7 receitas de suflê de cenoura tão leves que vão te levar às nuvens

Escrito por                          

O suflê de cenoura é um prato nutritivo, saboroso e que ainda conta com uma textura extremamente leve. O ovo é um dos principais ingredientes para preparar esse alimento, mas o legume também entra em grande quantidade para firmar seu gostinho. Além disso, você pode variar bastante nos temperos para não cair na rotina.

Continua após o anúncio

Como essa é uma opção versátil, pode ser servida como refeição principal, acompanhamento ou até mesmo lanche da tarde. O que importa mesmo é se deliciar com um suflê de cenoura bem quentinho!

Esse não é um prato extremamente complicado de ser feito, mas exige atenção em pequenos detalhes para um resultado de sucesso. Se você seguir todas as dicas, com certeza vai obter um prato incrível. Confira a seleção de receitas!

1. Suflê de cenoura com queijo gorgonzola

Foto: iStock

Essa é uma receita de suflê que conta com uma textura extremamente leve e um toque extra de sabor devido ao gorgonzola, queijo que tem um gostinho marcante. Além dele, o parmesão também entra em cena para deixar o fundo da sua travessa com uma casquinha crocante. Essa é uma opção que não dá muito trabalho para ser feita, mas que fica incrível.

2. Suflê de cenoura com queijo mussarela

Foto: iStock

Uma ótima maneira de dar mais sabor ao seu suflê de cenoura é com o acréscimo da mussarela. Além do queijo e do legume, você vai precisar apenas de ovos, creme de leite, sal e pimenta para testar essa receita em casa. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curtinha, o resultado pode te surpreender positivamente.

3. Suflê de cenoura com creme de leite fresco

Foto: Reprodução / mel e pimenta

Essa é uma receita que parece ter uma lista de ingredientes extensa, mas grande parte dela é composta por temperos. Porém, esse suflê exige o uso do creme de leite fresco, um item que não é encontrado tão facilmente, mas que faz toda a diferença no sabor final do prato.

Continua após o anúncio

4. Suflê de cenoura e abobrinha

Foto: iStock

Combinar legumes pode ser uma ótima pedida para quem quer um prato supergostoso e que ainda seja cheio de nutrientes. Além disso, o iogurte natural também é usado nessa receita para dar um toque extra de cremosidade ao suflê. Para melhorar ainda mais, essa não é uma opção que dá muito trabalho para ser feita.

5. Suflê de cenoura simples

Foto: iStock

Se você está buscando praticidade na cozinha, essa pode ser uma excelente escolha para ser testada na sua casa, pois o modo de preparo não é trabalhoso e ainda é muito rápido. Para dar um toque extra de sabor ao prato, a sugestão é usar um pouco de castanhas.

6. Suflê de cenoura delicioso

Foto: Reprodução / pitadinha

Essa é uma opção bem básica de suflê de cenoura, mas que pode fazer um imenso sucesso na sua mesa. Para testar essa receita em casa, você vai precisar apenas de cenoura, ovos, farinha de trigo, queijo parmesão, fermento em pó, sal e pimenta. Mesmo com uma lista de ingredientes enxuta, o resultado é incrível.

7. Suflê de cenoura com queijo minas

Foto: Reprodução / chocorango

Se você adora queijo, essa pode ser uma ótima receita para ser testada na sua cozinha. A quantidade de queijo de minas usada é grande e a combinação com a cenoura fica incrível. Além disso, você não terá muito trabalho para fazer esse prato em casa.

O suflê de cenoura é um alimento com uma textura extremamente leve e um gostinho que pode surpreender vários paladares. Além disso, ele é versátil e pode se encaixar em diversos momentos do seu dia. Se você adora suflês salgados, pode conferir outras receitas e se deliciar com várias opções.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ