18 receitas de T-bone suculentas para os amantes de carne

Escrito por    
Em 27.03.20

Se você é fã de carne, não pode ignorar essas receitas de T-Bone. O corte também é conhecido como “bisteca” e pode ser extraído de diversos animais. Sua estrutura é formada por um osso em formato de T com bastante carne em volta. É uma opção saborosa que combina com vários acompanhamentos. Confira!

Continua após o anúncio

1. T-bone simples

Se você não tem muita intimidade com carnes, essa receita vai te salvar. Basta temperar o corte com sal e assá-lo na grelha. Fica pronto em menos de 10 minutos! Um passo importante para não queimar o osso é embrulhar a peça com papel alumínio. Prático e rápido!

2. T-bone sujo

Quer inovar no preparo da carne? Coloque em prática essa opção. A carne tem um corte mais alto e é assada diretamente sobre a brasa, em contato com o carvão. Ela fica “suja” por fora e suculenta por dentro. Após assada, é finalizada com sal e está pronta para ser saboreada.

3. T-bone com azeite de ervas

Para deixar sua carne mais suculenta, use esse tempero especial. O azeite de ervas é feito com pimenta dedo-de-moça, manjericão, alecrim e sal. O azeite deixa a carne mais molhadinha e deve ser pincelado após ela ser assada na brasa durante 10 minutos. Imagine a explosão de sabores!

4. T-bone na frigideira

Quer caprichar no almoço? Confira essa opção de T-bone temperado com sal de parrilla. Ele é frito na frigideira e sua gordura cria a base de um molho delicioso que é finalizado na mesma panela com manteiga e tomilho. Fica uma delícia, não dá trabalho e nem suja muita louça.

Continua após o anúncio

5. T-bone angus

Esse T-bone é perfeito para quem gosta de um bom corte de carne. A peça angus é temperada com sal, azeite e chimichurri. Ela é finalizada na churrasqueira durante 20 minutos e é ideal para compartilhar com os amigos. É importante controlar o fogo para que a peça seja assada completamente.

6. T-bone com alho triturado

O alho é um tempero versátil que transforma qualquer receita. Aqui, ele será utilizado em sua versão triturada, que é superprática e pode ser encontrada pronta. Para temperar, também será utilizado o sal refinado e a pimenta-do-reino. Fica bem tostada quando finalizada em brasa quente.

7. T-bone de cordeiro

Se você é fã de carne de cordeiro vai se encantar com essa opção. Unindo o contra-filé e o filé mignon do animal, ela fica suculenta quando assada na brasa. Seu preparo é rápido e pode ser temperado somente com sal e pimenta-do-reino – mas fica ainda mais gostosa servida com um molho de ervas e shoyu.

8. T-bone de cordeiro com hortelã

O cordeiro é uma carne que harmoniza muito bem com o hortelã. A erva traz refrescância e será utilizada com azeite e sal para temperar a carne. Ela é finalizada na grelha sardinheira ficando douradinha e saborosa. Imperdível!

9. T-bone suíno

Continua após o anúncio

Nessa versão de T-bone suíno a carne fica com uma suculência incrível assada na brasa. Ela é temperada com açafrão-da-terra, colorau, sal e pimenta. Para deixar o prato completo, acrescente um molho saboroso de pimentão vermelho, cebola, cebolinha, zester de limão siciliano, azeite, sal e pimenta.

10. T-bone com chimichurri

O chimichurri é um tempero que agrada muito aos amantes de carne. Ele harmoniza muito bem com a proteína e traz suculência e sabor. Aqui ele será hidratado no azeite e aplicado sobre a carne depois de ela ser assada na brasa. Muito fácil e vai transformar sua refeição.

11. T-bone com farofa

Quer arrasar no churrasco? É só preparar essa farofa deliciosa para acompanhar o seu T-bone. Ela é feita com farinha de mandioca, molho inglês, cebolinha, alho, alecrim, sal e pimenta. Já o T-bone é frito na frigideira com manteiga e alecrim, e finalizado no forno com alho. Não tem como resistir!

12. T-bone com salsalho

O salsalho é uma iguaria deliciosa e muito fácil de fazer. Você vai precisar de salsinha, dentes de alho, sal e azeite. Os ingredientes serão misturados e distribuídos sobre a carne depois de ela ser assada na brasa. É uma maneira rápida e muito gostosa de dar um up na sua refeição.

13. T-bone ao molho poivre

Para acompanhar a carne, nada como um molho poivre delicioso feito com pimenta-do-reino em grãos, cebola, creme de leite e conhaque. Ideal para quem gosta de dar um toque de cremosidade para a suculência do T-bone na brasa. Vai fazer sucesso!

14. Marinado de t-bone

Essa marinada vai elevar o nível do seu T-bone. A carne deverá ficar descansando em uma mistura de vinagre de maçã, chimichurri, molho inglês e whiskey JackDaniels durante 1 hora. Ela é finalizada na frigideira e pode ser servida com um molho de manteiga.

15. T-bone suíno marinado

Se você gosta da carne bem temperada, não deixe de fazer essa marinada. Você vai precisar de cebola, vinho, louro em pó, pimenta-do-reino, salsinha, cebolinha e sal. Os ingredientes do tempero serão batidos no liquidificador e a carne irá descansar por 5 horas. Combina muito bem com T-bone suíno.

16. T-bone no forno

Não quer acender a churrasqueira mas quer saborear uma carne deliciosa? Finalize seu T-bone no forno. Ele será assado sobre uma cama de sal grosso para saborizar a proteína. O preparo leva 45 minutos e ele fica muito suculento quando regado com azeite.

17. T-bone especial

Com essa receita, você vai ter a refeição completa para servir em um jantar especial. O T-bone será temperado com sal e pimenta-do-reino e será finalizado na brasa. Os acompanhamentos serão tomates caramelizados e alface grelhada com raspas de limão siciliano.

18. T-bone com arroz à piamontese

Inove no seu churrasco servindo um acompanhamento de respeito. O arroz à piamontese é feito com manteiga, champignon, queijo minas, salsa picada, leite, creme de leite e azeite. Ele é a combinação perfeita para um T-bone suculento assado na brasa. Vai agradar toda a família!

Com essa seleção de receitas ficou fácil decidir o que fazer no próximo churrasco. E para os amantes de carne, que tal experimentar também estas receitas de paleta bovina?

PARA VOCÊ