11 receitas de tambaqui assado para você que não dispensa um bom peixe

Escrito por    
Em 27.01.20

Quem gosta de um bom peixe não pode perder a oportunidade de experimentar o tambaqui assado. O peixe, que também é conhecido como pacu, pode ser feito de várias formas diferentes, mas que vão agradar tanto os iniciantes quanto os especialistas na cozinha. Vem dar uma olhada:

Continua após o anúncio

1. Tambaqui assado simples

Simplicidade é a palavra-chave. Assim, a receita vai te ensinar como fazer o corte certo no peixe e a temperar com uma marinada, que leva ingredientes bastante conhecidos e práticos, como o suco de limão e o tomilho.

2. Tambaqui assado com batatas

O tambaqui vai fica ainda mais saboroso com uma cama de batatas assadas. Além disso, você vai finalmente entender porque é tão importante temperar bem o peixe, principalmente com limão.

3. Tambaqui assado na folha de bananeira

A folha de bananeira será o grande destaque dessa dica, tanto que o tambaqui é temperado diretamente em cima dela. Além disso, a mexerica também é parte dos ingredientes, para deixar o prato ainda mais gostoso.

4. Tambaqui assado com molho especial

Se você gosta de caprichar no tempero na hora de preparar o peixe assado é só seguir essa receita. Além disso, também tem o diferencial de ser feito na churrasqueira e você não vai se arrepender de tentar na sua casa.

Continua após o anúncio

5. Tambaqui recheado na brasa

Além de ser assado na brasa da churrasqueira, o tambaqui é temperado com ingredientes mais simples, como coentro, cebolinha, cheiro-verde e pimenta dedo-de-moça. No entanto, dessa vez, o tempero vai todo dentro do peixe.

6. Tambaqui na brasa com pimenta-dedo-de-moça

Mais uma sugestão para quem deseja temperar o tambaqui de forma prática e simples. Assim, os ingredientes são misturados e vão rechear o peixe antes de levá-lo para a brasa.

7. Tambaqui assado no forno com batata e mix de pimentões

Prepare seu tambaqui de forma simples e prática. É importante deixar o peixe marinar nos temperos, para ficar mais suculento. Além disso, antes de assar, uma cama de batatas, cebolas e pimentões vai deixar o prato supercompleto.

8. Tambaqui recheado com farofa

A princípio parece difícil de fazer, mas pode ser considerado apenas um pouco mais trabalhoso. Primeiro será preciso preparar a farofa, no entanto, não há nenhum segredo especial para rechear. Então, você vai conseguir preparar o peixe tranquilamente e vai adorar o resultado.

9. Tambaqui recheado com farofa e bacon

Continua após o anúncio

Essa receita ensina todo o preparo da farofa, então, se você não tem tanta prática com isso, pode fazer sem medo. É bem simples e a ideia é oferecer um sabor inesquecível para o prato. Você com certeza não vai se arrepender e precisa experimentar!

10. Tambaqui assado com farofa de pacovã

Você vai perceber que temperar o peixe é algo muito simples ao seguir essa dica. Além disso, a farofa, que tem banana como um dos ingredientes, é preparada a parte, como um acompanhamento, e dá para fazer enquanto o tambaqui estiver assando.

11. Costelinha de tambaqui grelhada

O diferencial da receita é fazer o corte do peixe, que será servido em pequenos pedaços. Apesar de trazer uma sugestão de tempero, você também tem a liberdade de usar aquele que já está acostumado a preparar.

Enquanto você escolhe qual receita de tambaqui assado vai tentar fazer, que tal dar um olhada nas opções de acompanhamento para peixe?

PARA VOCÊ