25 receitas de suflê de legumes para um lanche bem gostoso

Escrito por Lorena Costa

O suflê de legumes é uma daquelas receitas super saborosas e nutritivas para você comer em diversas situações do dia a dia. Ele pode ser servido como lanche, jantar e até mesmo na ceia, caso você não se importe em comer um pouco de carboidrato no fim do dia.

Para preparar essa delícia, você pode usar vários legumes, ou apenas um ou dois. Isso vai depender do seu estilo e do prato que mais te agradar. Cada um deles tem os seus sabores, texturas e temperos, basta definir os que vão fazer você se deliciar mais facilmente.

Confira abaixo as melhores receitas de suflê de legumes para você surpreender a sua família e amigos com o melhor da gastronomia.

Suflê de legumes tradicional

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

1. Suflê de legumes com queijo ralado: uma receita bem apetitosa dessa deliciosa massa que se for feita de acordo com o que manda o site, o ponto fica perfeitamente correto. Você vai precisar de cenoura, brócolis, abobrinha, cebola, leite de vaca desnatado, farinha de trigo integral ou de aveia, claras em neve, queijo ralado e temperos.

2. Suflê falso de legumes: receita muito simples de ser feita, com poucos ingredientes e muito saborosa. Você vai ter que usar apenas os legumes da sua preferência para preparar um purê, ovos, iogurte natural, alho poró e vagem. Fica especialmente gostoso e todo mundo na sua casa vai adorar a novidade.

3. Suflê de legumes bem temperado: para fazer essa receita, você vai precisar passar por duas etapas muito importantes. A primeira delas é feita com cenoura, abobrinha, ervilha, milho, azeite de oliva e sal. A segunda já é com cebola, manteiga ghee ou óleo de girassol, farinha de arroz integral, leite vegetal, salsinha, cebolinha, gemas de ovo e sal.

4. Suflê de legumes simples e rápido: para preparar esse delicioso suflê, você vai precisar usar algum purê qualquer, pode ser de inhame, mandioca, batata baroa, ou outro da sua preferência. Além dele, também é preciso colocar leite de vaca, cenoura, beterraba, farinha de trigo, ovo, manteiga, queijo parmesão ralado e fermento para bolo.

5. Torta suflê de legumes: outra receita bem gostosa só que de uma torta feita com a massa do suflê, ideal para um lanche da tarde com toda a família reunida. Você vai precisar de legumes da sua preferência, ovos, leite de vaca, manteiga, queijo parmesão ralado, sal, farinha de trigo e fermento de bolo para a massa crescer.

Suflê de legumes especiais

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

6. Suflê de abobrinha: se você é fã de abobrinha, essa é aquela receita perfeita para você preparar um lanche especial e devorar em poucos minutos. Vai precisar de queijo parmesão ralado, leite de vaca, farinha de trigo, sal, pimenta do reino moída, azeite de oliva, ovos, dentes de alho e manjericão picado para finalizar.

7. Torta suflê de couve-flor: receita muito gostosa para quem adora o sabor forte da couve-flor. Você vai usar ingredientes como os ovos, leite de vaca, creme de ricota ou de leite, azeite de oliva, farinha de trigo, queijo parmesão ralado, caldo de legumes ou de galinha em pó, fermento também em pó, sal e pimenta.

8. Suflê de abóbora: para os que adoram o sabor da abóbora, esse suflê é simplesmente sensacional. Você vai precisar usar apenas a abóbora cozida, ovos, cebola ralada, manteiga, farinha de trigo, leite de vaca, queijo ralado da sua preferência e sal para temperar a massa. Fica muito gostoso, você e sua família vão adorar.

9. Suflê de espinafre: claro que não poderia faltar nesta deliciosa lista uma receita de espinafre para você que adora esse vegetal que fica ótimo em massas como essa de suflê. Você vai usar manteiga, farinha de trigo, caldo de legumes, leite de vaca, sal, pimenta do reino, noz moscada, queijo parmesão ralado e outros ingredientes.

10. Torta suflê de vagem: mais uma receita de torta feita com a deliciosa e leve massa do suflê para você arrasar na cozinha da sua casa. Você vai precisar de ovos, leite de vaca, creme de ricota ou de leite, azeite de oliva, farinha de trigo, vagem, mussarela, farinha de rosca, queijo parmesão ralado, sal e pimenta.

11. Suflê de cenoura: é possível preparar um delicioso suflê com praticamente qualquer legume ou vegetal. Basta fazer a massa corretamente e rechear da melhor forma. É o que ocorre com esse maravilhoso prato de cenoura com leite de vaca, farinha de trigo, sal, ovos, queijo parmesão ralado e noz moscada ralada na hora.

12. Suflê de abobrinha light: para aquelas pessoas que não deixam a nutrição e a saúde de lado nem quando vão comer um lanche bem gostoso, essa é uma receita perfeita. Isso porque ela é feita com abobrinha, cebola, dentes de alho, leite de vaca, aveia em flocos, caldo de legumes, claras e gemas de ovos.

13. Suflê de chuchu: o suflê de chuchu é um dos mais tradicionais do país e também não é por menos, fica muito gostoso em suas diversas possibilidades e temperos. É o caso desse que é feito com cebola, dentes de alho, gema de ovo, clara em neve, queijo ralado, manteiga, leite de vaca, amido de milho, pimenta do reino e sal.

14. Suflê de alho-poró: o alho-poró é um dos vegetais mais gostosos usados na culinária brasileira e de outros países do mundo. E nesse suflê ele ficou melhor ainda. Você vai usar queijo ralado da sua preferência, claras e gemas de ovos, manteiga, farinha de trigo, leite de vaca, sal e noz moscada. Fica sensacional.

15. Suflê de espinafre sem glúten: agora chegou a vez de você aprender a fazer uma receita bem gostosa de espinafre só que com a diferença que não possui glúten, um benefício essencial para as pessoas que são alérgicas a esse tipo de produto encontrado em muitas farinhas. O sabor é muito bom, você vai adorar.

16. Suflê falso de milho: esse suflê falso de milho é simplesmente delicioso, isso porque ele é feito com ingredientes selecionados e com um cuidado para ficar no ponto certo e textura ideal. Você vai precisar de uma lata de milho, cebola, creme de leite, manteiga, noz moscada e sal. Nada mais do que isso.

Suflê de legumes com ingredientes diferenciados

Foto: Reprodução / O Melhor Restaurante do Mundo

17. Suflê de chuchu com queijo ralado: agora chegou a hora de você aprender a misturar os legumes tradicionais do suflê com outros ingredientes maravilhoso, é o caso desse delicioso chuchu que é feito com sal, leite de vaca, queijo parmesão ralado, cebola, salsinha, clara em neve, fermento em pó e outros produtos.

18. Suflê de alho-poró com cream cheese: para você que é fã do sabor do alho-poró, precisa ver como ele fica gostoso nesse suflê que leva, entre outros ingredientes especiais, o delicioso cream cheese. Para preparar essa delícia, você vai usar leite morno, ovos, óleo, farinha de trigo, cheiro verde, fermento em pó e outros ingredientes.

19. Suflê de cenoura e abobrinha com iogurte natural: uma receita bem gostosa que mistura dois legumes perfeitos para a preparação de um suflê simplesmente sensacional. Além da cenoura e a da abobrinha, esse prato também vai com iogurte natural, além dos ingredientes tradicionais para fazer a massa.

20. Suflê de mandioquinha: a mandioquinha é um vegetal muito especial, porque tem um sabor forte muito próprio e ideal para receitas como essa de suflê. Você vai precisar apenas de poucos ingredientes para preparar essa delícia: manteiga, leite de vaca, gemas de ovo, farinha de trigo, cebolinha e claras em neve.

21. Suflê de abobrinha com ricota defumada: um prato bem gostoso e simples de ser feito, se você prestar muito atenção à receita. Vai precisar de abobrinhas, claras de ovo, água, ricota defumada ralada, cebola, sal e folhinhas de manjericão que vão ser usadas na finalização desse maravilhoso prato.

22. Suflê de abóbora com queijo minas: receita muito gostosa para você que é fã dessa mistura para lá de brasileira. Você vai ter que usar abóbora, leite de vaca, manteiga, farinha de trigo, queijo minas meia cura ralado, ovos, sal e noz moscada. Bem simples de ser feito, basta seguir a receita corretamente.

23. Suflê de abóbora com camarões: mais um prato que utiliza a abóbora como vegetal principal, só que agora acompanhada de um delicioso camarão bem cremoso que vai fazer você sorrir de orelha a orelha com o sabor maravilhoso desse prato. Você vai usar cebola, azeitona, limão, tomate, tempero em pó e queijo ralado.

24. Suflê de abóbora e peixe: outra receita que também leva abóbora para você que adora esse vegetal e as variadas misturas que ele pode fazer em diferentes pratos. Nesse, por exemplo, ele vai com pescada branca, cebola, dentes de alho, limão, ovos, leite de vaca, iogurte natural, azeitonas, pimenta do reino e outros ingredientes.

25. Suflê de milho verde brulée: agora é hora de você aprender uma receita completa que leva uma deliciosa carne super bem temperada, além do suflê de milho simplesmente sensacional. Você vai usar shitake, shimeji, maminha, shoyu, milho cozido, ricota fresca, noz moscada, leite de vaca desnatado e outros vários ingredientes.

Com essas deliciosas receitas de suflê de legumes você vai poder inovar sempre na sua cozinha e mostrar para familiares e amigos o quanto você entende de alta gastronomia. Mas nem só de suflê que vive os principais cozinheiros do Brasil e do mundo, aprenda também a fazer fettuccine e se torne uma chef de verdade.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS