9 receitas de tempurá de camarão que vão te fazer sentir saudade do mar

Escrito por    
Em 17.04.20

Quem gosta da culinária oriental, com certeza já provou o tradicional tempurá de camarão. Perfeito para saborear em um happy hour com os amigos acompanhado de uma cervejinha, ele é simples de preparar e você precisa saber apenas de alguns segredinhos para a massa ficar crocante e perfeita. Para isso, confira a lista a seguir e aproveite!

Continua após o anúncio

1. Tempurá de camarão simples

Para quem nunca preparou um tempurá de camarão, a opção ideal é começar por essa receita bem simples e fácil de fazer. Uma dica incrível para deixar a massa supercrocante é colocar algumas pedrinhas de gelo na mistura que será usada para empanar os seus camarões.

2. Tempurá de camarão com sakê

O saquê é uma bebida alcoólica muito tradicional do Japão, produzida a partir de três ingredientes: arroz, água e kōji. E aqui, ele é usado para dar um sabor a mais para um delicioso tempurá. Para um resultado perfeito, lembre-se de comprar camarões frescos e de qualidade, ok?

3. Tempurá crispy de camarão

Quer dar uma inovada no happy hour com os amigos e servir uma porção com aquele saborzinho oriental incrível? Então, você precisa testar essa versão mega crocante de tempurá de camarão. O vídeo te ensina quatro truques muito bons para a massa ficar perfeita!

4. Tempurá de camarão com legumes e fermento químico

Aqui, o chefe de cozinha Renato Carioni ensina o passo a passo certinho de como fazer um petisco delicioso e que todo mundo vai amar. Além de te mostrar cada etapa do preparo da massa, ele também dá algumas dicas legais de como cortar a carne do camarão!

Continua após o anúncio

5. Tempurá de camarão legumes e Sazon

Temperadinha com o clássico Sazon, essa opção é ótima para quem não quer ter muito trabalho na cozinha. E se você gosta de tempurá de legumes, melhor ainda! Pois aqui, além do fruto do mar, você também pode saborear um delicioso mix com cenoura, repolho, batata-doce e pimentão.

6. Tempurá de camarão e legumes com amido de milho

Para deixar a massa leve e ainda manter a crocância um ingrediente deve ser usado, o amido de milho. O modo de preparo é como o das receitas anteriores: faça a massa, empane o camarão e os legumes e em seguida leve para fritar em óleo bem quente.

7. Tempurá de camarão com legumes

Nesse vídeo, dois youtubers famosos te ensinam a fazer um clássico tempurá de camarão com legumes. Para o recheio, você precisa ter em mãos: berinjela, repolho, cenoura, cebola, camarão, pimentão verde, salsinha e cebolinha. Confira todas as dicas do Ana Maria Brogui e do Pyong Lee e aproveite!

8. Tempurá de camarão e legumes sem fritura

Para saborear uma comidinha gostosa sem sair da dieta, você precisa conhecer essa receita. Sem fritura, ela é ideal para quem está procurando perder peso ou apenas quer levar uma vida mais leve e saudável. E não se preocupe, a massinha fica crocante e deliciosa como a original que é frita!

9. Tempurá de camarão do MasterChef

Continua após o anúncio

Os fãs do programa de culinária mais famoso do momento vão se encantar por essa receita. Aqui, a querida Heaven Delhaye mostra como ela faz uma versão mais gourmet do tradicional tempurá de camarão. Se prepare para uma receita incrível digna de MasterChef.

Se você não é muito chegado em camarão, então prepare estas deliciosas opções de tempurá de legumes ou veja outras receitas de tempurá diversas.

PARA VOCÊ