10 receitas de tagliatelle para se sentir em um restaurante na Itália

Escrito por                          

O tagliatelle é um tipo de massa cortado em tiras e normalmente servido com molho à bolonhesa. Entretanto, para os fãs desse prato italiano, é possível fazer diferentes acompanhamentos e molhos que combinam superbem. Por isso, veja a seguir receitas de tagliatelle para você comer pratos dignos de chefs profissionais sem precisar sair de casa!

1. Tagliatelle com abobrinha

Que tal preparar sua massa com um molho bem diferente dos tradicionais? Aqui, o macarrão é servido com um molho de tomate delicioso feito com vagem, carne picada, cebola, abobrinha, tomate pelado, manjericão, água, sal e pimenta. Além de trazer mais cor para o prato, essa é uma opção cheia de sabor.

2. Tagliatelle com cogumelos

Se você já tem mais prática na cozinha, em apenas dois minutos esse passo a passo te ensina a preparar um tagliatelle desde a massa fresca até chegar ao prato final com molho de cogumelos, alho, espinafre, tomate, manteiga, limão siciliano e temperos.

3. Tagliatelle com berinjela

Você já pensou em comer um antepasto com massa? Nessa receita você aprende a fazer um antepasto de berinjela com cebola, alho, passas, orégano, pimenta calabresa, salsinha, cebolinha, azeitona e temperos. Depois, é só juntar com o seu tagliatelle al dente e servir essa delícia.

4. Tagliatelle funghi

iStock

Massa com cogumelos é a combinação perfeita e fazer esse prato é mais simples do que parece. E sabe o que é melhor? Nessa receita você utiliza vinho para hidratar o cogumelo e precisa de poucos ingredientes para preparar um tagliatelle digno de um superchef.

5. Tagliatelle bolonhesa

Molho bolonhesa sempre cai bem com massas, então, que tal preparar um bem completo e com ingredientes variados? Nesse vídeo, usando carne de boi, bacon, cenoura, talo de aipo, cebola, tomate pelado, vinho branco, caldo de carne, leite, manteiga e temperos, você aprende a preparar um molho vermelho incrível para o seu prato.

6.Tagliatelle com frango

É praticidade que você procura? Em menos de dois minutos esse passo a passo te mostra como fazer um prato com apenas seis ingredientes: frango desfiado, cogumelos, alho, azeite, natas e temperos. Uma ótima opção para quem está sem muito tempo para cozinhar.

7. Tagliatelle com camarão

Vai receber algumas visitas e não sabe o que fazer? Então, preste atenção nessa receita que tem tudo para surpreender os seus convidados! Aqui, além de preparar os camarões e temperá-los, você aprende a fazer um molho vermelho incrível para acompanhar esse prato.

8. Tagliatelle com salmão

Que tal uma opção ainda mais surpreendente? Ao invés de usar o salmão como um acompanhamento, ele faz parte do molho, sendo misturado com alho-poró, manteiga, creme de leite, extrato de tomate, cebolinha e pimenta-do-reino. Uma opção de massa cremosa e diferente.

9. Tagliatelle com molho gorgonzola

Sem muitos segredos, essa receita é ideal para quem quer uma massa gostosa, mas está sem muito tempo para cozinhar. Ela é feita para os fãs de gorgonzola, já que o molho pronto usado tem o sabor desse queijo e depois são salpicados mais pedaços do queijo para finalizar.

10. Tagliatelle de abobrinha

Buscando uma opção mais saudável para não sair da dieta? Aqui você encontra isso! Uma forma de trazer mais benefícios para a saúde é preparar o tagliatelle usando abobrinha ao invés de massa. Depois, é só preparar o molho supersaboroso e aproveitar esse prato!

Gostou dessas opções de tagliatelle? Então veja também essa seleção de receitas de molho branco com queijo para experimentar outras variações incríveis com essa massa!

PARA VOCÊ