, a sugestão é preparar um suflê com ingredientes básicos e que com certeza você tem em casa. Então, lápis e papel na mão para anotar tudo o que você vai precisar: batatas, ovos, creme de leite, queijo, sal e pimenta-do-reino branca.

2. Suflê de batata fácil

Comece cozinhando as batatas até que fique bem macias. Em seguida, amasse-as bem, acrescente os outros ingredientes e misture. Por último, coloque as claras em neve e mexa delicadamente. Leve para assar até que fiquei bem douradinho e está pronto para servir!

3. Suflê de batata na batata

Uma opção diferente e divertida, essa receita de suflê de batata é feita dentro da própria batata! E a dica para quem não gosta de queijo gorgonzola é substituir por queijos pastosos, como ricota ou brie.

4. Falso suflê de batata

Este falso suflê de batata não leva claras em neve. Então, o que dá o aspecto de leveza na receita é o fermento em pó, que é batido junto com os outros ingredientes no liquidificador! Vale a pena testar aí na sua casa, você vai se surpreender!

5. Suflê de batata com queijo parmesão

Batatas, ovo, queijo parmesão ralado, creme de leite fresco, sal e uma pitadinha de noz-moscada para dar um sabor a mais. Esses são os ingredientes necessários para preparar esse delicioso suflê de batatas!

Continua após o anúncio

6. Suflê de batata com queijo e azeitonas

Que tal incrementar o seu suflê de batatas e adicionar azeitonas? Elas dão um gostinho todo especial para a receita e você ainda pode adicionar outros ingredientes da sua preferência, como queijos e até mesmo salsicha!

7. Suflê de batata com salsicha

Moderna, essa receita de suflê de batata é também uma versão de escondidinho de cachorro-quente, ou seja, com muito salsicha! Uma dica importante: não use um recheio muito liquido para não interferir na massa do suflê.

8. Suflê de batata com linguado

Essa receita de suflê de batatas tem aquele gostinho delicioso de praia. Feita com peixe linguado, a versão é extremamente saborosa e saudável. Confira o passo a passo e surpreenda toda a sua família!

Com essas receitas, você vai conseguir preparar um suflê de batatas muito saboroso para o seu almoço ou para um jantar especial em família. E, se você é fã desse clássico francês, aproveite para conferir uma lista com receitas de suflê de queijo para testar também!

PARA VOCÊ