31 receitas de suspiro que vão trazer sabor e leveza para o seu dia

O suspiro é um docinho muito simples de ser feito e que pode ser colocado em diferentes tipos de receita para incrementar o paladar e também a textura. Ele é feito tradicionalmente apenas com ovos, açúcar e algum outro ingrediente responsável por dar o sabor desejado.

Publicidade

Por ter poucos ingredientes e um preparo bem fácil, esse doce é perfeito para dar o toque final nas sua sobremesa, seja ela um mousse, uma torta, um bolo ou alguma outra opção que vier a sua cabeça. Tudo vai depender da sua criatividade na hora de montar o prato perfeito!

Veja abaixo como fazer suspiros diferentes, gostosos e com a textura correta. Além de receitas deliciosas que combinam esse doce com outros ingredientes.

Receitas de suspiro

1. Suspiro com chocolate meio amargo: receita muito gostosa e bem simples de ser feita. Você vai precisar fazer dois preparos distintos: o primeiro deles é o próprio doce com clara de ovo, açúcar refinado e essência de baunilha. Depois, é hora de pensar na ganache de chocolate que vai rechear a sobremesa.

2. Ossinhos de suspiro: mais uma receita simples e prática, com a diferença de que você vai montar o suspiro no formato de ossinho para uma festa de aniversário especial, temática ou até mesmo para que as suas crianças se divirtam enquanto comem essa delícia.

Publicidade

3. Suspiro com suco de limão: outra possibilidade de misturar frutas com essa iguaria é o que vai ser ensinado a você nessa receita, já que ela utiliza o suco de limão como elemento central do sabor desse prato. Fica especialmente gostoso e você vai poder servir essa deliciosa sobremesa para toda a sua família.

4. Suspiro de sumagre: o diferencial dessa receita é exatamente o uso do sumagre, uma especiaria que traz um sabor ácido aos pratos. Misturar acidez com doçura é dica para iniciantes, todo mundo sabe que esse encontro é delicioso, mas para isso é preciso colocar a quantidade certa, sem exagerar nos sabores.

5. Suspiro com vinagre branco: o vinagre branco é usado para dar uma quebrada no sabor doce dos suspiros. Apesar de parecer um pouco estranho, esse elemento é muito importante e serve como um verdadeiro atalho para o encontrar o sabor perfeieto da sua sobremesa.

Publicidade

6. Suspiro de morango: o morango é uma das principais frutas, se não for a principal, normalmente combinadas com esse doce maravilhoso. Essa fruta é levemente ácida e ao mesmo tempo doce, o que gera uma sensação e sabor deliciosos! Muito simples e bem gostoso.

7. Suspiro de cacau e amêndoas: uma receita melhor elaborada para você apresentar em momentos especiais, como um evento na sua casa ou festa de aniversário, por exemplo. Ela utiliza duas iguarias para deixar o doce ainda mais gostoso: o cacau e as amêndoas dão aquele toque especial para o prato.

8. Suspiro de castanha do Pará e flor de laranjeira: essa é mais uma possibilidade de aprender uma receita bem diferente do tradicional e com sabores requintados para se apresentar em ocasiões especiais. Dessa vez os ingredientes escolhidos foram a flor de laranjeira e a castanha do Pará.

9. Suspiro limeño: agora é a vez do vinho do Porto aparecer para ser usado na composição de sabores dessa sobremesa. Muito simples de ser feita, basta que fazer primeiro a massa com leite condensado, gemas e baunilha, e, depois, vem as claras em neve, açúcar, água e o vinho no merengue.

10. Suspiro de chocolate com cacau: receita muito gostosa e mega simples de ser feita, ideal para você compor a mesa de aniversário do seu filho e deixar a festa ainda mais divertida. Vai precisar apenas de poucos ingredientes: claras de ovo, açúcar refinado, confeiteiro, cacau em pó e um pouco de cacau nibs.

11. Suspiro com cardamomo: o cardamomo é uma especiaria muito saborosa e que deixa as receitas ainda mais apetitosas. Nessa, de suspiros, não é diferente. Além dele, você ainda vai precisar de ingredientes mais tradicionais, como o sal, açúcar confeiteiro, açúcar refinado e clara de ovo.

12. Suspiro com creme de chocolate: receita bem gostosa e bem simples de ser feita. Primeiro você vai ter que preparar o próprio suspiro de chocolate com clara de ovo, sal, açúcar refinado e cacau em pó. Depois disso feito, é hora de pensar no creme de chocolate com leite de coco, extrato de baunilha e mais alguns ingredientes.

13. Suspiro com doce de leite e pêssego em calda: uma receita bem gostosa para você surpreender a todos com os seus dotes culinários! Aprenda a fazer um suspiro em camadas com doce de leite e pêssego em calda para acompanhar. Fica incrivelmente gostoso, todo mundo vai adorar essa novidade.

Bolos e tortas com suspiro

Publicidade

14. Torta cremosa de banana com suspiro: agora é a vez de você aprender a fazer aquelas receitas bem gostosas para serem apresentadas em momentos pra lá de especiais, como um jantar romântico, ou almoço de final de semana. Essa torta completamente cremosa e de banana é excelente para tudo isso.

15. Bolo de chocolate ao suspiro: esse é um bolo de chocolate bem tradicional, do jeito que você aprendeu a fazer em casa, só que com alguns detalhes que deixam ele ainda mais apetitoso. Além dos suspiros, a receita também leva dois tipos de chocolate: o meio amargo e o em pó. Fica simplesmente maravilhoso.

16. Bolo de chocolate com cobertura de suspiros: para você que é fã mesmo de chocolate e não pode ficar sem esse tipo de sobremesa na sua casa, está aí mais uma opção deliciosa de bolo para preparar e agradar a todos os seus convidados. Ele é feito com cacau em pó, natas, baunilha e barra de chocolate.

17. Torta de sorvete com suspiros: mais uma torta para alegrar o verão e deixar o seu dia bem refrescante. Você vai fazer um sorvete a partir de quatro processos: a base com leite condensado, o recheio com suspiros, a calda de açúcar cristal e o coulis de framboesa com água e açúcar.

18. Cupcake com suspiro: uma receita um pouco complexa, porque exige vários processos, mas bem gostosa de ser feita, principalmente se for apresentá-la em um aniversário infantil.

19. Torta de limão com suspiro: como já foi dito nesta lista, a mistura de frutas ácidas com esse ingrediente especial é muito bem-vinda, porque eles combinam perfeitamente em sabores e deixam o prato mais harmonizado. Essa torta de limão confirma esse harmonização, fica realmente muito boa e é bem simples de fazer!

Sobremesas com suspiro

20. Merengue de morango com suspiro: essas são receitas mais simples de serem feitas, mas que caem perfeitamente como uma sobremesa deliciosa em almoços e jantares especiais. Esse merengue de morango, então, é incrivelmente apetitoso, além de ser super fácil de ser preparado. É de comer rezando, como dizem!

21. Morango com suspiros: outra possibilidade de misturar os morangos com os suspiros em um prato delicioso você vai ver nessa receita. Ela é basicamente a mistura dos dois ingredientes com a ajuda da nata e do leite condensado. Muito simples de ser feito e bem gostoso, a família vai aprovar!

22. Mousse de suspiro: claro que não poderia faltar uma receita de mousse com essa deliciosa iguaria e olha que ele é muito fácil de ser feito, leva apenas poucos minutos antes de colocar para gelar e depois servir na textura e consistência corretas. Você vai precisar apenas de creme de leite, chocolate em pó e morangos.

Publicidade

23. Mousse de limão siciliano com suspiro: mais uma mousse para você que ama esse doce espetacular e que possui uma textura simplesmente maravilhosa. Agora ela vai ser feita com limão siciliano, dando aquele toque de acidez que você já sabe muito bem como fica perfeito em receitas doces como essas.

24. Bananas carameladas com cardamomo e suspiro: banana fica bom com quase tudo, não é mesmo? Ainda mais quando ela vem toda caramelada e recheada de ingredientes apetitosos, como o cardamomo e os suspiros também. O melhor de tudo é que essa receita combina com diversas situações!

25. Pavê de suspiro e morango: o pavê, um dos clássicos doces mais consumidos no Brasil, não poderia de forma alguma ficar de fora desta lista. Ainda mais quando ele é feito com morangos, a fruta que mais combina com suspiro!

26. Nuvem de suspiro com geleia de morango: essa é uma receita diferente do que você vê tradicionalmente, isso porque a textura e os próprios ingredientes do prato são incomuns, mas ficam muito deliciosos. Você vai fazer uma verdadeira nuvem com geleia de morango!

27. Suspiros com sorvete e calda de chocolate: essa é uma receita muito gostosa, principalmente para ser devorada em dias de mais calor. Você vai rechear os seus suspiros com um sorvete maravilhoso e vai usar uma aquela calda de chocolate para finalizar, deixandor o prato incrível, com todo seu sabor, textura e bom gosto.

28. Figo grelhado com suspiro e chantilly: para você que gosta  de figo, está aí uma receita bem simples de ser feita e muito gostosa com essa fruta que é uma das campeãs no preparo de sobremesas no Brasil. Você vai grelhar a fruta com muito cuidado e depois ela vai ser servida com um chantilly maravilhoso e, claro, com suspiro.

29. Suspiros com natas, morangos e mirtilos: para quem é fã das tradicionais frutas vermelhas, essa receita é perfeita. Isso porque além dos morangos, ela também leva mirtilos. Para deixar tudo ainda mais apetitoso e com uma consistência perfeita, os suspiros são acompanhados de natas.

30. Merengue de morango com suspiro: mais uma possibilidade de você fazer um merengue daqueles bem gostosos para a sua família inteira provar e aprovar as suas habilidades na cozinha. Ele também é feito com morango e leva creme de leite e um pouco de açúcar para finalizar o prato.

31. Pavlova de morango e suspiro: essa receita é muito especial e bem apetitosa. Para aprender a trabalhar com ela, basta seguir as dicas e preparar separadamente cada um dos processos. Primeiro vem a base com amido de milho, depois o recheio com creme de leite pasteurizado e por fim a cobertura de morangos.

O suspiro, como você pode perceber, é um doce simples e prático de ser feito, além de combinar muito bem com diferentes sobremesas! Para ampliar seu cardápio de sobremesas, aprenda a fazer outros doces que não dão muito trabalho no preparo, como a palha italiana e o mousse de morango.