T-bone

T-bone

Testamos e aprovamos!
2 a 3 porções 15min

Ingredientes

Publicidade

Modo de preparo

  1. Uma bancada com os ingredientes separados.

    Receiteria

    Reúna os ingredientes para fazer um dos cortes mais famosos de carne, o T-bone;
  2. Uma bancada contendo T-bone cru.

    Receiteria

    Já coloque a sua frigideira no fogo médio para alto. Enquanto aguarda ela aquecer, deixe a sua carne separada e em temperatura ambiente;
  3. Uma frigideira fritando o T-bone.

    Receiteria

    Quando a frigideira estiver bem quente, coloque a carne em contato com a superfície dela. O tempo dependerá do seu paladar e do tamanho da carne;
  4. Uma frigideira fritando o T-bone com temperos.

    Receiteria

    Após cerca de 4 minutos, vire para o outro lado e aperta a carne para sentir o seu ponto (veja as dicas lá embaixo sobre os pontos da carne). Coloque a manteiga, as pimentas inteiras e os ramos de alecrim, e assim que a manteiga derreter, regue a carne com ela por 1 minutinho no fogo baixo;
  5. Um recipiente contendo T-bone.

    Receiteria

    Após terminar de grelhar a carne, passe ela para um recipiente, espere cerca de 1 minuto para os líquidos retornarem ao centro dela. Corte ela em tiras, espalhe sal grosso por todos os pedaços e sirva. Bom apetite!

da nossa cozinha para a sua!

Nosso time colocou muito carinho em cada detalhe desta receita, testando e fotografando cada passo com atenção para que você possa brilhar na cozinha! Estamos aqui torcendo por momentos deliciosos e cheios de satisfação à sua mesa. Bom apetite!

Publicidade

dicas do receiteria

O T-bone ganha esse nome pois possui um osso que tem o formato da letra “T”. A parte maior dar carne é o final do chorizo, entrecot ou contra filé. Já a parte menor é chamada de coração do filé mignon, inclusive, essa parte chega ao ponto mais rápido do que a o contrafilé.

Carnes com 2 cm de espessura tem tempos de cozimento diferentes de carnes com 1 cm, por exemplo. De modo geral, é importante analisar a peça de carne (tamanho, espessura e gordura) para deixar ela completamente selada e com crostinha;

Para deixar o seu t-bone no ponto malpassado, deixe na frigideira cerca de 2 a 3 minutos. Para ponto mais passado, 5 minutos. Considerando uma peça com a altura de 4 cm. Lembrando que, quando bem-passado, a carne perde a suculência e a maciez.

Uma dica para verificar os pontos da carne é ir dobrando os dedos, junte o polegar e o indicar e sinta a parte da mão descendo do dedão. Esse ponto é o mal passado. Dedão com dedo do meio, ao ponto. Dedão com anelar, bem passada.

Depois de retirar o T-bone da frigideira, adicione um pouco de vinho (branco ou tinto) a frigideira quente, raspando o fundo, isso criara um molho saboroso para regar a carne.

Polvilhe um pouco de queijo parmesão ou gorgonzola antes de servir, com a carne ainda quente. Adicionará um sabor rico e salgado no ponto.

comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments