11 receitas de suflê de espinafre para uma refeição bem nutritiva

Escrito por Lorena Costa

O suflê de espinafre é uma forma saudável, nutritiva e super saborosa de preparar para um lanche da tarde ou até mesmo para servir no jantar. Por ser uma receita muito tradicional, exige algumas habilidades culinários que você só vai aprender quando começar a preparar essa delícia.

O suflê tem uma característica única, com um formato bem diferenciado de outros tipos de receita que levam farinha, o que faz dele um prato super especial. A dica mais importante sobre o suflê é ficar sempre atento ao ponto da massa: ele precisa ser perfeito.

Veja abaixo como preparar deliciosos suflês de espinafre para se deliciar com uma comida gostosa, cheia de nutrientes e de dar água na boca.

1. Suflê de espinafre com queijo 

Foto: Reprodução / Almanaque Culinário

Essa é uma receita que combina o queijo com o espinafre de forma super apetitosa. O queijo ralado é um dos últimos ingredientes a serem misturados para preparar a massa e isso ajuda na cremosidade e na textura do prato.

2. Suflê de espinafre fit 

Se você é uma pessoa bem fitness que adora manter o corpo em forma e um ritmo saudável de vida, essa receita é perfeita para o seu estilo. Isso porque ela é feita com ingredientes que vão manter o seu organismo equilibrado e com muitos nutrientes e o melhor de tudo é que a receita ainda é super saborosa.

3. Suflê de espinafre bem temperado 

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Essa é uma oportunidade para aquelas pessoas que adoram uma comida muito bem temperada, cheia de ervas, grãos e outros tipos de temperos que fazem a diferença na hora de servir um prato bem gostoso. Você vai usar sal, pimenta e noz moscada, além de outros ingredientes que colaboram com o sabor do suflê.

4. Suflê de espinafre com bacon

Foto: Reprodução / Oslaine Artes

Para aqueles que adoram uma comida apetitosa e suculenta, chegou o momento de aprender a fazer esse delicioso suflê que mistura todo a presença do espinafre com a maravilha que é o sabor do bacon. Fica simplesmente perfeito, você e todos em sua casa vão adorar.

5. Suflê de espinafre com chia

Foto: Reprodução / Só penso em comida

Essa é mais uma possibilidade de preparar o seu prato com muita nutrição, saúde e equilíbrio. Dessa vez, o ingrediente que será combinado com o espinafre é a chia, um dos grãos mais consumidos hoje em dia por quem quer manter o corpo saudável e em forma.

6. Suflê de espinafre com leite de inhame

Foto: Reprodução / Panelinha Saudável

A substituição do leite integral pelo leite de inhame é uma excelente opção para você que é alérgico à lactose e mesmo assim quer consumir um produto tão gostoso quanto esse suflê. A proteína do leite vai estar completamente eliminada da sua receita, não é demais?

7. Suflê de espinafre com tofu

Foto: Reprodução / Lactose Não

Essa receita também é livre de lactose, pois sugere o uso de creme de leite de arroz ou de soja ao invés do normal e usa o tofu para trazer cremosidade. O tofu é um dos destaques dessa receita, mas outro ingrediente também tem bastante importância: o molho pesto, utilizado para temperar o prato.

8. Suflê de espinafre com creme de soja

Foto: Reprodução / Diário Sem Lactose

Essa é mais uma maneira de fazer o seu suflê sem lactose, completamente livre da proteína do leite. Você vai usar o creme de soja para dar suculência e cremosidade necessárias à massa! Essa receita ainda possui mais um diferencial: também é livre de glúten.

9. Suflê de espinafre bem simples de ser feito 

Foto: Reprodução / Pitadinha

A receita acima é muito simples de ser preparada, para você que é iniciante na cozinha e quer melhorar as suas habilidades gastronômicas. Vai precisar de apenas alguns ingredientes como as folhas de espinafre, alguns ovos, amido de milho, sal e pimenta do reino a gosto. Perceba que os ingredientes também não possuem lactose e glúten.

10. Suflê de espinafre com cottage

Foto: Reprodução / Vieiras e Trufas

O queijo cotagge é super saudável e gostoso e é um dos personagens principais dessa receita que vai ganhar o seu coração e também o seu estômago, é claro. Além do espinafre e do cottage, você vai precisar apenas de ovos, farinha de trigo e tempero, como sal e pimenta.

11. Suflê de espinafre, ovos e presunto

Foto: Reprodução / Almanaque Culinário

Espinafre, ovos e presunto: essa é a mistura presente na receita. Esses ingredientes são bem tradicionais na dieta brasileira e juntos criam um sabor irresistível. Você vai usar os ovos tanto na massa quanto no recheio, junto com o espinafre, o queijo e o presunto.

O suflê é realmente uma delícia e pode ser consumido em diferentes situações do dia a dia, mas o espinafre não é o único recheio possível para esse prato. Confira receitas de suflê de legumes e aprenda a fazer pratos diferentes com essa delícia.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS